domingo, 20 de julho de 2014

Base da UPP é atacada e viatura é incendia por traficantes no Complexo do Alemão

JORNAL EXTRA
Policiais que estavam dentro do contêiner da rua Canitar no Complexo do Alemão, foram alvo de disparos de fuzil. Um policial, identificado como soldado Cordeiro, foi baleado no abdômen e encaminhado ao Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha. A viatura que estava estacionada ao lado da base da UPP foi incendiada pelos bandidos. Um caveirão do 16º BPM (Olaria) foi enviado ao local a pedido do comando da UPP.
Segundo os policiais, o ataque é uma retaliação à prisão de Diogo Wellington Costa, o “Diogo Bebezão”, 28 anos, na madrugada deste sábado. Segundo agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que fizeram a prisão, o traficante estava numa festa na comunidade e foi surpreendido pela presença da polícia quando saía do local, pela Rua Canitar.



Viatura também foi atingida por disparos

Segundo o delegado titular da especializada, Gilson Perdigão, houve troca de tiros e “Bebezão” foi ferido na barriga, mas conseguiu fugir, sendo capturado logo depois. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio
Na tarde deste domingo, Matheus Alexandre Silva dos Santos, de 18 anos, foi morto em troca de tiros com policiais. Segundo os PMs, uma equipe fazia patrulhamento pela Praça do Índio, quando foi surpreendida por um grupo de traficantes armados, por volta das 14h. Matheus foi baleado e levado para o Hospital estadual Getúlio Vargas, não resistiu ao ferimento e morreu. De acordo com a polícia, Matheus estava com uma pistola 9mm e um carregador.

15 comentários:

  1. A FARSA DA PACIFICAÇÃO

    O cidadão do Rio de Janeiro esta cada vez mais apavorado com o aumento da violência nas ruas da cidade maravilhosamente insegura.

    Notem que isso é porque dizem que o Complexo do Alemão está pacificado e só existiria uma reação de meia-dúzia de traficantes desesperados e enfraquecidos, como dizem Cabral e Beltrame. No momento o efetivo de policiais das UPPs do Alemão totaliza 1.200 soldados, isso corresponde a três batalhões da PM. Agora vai mais um batalhão pra reforçar o policiamento, mais 500 soldados, sem contar o BOPE.

    Só uma coisa me surpreende nessa história toda: como é que com 1.200 policiais militares dentro do Complexo do Alemão, os traficantes continuam vendendo drogas livremente, com filas de usuários para comprar. Será que os 1.200 soldados não conseguem ver isso? Com a palavra o secretário Beltrame, quando chegar da temporada turística nos Estados Unidos. Isso se dos Estados Unidos não der um pulinho pra ver as Olimpíadas de Londres.

    O Estado do Rio de Janeiro vive uma verdadeira guerra civil, um estado de sítio, que desmascara a demagogia e a incompetência do governador Sergio Cabral (PMDB) e seus subordinados.

    Divulgam amplamente que a cidade e o estado estão pacificados, que tinham através das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) acabado com o tráfico e, conseqüentemente, com a violência.

    Mais o dia a dia do cidadão mostra outra realidade onde qualquer pessoa pode ser vítima da violência sem limites que toma conta a cada dia no Rio de Janeiro.

    A prova do aumento da violência esta na execução de uma juíza quando esta chegava em sua residência, os constantes arrastões que traz o pânico a toda a população, enquanto isso o governo de Sérgio Cabral vende uma imagem falsa através de propagandas e artigos direcionados para o sucesso de sua administração uma verdadeira falácia para camuflar o aumento da violência em todo Estado do Rio de Janeiro.

    Ônibus estão sendo seqüestrado por criminosos pessoas inocentes sendo baleadas e rodovias bloqueadas por traficantes, que saqueiam os veículos.

    Em vários pontos do Estado, o governador aliado de Lula, tenta através de blitz inibir a ação dos traficantes, a verdade é que o poder paralelo não se intimida com todas as medidas até agora adotadas pelo setor de segurança do estado, e o que predomina é o pânico, a insegurança e a falta de uma política que de fato enfrente a violência e a insegurança. “QUE PACIFICAÇÃO É ESSA?” No dia 18 de julho bandidos armados assaltaram um hotel 5 estrelas no bairro de Santa Teresa, zona sul do Rio de Janeiro, e saquearam todos os hospedes, inclusive turistas internacionais.

    ResponderExcluir
  2. A FARSA DA PACIFICAÇÃO E A CONDIÇÕES DESUMANAS DE TRABALHO DO POLICIAIS MILITARES

    Na Rocinha, policiais militares reclamam de condição "desumana" de trabalho!

    O governo do Rio de Janeiro está improvisando na área da Segurança Pública para instalar Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) em comunidades aonde não houve preparo antecipado, como acontece na Rocinha. Curiosamente, isto ocorre em um ano eleitoral.

    Vejam o comentário feito por um sargento do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para um grupo de soldados lotados na UPP do Alemão, que já demonstra a situação a que estão sujeitos: "jogaram vocês no caldeirão de merda!". Os bandidos têm pistola de calibre pesado, como .45 (continua a mesma coisa)! No Alemão todo mundo é conivente com o tráfico de drogas. Quando se vai abordá-los, muitos saem em defesa dos bandidos.

    ResponderExcluir
  3. Câmeras em carro da PM incriminam policiais em morte de menor no RJ.

    Fantástico mostra, com exclusividade, detalhes de história chocante que resultou na morte de um adolescente. Acusados pelo crime, dois PMs foram presos. Cabos Lima e Magalhães.

    Cliquem no link abaixo e vejam a imagem dos santinhos. Uns policiais novos, de boa aparência, cheios de saúde. Nem parece que são capazes de matar sem piedade. Quem ver cara não ver coração.

    Enquanto isso a sociedade colocando fé nos novatos que têm estudado muito. Estamos chocados.

    http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/07/cameras-em-carro-da-pm-incriminam-policiais-em-morte-de-menores-no-rj.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Médicos matam todos os dias e não vejo essa mesma palhaçada, não estou defendendo a atitude deles mas o povo PI como você se esquece que em toda profissão tem tralha, assim como na sociedade existem os cegos como você.

      Excluir
    2. Médicos matam todo dia de PROPÓSITO?
      Médicos matam todo dia com DOLO?

      Meu filho, o sego aqui não sou eu. Se liga! Seu comparação foi péssima.

      Excluir
    3. Senhor 22 de julho de 2014 01:11

      Nada a ver o que você disse. Os PMs mataram porque quis. Essa foi intenção. Pessoas morrem nas portas de hospitais por falta de vaga.

      Se pessoas morrem nas mãos de médicos pode até ser por algum tipo de falha, mas eles se unirem e falar: " Aí companheiro de trabalho, vamos matar esses pacientes, vamos descarregar veneno nas veias deles para matar?"

      Que eu saiba isso ocorreu no sul do país em pacientes em estágio terminal, mas os companheiros e funcionários denunciaram a eutanásia.

      Excluir
  4. Corrige a informação, lotado na upp alemão e não nova brasilia...

    ResponderExcluir
  5. PROBLEMA DAS UPPs É CONSEQUÊNCIA DA FALTA DE COMANDO C/C INEXPERIÊNCIA DA TROPA

    Os concursos internos precisam voltar, pois a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar não podem promover toda a tropa, somente os melhores!

    Assim como existe o concurso para o CFSd, para o candidato se tornar SD PM; precisamos resgatar o concurso para o CFC, para o SD PM ser promovido à graduação de CB PM; precisamos resgatar o concurso para o CFS, para o CB PM se tornar 3º SGT PM e depois 2º SGT PM; precisamos resgatar o concurso para o CAS, para o 2º SGT PM se tornar 1º SGT PM e depois SUBTEN PM. Não pode um PM que nunca se qualificou exercer as funções de graduado.

    As divisas não devem ser doadas pela Corporação, devem ser conquistadas pela tropa! Chega de promoção automática, chega de divisas caindo do céu...

    POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS QUE NÃO ESTUDAM E NÃO TEM COMPROMISSO COM A CARREIRA NÃO PODEM SER PROMOVIDOS!

    Temos que acabar logo com essa aberração chamada "promoção por tempo de serviço". Basta de graduados ignorantes e acomodados como esses da PMERJ. A HIERARQUIA DA POLÍCIA MILITAR ESTÁ INCHADA! O Governo do Estado do Rio de Janeiro deveria acabar definitivamente com a ascensão profissional automática.

    OBS: A PORTA ÚNICA DE INGRESSO NA PMERJ E NO CBMERJ SERIA UMA MANEIRA DE TORNAR AS CORPORAÇÕES MAIS EFICIENTES E MAIS PREPARADAS.

    ResponderExcluir
  6. QUEM CRIOU A PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO TINHA A INTENÇÃO DE ACABAR COM A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!

    ResponderExcluir
  7. A PMERJ deveria ser a Polícia mais bem paga do país

    Ao final de 2016, um Soldado da PMDF receberá R$ 7.190,98 (sete mil, cento e noventa reais e noventa e oito centavos) mensais, e esse valor não inclui nenhum anuênio. É um absurdo a diferença de salário de dois orgãos públicos que fazem os mesmos serviços (PMDF e PMERJ)! O Soldado da PMERJ recebe uma remuneração insuficiente para suprir as NECESSIDADES VITAIS BÁSICAS, previstas no artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988. É necessário que os Governos forneçam o mínimo de condições para que os Policiais Militares prestem um serviço de qualidade!

    Precisamos lutar por um aumento real, pois o mais mportante é receber um bom salário e ter condições de trabalho. Acabar com os ranchos também seria bom para todos! O Estado poderia oferecer o café da manhã, o almoço e o jantar através do cartão refeição sodexo, e as compras de supermercado poderiam ser efetuadas com o cartão alimentação sodexo. Assim, a população teria mais Policiais Militares nas ruas, fazendo o policiamento ostensivo e preservando a ordem pública, conforme prevê a nossa Carta Magna.

    ResponderExcluir
  8. Brasil é um país com números de guerra civil

    O Brasil (média de 26,2 homicídios por 100 mil habitantes) tem uma taxa anual de mortes violentas superior à de diversos conflitos armados internacionais, como o da Chechênia (25 mil), entre 1994 e 1996, e da guerra civil de Angola (1975-2002), com 20.300 mortos ao ano. Foram 1,09 milhão de homicídios entre 1980 e 2010!

    É preciso ficar atento ao oportunismo das autoridades em propalar a superficial sensação de tranquilidade. Ao fazer isso, utiliza dados temporários e tenta manipular a realidade, que é duramente golpeada diariamente. A dita sensação de tranquilidade verificada durante a Copa contrasta com a dura realidade encontrada pelo brasileiro. Realidade esta imposta por um governo que insiste em apostar em velhas doutrinas ideológicas, como a tese do desarmamento, em detrimento de formular uma política de segurança pública eficaz.

    ResponderExcluir
  9. -CONCORDO COM OS "PSEUDOS-INTELIGENTES" ACIMA, QUANDO DIZEM QUE "A PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO DEVERIA ACABAR, DESDE QUE ACABE COM A PROMOÇÃO DO OFICIAL TAMBÉM, POIS DEPOIS QUE SAEM DA ACADEMIA SÃO PROMOVIDOS ATÉ CAPITÃO SEM FAZEREM PORRA NENHUMA!
    -OU EU ESTOU ERRADO???
    -É POR ISSO QUE ESTA "MERDA" ESTA UMA "MERDA"!
    -FICA ESSA "GUERRA DOS FARRAPOS" ENTRE OS PRAÇAS, ESSAS MESMAS "MERDAS-MOLE" QUE FICAM TENDO ATAQUE DE PELANCA ACHAM UM ABSURDO O PRAÇA SER PROMOVIDO POR TEMPO DE SERVIÇO ,MAIS SE CALAM QUANDO O OFICIAL TEM O MESMO TIPO DE PROMOÇÃO E NÃO PROTESTA EM VER QUE DEPOIS DESSE "REAJUSTE MIRABOLANTE E MENTIROSO "QUE O PEZÃO CONCEDEU A INJUSTIÇA SERÁ MAIOR AINDA, POIS O "MAIOR SOLDO DO PRAÇA, SERÁ O MENOR SALARIO DO ASPIRANTE A OFICIAL!
    -ISSO SIM CAUSA INDIGNAÇÃO, NÃO ESSE DISCURSO BARATO DE GENTE QUE "PASSOU NUMA PROVA SEM DISPUTAR VAGA COM NINGUEM OU SEJA ERA ELE CONTRA ELE MESMO" E AGORA FICA APREGOANDO AOS 4 CANTOS QUE O ESTUDO É A MELHOR FORMA DE PROMOÇÃO NA PMERJ!
    -VÃO SE FUDER!
    -ESTAMOS SE FUDENDO NUMA ESCALA COVARDE, SOMOS HUMILHADOS POR UM COMANDO QUE CAGA PARA OS PRAÇAS, ESTAMOS SENDO EXPLORADOS DE FORMA MAIS ABJETA QUE EXISTE, POIS TODO TRABALHADOR QUE ULTRAPASSA AS HORAS TRABALHADAS, RECEBEM HORAS EXTRAS COM 50% OU 100% A MAIS, DEPENDENDO DO HORARIO E DIA DA SEMANA, DAI VEM ESSAS MERDAS, QUE TANTO CRITICAM OS JURUNAS, MAIS QUANDO FIZERAM O C.A.S (CURSO ÁGUA DE SALSICHA) USARAM DO MESMO SUBTERFUJO DO JURUNA OU SEJA, "COLARAM", POIS TODOS NOS SABEMOS QUE O GABARITO VAZOU E QUE NINGUEM PASSOU NO C.A.S PORQUE ESTUDARAM E SIM PORQUE "COLARAM"!
    -QUEM DISSER O CONTRARIO ALEM DE BABACA É UM MENTIROSO, POIS TANTO AS PROVAS DE CONFIRMAÇÃO DE DIVISAS PARA CABOS, SARGENTOS E O CAS O GABARITO VAZOU!
    -OU ISTO TAMBEM É MENTIRA???
    -POR ESSAS E POR OUTRAS QUE NA VERDADE
    -QRO Q SE FODA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor é muito intenso. Se eu fosse o moderador não deixava seus comentários entrarem.

      As pessoas podem argumentar sem ofender tanto.

      Excluir
    2. -VC JÁ DISSE TUDO!
      -VC NAO E O MODERADOR, PORTANTO LIMITE-SE A TAO SOMENTE LE!!!
      -E SINCERAMENTE, SUA OPNIAO EM RELAÇÃO A MIM
      -QRO Q SE FODA!!!

      Excluir