terça-feira, 13 de maio de 2014

Torneio de futebol de traficantes da Vila Aliança é notícia no exterior

O Dia
Um site internacional, o Aljazeera America, divulgou recentemente uma reportagem sobre os campeonatos de futebol realizados por traficantes de drogas da comunidade Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio. Na matéria é relatado como o campeonato era realizado antes de ser suspenso, em março deste ano, devido a frequente troca de tiros entre policiais e bandidos e, posteriormente pela implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Kennedy, comunidade vizinha, e como é essa paixão pelo futebol.
Uma das principais equipes, segundo relato da repórter, é a VA Clube, onde o proprietário é o chefe do tráfico da Vila Aliança, identificado apenas como Padrinho ou Poderoso Chefão, um dos homens mais procurados do Rio. Também é destacado o poderio bélico dessas organizações.
Durante os jogos, moradores e crianças andavam normalmente em meio aos homens armados. Em uma das imagens, os integrantes do VA Clube aparecem vestidos com a blusa da seleção brasileira e um deles segurava um fuzil AK-47.
“Se você perguntar a qualquer adolescente na favela qual o seu sonho, ele vai te dar três respostas: jogador de futebol, ser um cantor famoso de samba ou o dono da favela”, disse Anderson Nascimento um dos jogadores do VA Clube e que de acordo com a reportagem nunca trabalhou para o tráfico. E complementou: “Eles têm as suas vidas. Eu tenho a minha. Se me convidar para tomar uma cerveja, eu vou. Eu não vejo ([Padrinho) como esse cara ruim. Para mim, ele é apenas um cara normal”.

torneio-futebol-vila-alianca-trafico

3 comentários:

  1. Isso é uma vergonha. Realmente muitas pessoas não têm nada contra o traficante. Dizem que são simpáticos e legais com sua comunidade. Eles fazem o que o Estado omisso deveria fazer, sendo assim, as pessoas se sentem amparados por esses traficantes.

    ResponderExcluir
  2. Eu só queria saber onde estão agora os hipócritas da imprensa, os artistas e até mesmo os moradores da comunidade pedindo PAZ, queimando pneus, acusando os traficantes de estar dando tiros dentro da comunidade em horário escolar... entre outras MERDAS!? cadê esses IDIOTAS? se fosse a policia atirando todos já estariam metendo o malho. PQP que país de FILHOS DA P...!

    ResponderExcluir
  3. O Jornal extra esta errado isso foi no domingo agora dia das mães é mole

    ResponderExcluir