domingo, 20 de julho de 2014

Aprovado estatuto que garante poder de polícia às guardas municipais

10 comentários:

  1. Eu li sobre esse assunto num outro blog e está dando o que falar.

    http://abordagempolicial.com/2014/07/senado-aprova-transformacao-das-guardas-municipais-em-policias/#.U8vl9ONdXlc

    Há quem diga que isso é para acabar com a PM pouco a pouco. De tanta reclamação da ONU, Direitos Humanos, Anistia Internacional, sociedade, etc...Já tem Guarda Municipal x PC x PM batendo boca sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que os Senhores parlamentares querem? Primeiro querem aprovar a PEC 51/2013 do Senador LINDINHO quer transformar a POLICIA MILITAR E CIVIL em uma única policia desmilitarizada, agora querem criar uma nova POLICIA MUNICIPAL. Estão brincado com o povo brasileiro.

    O problema da criminalidade no Brasil não é revolvido em criar mas uma nova força policial, e sim pelas leis e procedimentos criminais que são lentos, burocráticos e caros e que visam a proteção dos direitos dos criminosos e não das pessoas de bem. Isso, aliado com a absoluta impunidade reinante no país, colocou o Brasil como campeão mundial de homicídios, com mais de 50 mil por ano (número de guerra civil) e mais de 400 policias assassinados. A preocupação do legislador deveria ser a diminuição da impunidade e da burocracia processual, além de melhorar a eficiência das ações investigativas policiais.
    NOTA ZERO PARA TODOS OS PARLAMENTARES GOZADORES DO POVO BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  3. SERIA MUITO BOM, SE ASSUMISSEM AS UPPs.

    ResponderExcluir
  4. A PMERJ deveria ser a Polícia mais bem paga do país

    Ao final de 2016, um Soldado da PMDF receberá R$ 7.190,98 (sete mil, cento e noventa reais e noventa e oito centavos) mensais, e esse valor não inclui nenhum anuênio. É um absurdo a diferença de salário de dois orgãos públicos que fazem os mesmos serviços (PMDF e PMERJ)! O Soldado da PMERJ recebe uma remuneração insuficiente para suprir as NECESSIDADES VITAIS BÁSICAS, previstas no artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988. É necessário que os Governos forneçam o mínimo de condições para que os Policiais Militares prestem um serviço de qualidade!

    Precisamos lutar por um aumento real, pois o mais mportante é receber um bom salário e ter condições de trabalho. Acabar com os ranchos também seria bom para todos! O Estado poderia oferecer o café da manhã, o almoço e o jantar através do cartão refeição sodexo, e as compras de supermercado poderiam ser efetuadas com o cartão alimentação sodexo. Assim, a população teria mais Policiais Militares nas ruas, fazendo o policiamento ostensivo e preservando a ordem pública, conforme prevê a nossa Carta Magna. A PORTA ÚNICA DE INGRESSO NA PMERJ E NO CBMERJ SERIA UMA MANEIRA DE TORNAR AS CORPORAÇÕES MAIS EFICIENTES E MAIS PREPARADAS.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou pm e quero mais é que bote a guarda na pista para tomar tiro,poderia ser nas upps......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um homem maldoso com essas palavras. Vocês deixam escapar cada uma, pagam cada mico.

      Excluir
  6. vai começar a morrer GM...aguardem...

    ResponderExcluir
  7. tudo q o governo quer acabar com a PM e instalar uma força de segurança barata.

    ResponderExcluir
  8. Sou GM e sou contra,se PM encontra dificuldades para encarar a bandidagem,imaginem a guarda municipal que não foi criada para isso.

    ResponderExcluir
  9. GM x PM briga antiga
    agora vai ficar melhor

    ResponderExcluir