quinta-feira, 15 de maio de 2014

Defesa de Marco Prisco reclama de uso de algemas durante transferência para hospital

 O vereador Marco Prisco foi transferido na noite desta quarta-feira (14) para o Hospital Regional Asa Norte, em Brasília, após receber alta médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base na última semana, informou sua defesa, que reclamou ainda do uso de algemas durante o procedimento, ordenado por uma delegada do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). A advogada Marcelle Maron disse que a utilização de braceletes só é lícita em casos de “resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros, justificada a excepcionalidade por escrito”. “O vereador está debilitado. Passou por um cateterismo e nunca ofereceu risco, mesmo enquanto sadio. A atitude trata-se de excesso e cabe responsabilização, segundo súmula vinculante do próprio Superior Tribunal Federal”, protestou a defensora do tucano. Uma imagen enviada pela defesa mostra o vereador algemado a uma maca. Conforme seus advogados, Prisco ainda se recusa a comer e beber e perdeu 15 quilos.

4 comentários:

  1. NA VERDADE, ESSE É O RETRATO DA INSTITUIÇÃO EM TODO BRASIL. INFELIZMENTE AS POLÍCIAS MILITARES NÃO TEM ESPÍRITO DE CORPO. O QUE ESTÃO FAZENDO, ESTÁ SENDO FEITO EM TODOS OS POLICIAIS DA FEDERAÇÃO. A HUMILHAÇÃO SOFRIDA POR ESSE AGENTE DE POLÍCIA, É UM TAPA NA CARA DE TODOS TRABALHADORES POLICIAIS MILITARES. É PENA AS POLÍCIAS NÃO PERCEBEREM O SOFRIMENTO DE SI MESMO. É UMA PENA. TEM OUTRA SINTA-SE TAMBÉM DESPRESTIGIADOS: POLICIAL FEDERAL/CIVIL, E TODOS OS BOMBEIROS DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. bao "policia" que algemou o companheiro é e sempre será um babaca,um mané... o cara ta sofrendo o que ta sofrendo para dar ao menos o minimo de respeito a nossa classe escravisada pelos interesses politicos externos e internos. cara, toda luta tem um martir, esse companheiro é um destes. ao policia mané que algemou o companheiro...para de caô e se liga!

    ResponderExcluir
  3. a policia mandou bala para cima dos bombeiros, sua esposas e crianças no quartel central, infelizmente tem alguns maus policiais. Quanto mais com o colega, estão todos errados cabe responsabilização por abuso de autoridade contra quem ordenou isso. cabe ate mesmo a revogação da preventiva, se não ocorrer isso que rasguem a Constituição. Para os mensaleiros não usaram algemas. ô pais de bosta

    ResponderExcluir
  4. Quanto o colega algemar o amigo, talvez você faria o mesmo caso recebesse ordem. Acho o comentário seria:Não vi genuínos,dirceus,dilmas,delubios, lulas , e toda esse corja do ´PARTIDOS DOS TRABALHADORES A L G E M A D O S,fizeram e fazem coisas muito pior e vocês não comentam . Temos que nos mobilizar para não votar no pt e não jogar nosso voto fora, porque dos ignorantes eles já tem.

    ResponderExcluir