segunda-feira, 12 de maio de 2014

Polícia masculina

Lauro Jardim 

Dezenas de mulheres estão entrando na Justiça do Rio de Janeiro contra a política de contratação de policiais militares para a corporação.
Nos últimos anos, o efetivo da PM cresceu no Rio – aproveitando o concurso de 2010 – para fortalecer as UPPs. A PM, no entanto, priorizou policiais do sexo masculino que tiraram notas inferiores a mulheres.
Um caso emblemático ilustra as ações: uma mulher com média de 6,85 foi preterida por um homem com média 5 nas provas de português, história, geografia, direitos humanos, sociologia informática, legislação de trânsito e redação. O hoje PM, aliás, tirou nota 1 em português, enquanto a mulher alcançou a nota 9.

29 comentários:

  1. E o fato de elas realizarem o TAF com regalias/privilégios?

    Vá em qualquer UPP onde o pau quebra... Alemão, Vila Cruzeiro e veja se há mulher bancado na rua??? Qualquer reivindicação delas como falta de horário de NF, RF... é prontamente atendida, não que não devesse ser, mas a elas são dadas as regalias (pois os oficiais tem medo de qualquer demanda delas na justiça, pois a justiça sempre as favorece), os melhores postos de serviço enquanto, enquanto o pior fica para os homens.

    Em tudo que é UPP, elas são beneficiadas por oficiais com segundas intenções, elas sabem disso e se beneficiam o tempo todo, não todas claro, apenas algo em torno de 99%.

    Polícia é serviço de homem, assim como existem serviços que as mulheres melhor se adaptam.

    A corporação tem que se adaptar a realidade e não a agenda politicamente correta do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito o primeiro comentário do amigo.

      Excluir
    2. Meu caro, quer o quê? A mulher tem se mostrado mais competente, tirando notas melhores. Tem que trabalhar no administrativo, na burocracia, computador, administração, etc...

      Uma pena que mulher tem menos força física que o homem, pois seria excelente mulheres nas ruas. Não se pode generalizar, mas o tratamento dado pelas Pfem, é um pouco melhor. O tom de voz delas é diferente, a forma como ela aborda vocês, etc...

      Quanto ao homem, tem um pouco de agressividade, marra, sei lá...O cidadão também quer educação, mais diálogo (não que os homens não saibam, mas tem uns que humilham e ferem a alma do próximo... quando não fere a carne mesmo). Mas Deus quis que a mulher fosse mais coração, mais emoção, e um pouco mais fraca fisicamente falando. Fazer o quê?

      Viva as mulheres que nos concursos para a PM têm dado um banho, pelos menos nas notas, sempre nos primeiros lugares. Desculpe.

      E que bom que elas ganham no judiciário. Parece que não ficam quietas e correm atrás de seus direitos. Os homens tinham que fazer o mesmo. Lutar e mudar essa polícia.

      Excluir
    3. A policia nao eh pra mulher...voce que defende os direitos das mulheres....se a pmerj fosse uma empresa privada e voce o dono....voce contrataria mulheres????

      Excluir
    4. Ganham no Judiciário porque nossa Justiça beneficia a mulher, a Lei beneficia elas também.

      (Desafio a qualquer um me dizer um Direito que os homens têm e as mulheres não);

      IGUALDADE!!! é o grito da Mulher Moderna, mas ver a lista abaixo de "igualdades".

      -Privilégio em Concursos Públicos, como índices menores e altura mínima exigida.
      -Privilégios e incentivos exclusivos na CLT.
      -Vagão de trem exclusivo.
      -Aposentadoria facultativa com 30 anos de serviço(noPI), e os homens só com 35 anos de serviço (sem levar em conta que a expectativa de vida da mulher é muito maior)
      -Delegacia Especializada para atendê-las.
      -Secretaria Especial no âmbito da Presidência da República.
      -Preferência absoluta na guarda dos filhos.
      -Uma Lei (Maria da Penha) que te dá ao homem tratamento muito mais rigoroso ao homem do que à mulher se ela cometer o mesmo fato.
      ...enfim falta um monte ainda;

      Assim é mole procurar os Direitos. Agora me diga um Direito que o homem tem e elas não? só conheço um. Licença paternidade, mas no caso do homem são 5 dias, a delas são 4 meses.

      E agora também se aposentarão 5 anos mais cedo na PM.

      Não to aqui reclamando do Direito delas, por mim tudo bem... não me venham com essa mentira descarada de IGUALDADE, isso não é igualdade aqui nem na China.

      No mais, é essencial que tenha mulher na Polícia, mas em número bem menor que o de homem, não é preconceito, é que homem é mulher são diferentes biologicamente.

      Fujam de quem vier com esse papo de igualdade, muito provavelmente se trata de um esquerdista hipócrita e mentiroso, todos sabem que acaba sempre em privilégio pra um lado, só somos iguais como ser humanos e em sermos tratados de maneira digna.

      Dizer que o serviço é mais apropriado ao homem não quer dizer que a mulher seja inferior ao homem.

      Abraço a todos que desempenham um bom serviço na PM, seja homem ou mulher.

      Excluir
    5. Concordo plenamente.Policia é atividade exclusiva para homens.É na hora que o tiro come q vemos isso.Mas já que abriram para elas tem q ir o de maior nota pois o concurso todos pagaram a mesmo valor. Acho que a pm deveria abrir concurso específico como: cozinheira,enfermeira e faxineira.E colocar aquela galera lá do expediente pra ralar.S´quer ciquentinha pra fazer um requerimento.

      Excluir
    6. Privilégio em Concursos Públicos, como índices menores e altura mínima exigida?

      R.: Meu querido, biologicamente falando, comprovado pela ciência, a mulher é menor. Não vejo birra nenhuma. Isso não é privilégio. Devemos tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na medida de sua desigualdade, já dizia Aristóteles.
      Privilégios e incentivos exclusivos na CLT?

      R.: Você dá seu peito para seu filho mamar? Você pariu, fez cesária?

      Vagão de trem exclusivo?

      R. Isso acontece por quê? Por que tem muitos homens abusados roçando nas mulheres. Tem homem que goza em mulheres diariamente, puxa cabelo, beijinho no pescoço, etc..., sabia? Olha que absurdo! Se fosse sua filha, mulher. O senhor não ver TV? O que levou existir vagão exclusivo? O abuso dos HOMENS.

      Aposentadoria diferenciada?

      Mas por que isso acontece? O senhor já tentou saber? Já leu direito constitucional? A mulher trabalha dobrado, ou seja, em casa lavando, passando, cozinhando, cuidando de filho, ela se DESDOBRA, meu caro. Gente, que é isso!!!!!! Ela ainda perde sangue durante anos (menstrua).

      Delegacia Especializada para atendê-las?

      Lógico, ela é a parte mais vulnerável e frágil. Super normal você ouvir que uma mulher é espancada diariamente pelo homem. Mas o contrário nem tanto....

      Secretaria Especial no âmbito da Presidência da República?

      Sério? É mesmo? O senhor já uma pesquisa em que a mulher em várias empresas executa o mesmo serviço que homem, porém ganha menos? Na política, por exemplo, elas não somam nem 30%, e ainda, em certos locais se faz necessário ter cotas para elas, pois durante séculos o direito das mulheres era tolido, pois o homem as dominava e ainda as coitadas era considerados coisa, objeto, sequer poderiam votar. Até hoje é difícil para elas, mas tem tentado dar a volta por cima com os estudos, por isso, em vários concursos e vestibulares elas têm se destacado. Ora, se não é pela força, vai pela inteligência, meu caro.

      Preferência absoluta na guarda dos filhos?

      Olha, você tem que estudar DIREITO CONSTITUCIONAL e DIREITO DE FAMÍLIA. Você é muito inocente. Nenhum direito é ABSOLUTO, nem mesmo os elencados no Artigo 5º. Indico você ler a doutrina do Pedro Lenza. Tem homem preso que nem paga a pensão alimentícia e dá graças a Deus quando não fica na responsabilidade do filho. E hoje temos o conceito da GUARDA COMPARTILHADA. Leia um pouco de Maria Helena Diniz.

      Uma Lei (Maria da Penha)?

      R. Ora, quase o mesmo motivo de se ter uma Delegacia Especializada. Mulheres são mortas e espancadas pelo homem diariamente em todo mundo. Já o contrário, existe, mas BEM LONGE do que ocorre contra as mulheres. E essa Lei ainda é falha. Tive vendo uma reportagem que a aplicabilidade dele ainda é escassa.

      Meu querido, todos os seus argumentos são facilmente rebatidos. E olha que fui bem superficial. Procure crescer, ler, estudar, se informar, PONDERAR, e descobrir o porquê de certas coisas... Sei lá... o que o você disse acima assusta. Se faz saber entender e se aprofundar mais no tal Direito de IGUALDADE. Não basta olhar e dizer: "Quer direito igual? Então faça tudo que o homem faz e etc...", se faz necessário entender as entrelinhas desse direito. Nada é interpretado ao pé da letra.

      Excluir
    7. Valeu aí relativista, quando estiver no morro diante dos Bandidos, explique a eles que para FEMs ele tem que usar bala de borracha para poder tratar "os desiguais como desiguais".


      Pm é serviço de homem.

      Excluir
    8. De nada caro Anônimo14 de maio de 2014 14:37.

      Até parece que não entendeu que eu disse como um todo. Gosta de uma piada né?!

      Também acho que PM é serviço de homem, (MAS NAS RUAS). No administrativo, INTERNAMENTE, atendendo o 190, por exemplo, tem que ser MULHER.

      Fique com Deus e não não me leve a mal.

      Excluir
  2. Essa preferência ocorre por que na hora de bancar o serviço de rua não aguentam, a maioria das FEM's querem ficar em serviços administrativos, nos melhores lugares e muitas usam artifícios para conseguirem esses postos (Diga lá os Oficiais que permitem isso) acho que se querem direitos iguais devem bancar os mesmo serviços que os Masculinos.

    ResponderExcluir
  3. Essas pm fem são espertíssimas,tiram as vagas dos homens e não fazem o serviço deles,bando de espertalhonas.

    ResponderExcluir
  4. Vergonha PM tirar nota 1 e ingressar na polícia. Daí nós vemos a forma de como alguns PMs se expressam na rua com o cidadão, tá tudo explicado. Nota 1, quer o quê? Depois a PM é taxada de analfabeta, quer o quê?

    Tem quem tentar juntar o útil a agradável: inteligência, força, coragem, honestidade, etc...

    ResponderExcluir
  5. Não sou machista, mas já tive experiência de trabalhar com policiais do sexo feminino de quase 20 que trabalhei apenas três tiveram postura de policial e de bancar o serviço de verdade, as outras tirando serviço dentro de favelas fazem unha, ficam no telefone e acham que são imune de ataques de bandidos acho que as colegas teriam que se policiar e ser colocada em linha de frente de algumas operações para pegar mais malícia, deixo claro que não são todas mais sim a grande maioria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece com todos. Homens também ficam no celular, ficam de papo, ficam dentro do DPO assistindo jogo, televisão, dá uma escapadinhas com MARIA UPP, às vezes fazem amizade com traficante, faz corpo mole para atender o 190, etc... Claro, não são todos, né filhinho.

      Enfim, ninguém é perfeito.

      Excluir
    2. 99,9% apenas das fem's são assim nobre amigo...

      Excluir
  6. essa é a policia dos 03 Bs - boa - barata e boçal comandada por um mudo,cego e surdo e encabeçada por um bosta de um desgovernador.
    .

    ResponderExcluir
  7. o negócio é que existem sexo masculino e feminino,e o número de vagas para para ambos se preencheu o número de femininos,parou por aí e o mesmo de masculino eu diria.

    ResponderExcluir
  8. QUERO DENUNCIAR A INJUSTIÇA E A FALTA DE OPORTUNIDADE DA POLICIA MILITAR DO RJ QUE NEM PERMITIR AOS CANDIDATOS AO CARGO DE SOLDADO DE CONSEGUIR ENTRAR PERMITEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DE QUE ADIANTA AMPLIAR AS VAGAS SE NA HORA DE FAZER A SELEÇÃO ELES FAZEM DE TUDO PARA TE REPROVAR, OLHEM ESSE EXEMPLO DE REPROVAÇÃO, SERÁ QUE REALMENTE TODOS ESTÃO INAPTOS?????????????

    http://www.pmerj.rj.gov.br/crsp/administracao/cci/publicacoes_pdf/1114%20-%201__%20__%2023__%20CONVOCA____O%20-%20PESQUISA%20SOCIAL%20E%20DOCUMENTAL%20-%20CANDIDATOS%20APROVADOS%20E%20REPROVADOS.pdf

    ***** SÃO 49 APROVADOS E 425 REPROVADOS EM UMA UNICA CONVOCAÇÃO *****

    ESTRANHO NÉH, SEM CONTAR QUE É DO INTERESSE DO GOVERNO QUE TENHA OUTRO CONCURSO, PQ EM 2 DIAS DE INSCRIÇÃO DO CONCURSO CANCELADO FORAM 26.128 PAGANDO R$ 100.00 DE INCRIÇÃO O QUE GERA UMA ARRECADAÇÃO DE R$ 2612800,00.

    http://extra.globo.com/emprego/concursos/pm-comeca-devolver-taxa-de-100-para-candidatos-do-concurso-cancelado-11347785.html

    SERÁ QUE É POR ISSO QUE TANTA GENTE É ELIMINADA?
    ACHO QUE TÊM CAROÇO NESSE ANGÚ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O TRISTE É VOCÊ SE PREPARAR PARA UM PROCESSO SELETIVO COMPLICADO E PRA PIORAR TER QUE ENGOLIR PARENTES DE TENETE, MAJOR, CORONEL, ETC ..... QUE NÃO CONSEGUEM FAZER NEM UMA BARRA ENTRAREM ENQUANTO MUITOS SÃO ELIMINADOS INJUSTAMENTE ...... ISSO É SACANAGEM .

    ResponderExcluir
  9. Realmente precisamos da força masculina nas ruas, nas favelas, nos morros, MAS é possível entrar na PM tirando nota 1 em português?

    Fim do mundo heim! Isso explica muitas coisas!

    ResponderExcluir
  10. Lendo os comentários acima, explicarei porque se entra na PMERJ com nota 1 e porque se reprova com tanta facilidade alguns candidatos. Com a falta de emprego e com o aumento do nível de escolaridade de toda a população, candidatos com melhor preparo intelectual começaram a ingressar na PM e ficou mais difícil para os oficiais e governo manipularem e destratarem alguns colegas, que muitas das vezes recorrem ao judiciario para reparar abusos de autoridade e encabeçaram via net as manifestações de 2012. Então o pensamento é: reprova os melhores, quando dá, para as vagas serem preenchidas pelos, teoricamente, mais limitados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu querido, esse negócio de nota 1 é muito estranho mesmo. Fiquei impressionado. Hoje nos TJ, TRT, TRF, MPU, PF, PRF, concurso fiscais, etc é difícil entrar com nota 80%, quem dirá nota 1.

      Triste, mas quem perde com isso é a sociedade. Você colocar uma tonfa, cassetete, spray de pimenta, arma de fogo nas mãos de alguém teoricamente limitado, com dificuldade de interpretar é perigoso.

      Ontem minha prima ligou para o DPO e foi destrata, pois o PM humilde intelectualmente entendeu tudo diferente o que ela disse. Imagina um policial de cabeça quente na rua. Mas o senhor está dizendo que é isso que o governo quer.... fazer o quê?

      Excluir
  11. O Salário Mínimo Necessário divulgado pelo D.I.E.E.S.E. em Abril de 2014 foi estimado em R$ 3.019,07 (três mil e dezenove reais e sete centavos).

    Os PMs do Rio arriscam suas vidas para proteger a sociedade, mas as suas famílias passam necessidades. O salário líquido de um Soldado da PMERJ é insuficiente para suprir as NECESSIDADES VITAIS BÁSICAS dos Policiais Militares, previstas no artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988, de acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. O Governo do Estado tem que atender pelo menos o que está previsto na Carta Magna!

    http://www.dieese.org.br/analisecestabasica/salarioMinimo.html

    "Como uma sociedade vai garantir a paz, a segurança pública e a justiça criminal com policiais envolvidos em jornadas estressantes e perigosas em ambientes com armas de guerra e poder financeiro corruptor, sem poder conviver com a famílias os momentos de folga e lazer, necessários à sua saúde mental, boas condições técnicas e acertadas decisões de inopino? A saúde emocional, psíquica, física e financeira dos policiais brasileiros deveria ser prioridade na atenção dos poderes governantes e da sociedade, já que são estes homens e mulheres que fazem a primeira linha de defesa contra o crime e contra a violência na garantia de direitos." (BENGOCHEA)

    OS POLICIAIS PRECISAM RECEBER UM SALÁRIO COMPATÍVEL COM A RESPONSABILIDADE E A IMPORTÂNCIA DAS FUNÇÕES QUE EXERCEM. SÓ ASSIM OS GOVERNOS ESTADUAIS OFERECERÃO QUALIDADE NOS SERVIÇOS PRESTADOS. A SEGURANÇA PÚBLICA É UM SERVIÇO ESSENCIAL! A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO RIO DE JANEIRO PRECISA LUTAR PELA VALORIZAÇÃO DE SUA TROPA, NÃO PODE PERMITIR QUE O SOLDO DO SOLDADO FIQUE ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE.

    A PEC 300 é a solução para a melhoria salarial! Com os reajustes concedidos, ao final de 2016, um soldado da PMDF receberá R$ 7.190,98, e esse valor não inclui nenhum anuênio. É um absurdo a diferença de salário de dois orgãos públicos que fazem os mesmos serviços.

    http://www.policialbr.com/df-governo-reajusta-beneficios-para-pms-e-salario-soldado-vai-para-r-71-mil/

    ResponderExcluir
  12. Vamos protestar FAZENDO CURSO DE MANICURE! Isso msm se elas vem desempenhar função masculina, nós vamos dar o troco! kkkkkkkkkk
    Deixa as mulheres em paz Mango, é bem melhor o cheiro exalado por uma delas durante 12horas do que de alguns colegas q já saem do banho fedendo! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai daí,trouxa,na hora do bicho pegar,ela tira o dela e põe o seu na reta na escala de rua!

      Excluir
  13. Vários comentários infelizes por aqui... Briga entre homens e mulheres que deveriam se unir por trabalhar no mesmo local, mas é como dizem, existem várias "polícias" dentro da PM: Polícia da UPP, dos oficiais, do BOPE, do Choque, das FEM e por aí vai... e no final, todo mundo está na merda comparando com a "polícia" ao lado que está um pouquinho menos na merda! E viva a PMERJ!!!

    ResponderExcluir
  14. A mulher pode ate ter mais vaga no concurso, podem querer igualdade,mas tem que bancar. se querem igualdade elas teram que provar que tem capacidade de ser igual ou ate melhor nao apenas nas notas mas nos testes fisicos como barra flexao sem colocar o joelho no chao. E bancar servico na rua. Se nao quiser pede pra sair, pq na grande maioria so querem moleza. Querem igualdade tudo bem. Mas provem que podem ser igual, pois no meu ponto de vista a gra
    nde maioria das fems nao suportam o servico de rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo,pfem é igual a um parasita.

      Excluir
  15. Amigos, sinal dos "novos" tempos... muita demagogia, desfaçatez, hipocrisia e falta de escrúpulos por parte de muitos políticos. A presença do contingente fem é muito bem vindo, afinal, o desempenho, a produtividade e a qualidade do que realizam na atividade-meio e de apoio ao combate é meritório, imprescindível e inquestionável. Entretanto, na atividade-fim... não posso avaliar com o mesmo entusiasmo. A PM não é empresa de “call center”, Demi Moore commando, só no cinema. Não se sente calor no rosto e o suor descendo assistindo filminho no you tube. Vamos olhar para nossa casa e observar alguns indicadores: quantas fem são voluntárias inscritas ou conseguem terminar o curso de operações policiais especiais? quantas fem estão de frente no Choque? Quantas estão na ambulância de resgate? Quem tira mais licenças? Mas financeiramente percebem rigorosamente igual ao contingente masculino e concorrem e ascendem na carreira com menos exposição aos riscos e não raro, primeiro e mais rápido que seus companheiros de turma. Ao redor do mundo forças militares e policiais são predominantemente masculinas, inclusive nos países mais evoluídos cultural, democrática, política e economicamente avaliados, sem qualquer menosprezo às mulheres. O que não podemos negar, é que na hora “H”, no calor do combate, quem fortemente influencia no desfecho da quase totalidade das situações operativas é o macho. Pois é ele que provoca o maior impacto, dissuasão, rapidez e força contentora no cidadão infrator. Na minha opinião pessoal o concurso público deveria ter duas faixas de ingresso, uma para a atividade-meio, sem definição de gênero, e outra para a atividade-fim, esta sim com um percentual correspondente ao histórico de emprego de policiais fem nos embates e tarefas mais penosas de nossa realidade operativa. O debate é interessante e produtivo. Saudações policiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apoiado das 00:18, se tem quadro de músico em todo lugar, porque não tem pra atividade do meio ? abç

      Excluir