terça-feira, 15 de julho de 2014

A ação policial desnecessária em manifestações

ABORDAGEM POLICIAL
O vídeo abaixo é bem ilustrativo em relação às reclamações que vêm sendo feitas sobre a atuação policial em manifestações. Primeiro, não está clara a motivação da utilização de agentes químicos que gerou a correria e a tensão em um momento claramente pacífico (havia mais policiais militares do que manifestantes). Segundo, o vídeo mostra a ação desnecessária e abusiva de um PM que agride uma manifestante e felizmente foi contido pelos colegas. Em que estado de espírito estamos assumindo nosso serviço? Em que estado de espírito somos colocados para assumir o serviço?


17 comentários:

  1. Difícil entender o papel da polícia militar num estado democrático se ela cumpre ordens, msm q absurdas, daqueles q ferem a democracia, descumprem a constituição e no final depositam na própria polícia a maioria das culpas.
    O q faz alguém se prestar a um papel desses!? Pseudo poder!? Dinheiro!? Qual seria a motivação? Política!? Ideológica!?
    Poder não há; dinheiro não tem; política, talvez do Cmdo e ideologia, não creio q alguém formado em 4meses saiba o q significa. Resta acreditar q é falta de cultura msm, de educação, de bom sendo, de respeito, enfim...falta de informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou a favor da violência sob qualquer pretexto , mas umas pessoa como vc que passa o tempo todo minando a paciência do policial , sempre ofende- o , menosprezando-o, jogando na cara do policial que ele ganha mal, sempre chamando-o de ignorante - o que não é verdade, pois o numero de inscritos para o concurso da PM em andamento chegou a quase 200 mil inscritos .
      Tente vc ser ofendido , humilhado e não se aborrecer com isso , eu quero ver vc , hipócrita, ser chamado de passa-fome e continuar inerte a isso!!!
      O policial só tá ali para se fazer cumprir as leis que os políticos, nos quais vc votou ,criaram.
      Vc na verdade é só mais um manipulado na " terra do nunca" se achando um intelectual , mas só se acha ...
      Vá estudar , seu manipulado !!!

      Excluir
    2. Aposto que esse anônimo das 11:52, que fica ofendendo os PMs é mais um daqueles pseudo revolucionários que não sabem nem o significado da palavra "ideologia"que trabalham pro pessoal da terra do nunca em troca de uns trocados e uma quentinha , estes servem para fazer o trabalho sujo( depredação) e depois se lascarem com a justiça. São verdadeiros fantoches!!!!

      Excluir
  2. De Porco... Estado de espírito de porco, só pode!

    ResponderExcluir
  3. Ninguém aguenta a escravidão da Policia Militar com os seus Praças, o desrespeito que leva um ou mais Policiais que se descontrola, porque é tanta pressão da Policia Militar que ficamos super estressados a Instituição Policia Militar é covarde com os seus Praças que coloca eles nessas situações eles os Comandantes que tem q serem PUNIDOS. OBS: PADRONIZAÇÃO DA ESCALA DE SERVIÇO 24X72.

    ResponderExcluir
  4. Tem que ser excluído, pois POLICIAIS como o Costa devem ser banidos da CORPORAÇÃO em função desse DESPREPARO.

    ResponderExcluir
  5. De fato injusta, desnecessária, sem motivação legal e covarde. Atitudes assim jogam fora o bom nome dos seletos policiais honestos e profissionais. Caro colega salvo engano nome de guerra costa, não possui causas de justificação a sua atitude, se a tal mulher no vídeo lhe disse alguma coisa que na pior das hipóteses tenha sido um desacato, você tem o dever constitucional de prendê-la em flagrante no ato de serviço e não agredi-la. Ainda que fosse uma bandida ou bandido, o nosso limite é a legalidade da lei no estrito cumprimento de dever legal. PM de MINAS. Um abraço aos combatentes cariocas

    ResponderExcluir
  6. Policial Retardado, despreparo, amadorismo total.

    ResponderExcluir
  7. A pm e cachorrinho do PMDB, tem que ser excluido da pmerj

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente o curso de formação no CFAP somando com a má índole do cidadão que vem para esse mesmo curso mais a falta de seriedade e responsabiidade do cmte geral e do governo só pode ter isso como resultado,e coisad piores virão

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Senhores, estou muito feliz pelos poucos comentários acima. Mostra total evolução.

    Eu pensei que os senhores iam ser corporativistas e iam defender a atitude do PM.

    Deus abençoe. Só sendo paisano para entender a alegria que estou sentindo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. BOTA A FARDA E VAI LÁ. CRITICAR DAÍ É MOLE, NINGUÉM SABE O QUE ACONTECEU DE FATO, E FICA TECENDO COMENTÁRIOS, QUE NÃO AJUDA EM NADA.

    ResponderExcluir
  11. UM BANDO DE PASSA FOME DE GRATIFICAÇAO DO PMDB DO CABRAL X PEZAO ......AGORA SE ARROMBA POLIÇA......NUNCA LUTARAM POR DIGNIDADE UM BANDO DE DESUNIDOS DEIXARAM OS BOMBAS NO MOVIMENTO NA H..NA MAO FICARAM DO LADO GOVERNADOR PMDB...AINDA QUEREM ESCALA 24X 72.........24X96.....QUEM NAO LUTAR PELO SEUS DIREITOS NAO PRECISA DELLES.....SEUS PREGOS ...ASS...BOMBEIROS ROLUDOS.....UNIDOS JUNTOS SOMOS FORTES....PMERJ XCBMERJ..

    ResponderExcluir
  12. É por isso que eu defendo o fim da promoção por tempo de serviço !!!!! Viram a atitude despreparada de um graduado sem qualquer qualificação ???
    Ninguém vê um sgt de curso dar esses"moles" .
    FIM DAS PROMOÇÕES ALTOMATICAS JÁ !!!!!
    Divisas só pra quem merece !!! Pronto , falei!!!
    Ass 80 milhão ASP subten ( e brevemente oficial QOA)...

    ResponderExcluir
  13. Realista,

    Sabe o que é isto? Longas jornadas de trabalho aliado a más de alimentação = Estresse

    ResponderExcluir
  14. todo policial militar que se presta a u papel desses, tem q ser punido, não co sua exclusão da corporação, pois estaríamos punindo toda sua família também. Para expulsar ele, primeiro expulsem o Beltrame! Mas fica a dica: policial bom, é policial omisso!! Pensem nisso colegas!! Sejamos OMISSOS!!

    ResponderExcluir
  15. Quando e como seria possível preparar um policial em tão pouco tempo e sobretudo instruído por OFICIAIS ,que nada sabem sobre o serviço policial.Querem formar policiais, acabem com a mamata da ESFO,que só serve para filhos de coronéis e não ensina nada. A policia tem que ter uma porta de entrada única e com instrutores que trabalharam direto nas ruas

    ResponderExcluir