quarta-feira, 14 de maio de 2014

PERNAMBUCO - Policiais militares e bombeiros em greve

DIÁRIO DE PERNAMBUCO
 Os cerca de 20 mil policiais militares e bombeiros de Pernambuco decretaram greve, no início da noite desta terça-feira (13). Após a reunião com o secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez, e com o chefe da Casa Militar, coronel Mário, a classe decidiu não esperar mais por uma posicionamento efetivo dos gestores sobre a pauta de reivindicações e paralisou as atividades.
Segundo os representantes da categoria, apenas 30% da corporação continuará em atividade. Nesta quarta-feira (14), uma nova assembleia na frente do Palácio Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, às 10h, vai decidir os próximos atos. Se a categoria ficará inerte nos quartéis ou vai para as ruas. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que, por enquanto, não vai se pronunciar sobre a greve.

De acordo com os representantes dos policiais, na última manifestação da categoria, no dia 25 de abril, foi decretado estado de greve, o que possibilita a paralisação imediata dos servidores. A indignação dos militares atingiu um nível mais alto na noite desta terça quando a pauta de reivindicação, que pede melhorias nas condições de trabalho e aprovação da PEC-300, foi entregue ao secretariado. Eles sequer deram um prazo para avaliação e resposta. E a mesma pauta já tinha sido encaminhada ao governo em abril, quando foi dado um prazo de cinco dias para análise, mas nunca houve posicionamento estatal sobre os pedidos.

Entre os outros pontos abordado na pauta, a categoria solicita novo Plano de Cargos e Carreira, extinção da pena de prisão prevista no Código Disciplinar dos Militares, exigência de curso superior para ingresso na corporação, gratificação para quem possui especializações e reajustes no pagamento do vale-refeição.

A Associação de Cabos e Soldados, que representa a categoria, está sem presidente. O movimento foi articulado pelos próprios policiais e bombeiros e conta com representantes dos mais diversos batalhões.

9 comentários:

  1. acho que o governo de PE vai aceitar as propostas dos colegas,todos nos temos que ser valorizados estamos recebendo um salario muito baixo pelo nivel de responsabilidade que temos diante da sociedade,essa carga horaria de trabalho dos pm e bm é um absurdo, mas um dia vamos conseguir uma escal digna...um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Por mim os senhores PMs deveriam parar na Copa até sair a tão sonhada PEC 300.

    Sei que nós civis/paisanos vamos sofrer na ausência dos senhores, mas não tem vitória sem luta.

    E que Deus nos guarde. Ruim com a PM, pior sem a PM.

    ResponderExcluir
  3. FRAUDES CFO PMERJ 2014 - EXATUS
    Bom dia, Gostaria de saber se tem como você verificar essa denuncia. Esta rolando nos grupos de Wattsap. Referentes ao CFO/2014 PMERJ:

    “Estava conferindo a relação dos Locais de Prova do CFO/2014 PMERJ, constatei que 66 nomes com a matrícula fora do padrão, constam apenas na lista dos locais de prova, porém esses 66 nomes não constam em nenhuma outra lista, como o Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e nem na lista de inscritos da banca do concurso.

    http://www.exatuspr.com.br/arquivos/1399982102_ensalamento_site_um.pdf - Locais de Inscrição

    http://www.exatuspr.com.br/arquivos/1399653049_homologacao_candidatos_pmerj_cfo.pdf - Relação dos Inscritos

    Diário Oficial ano XL nº 081 de 08 de maio de 2014, em anexo

    Colocarei alguns nomes para você reparar a inscrição e que não seguem a ordem alfabética para realização da prova nas Escola. 1465355 ALEX SAADI HELOUANI 1455171 ALLAN MARTINS DA CUNHA 1465359 ANDRE LUIZ THOME GUEDES 1465112 ANDRé VICTOR VIEIRA DA SILVA 1465220 ANDREA SANTOS DE OLIVEIRA 1465124 BIANCA BASSETTI E SILVA 1465349 BRUNO CARDOSO CHABUDé PINTO 1454764 BRUNO DA FONSECA LIMA ALVES 1464379 BRUNO PAIVA DOS ANJOS 1465238 CARLOS HENRIQUE MACHADO HAUTEQUESTT JúNIOR 1465125 THIAGO NASCIMENTO DA SILVA 1465239 YOHAN GOHERING VAILLANT PINA

    E todos esses 66 irão fazer na CE BRIGADEIRO SCHORCHT RUA DOS PRAZERES, 71 - TAQUARA – AUDITÓRIO.

    Cabe salientar que o Referido Concurso possui 120 Vagas, a metade já está de forma duvidosa."

    ResponderExcluir
  4. Atenção PMs do Rio de Janeiro,a Hora é esta. Respeito e AUMENTO de Salário,vamos começar?

    ResponderExcluir
  5. FIM DOS CONCURSOS EXTERNOS,CARREIRA ÚNICA PMERJ E CBMERJ A HORA É ESSA!

    ResponderExcluir
  6. concordo com boa parte dos colegas, mas -não querendo ser pessimista- só temos uns problemas a serem resolvidos. os nossos oficiais e praças puxa-sacos. se eles não fecharem, estaremos nas ruínas....mas é um problema que pode ser resolvido.

    ResponderExcluir
  7. chega de sofrermos nas mãos de oficiais corruptos, vamos lutar por melhores salários, por melhor condição de trabalho, por uma escala de serviço melhor, a hora é essa.

    ResponderExcluir
  8. Cada um faz a sua parte, esquece os outros principalmente quem esta arregado atrás de uma cadeira!!!

    ResponderExcluir
  9. os policias de PE estão com razão..pow ...no meu bpm, ainda esta rolando o RAS compulsório, e no inicio da semana fez de 6 a 3 graus, a noite em nova friburgo e ainda estavamos no ras de 17 as 01 da mnhã estavamos forçadamente e nem se quisessemos nos submeteriamos a isso....cara, a nossa constituição, no ar 5 III diz que NINGUÉM será submetido a tortura e nem a tratamento desumano ou degradante... por que é qUe o Policia tem que ser tratado assim? mudaram o horario pq viram q iria dar merda... pq é q não deveriamos pensar em paralização? chega de sofrimento...no minimo rever o tão polemico rdpm..já seria um bom começo.....

    ResponderExcluir