segunda-feira, 21 de julho de 2014

Câmera de viatura mostra PMs levando jovens para morro onde um deles foi assassinado

Um vídeo divulgado pela Polícia Militar mostra dois PMs apreendendo três jovens que foram levados para o morro do Sumaré, na zona norte, onde um foi assassinado. As imagens mostram dois jovens sendo apreendidos e em seguida os policiais colocam outro no veículo e os levam para o morro do Sumaré. No alto do morro, um dos jovens foi executado e outro se fingiu de morto para se salvar. O terceiro convence os policiais de que não tinha nenhum envolvimento com os outros adolescentes e é liberado pelos agentes. Eles ainda dão carona para o jovem e o deixam nos arcos da Lapa. O crime aconteceu em junho, e os dois PMS, Fábio Magalhães Ferreira e Vinícius Lima Vieira, estão presos no BEP (Batalhão Especial Prisional). Segundo a Polícia Civil, eles são acusados de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e ocultação de cadáver. 

33 comentários:

  1. Isso é uma vergonha. Quem esses PMs pensam que são? Deuses, acima da lei, do bem e do mal? Frios e calculistas. Não apenas um perigo para a corporação, mas para toda a sociedade.

    Dá medo. Com o passar do tempo esses caras ficam frios. Se uma bola bate no retrovisor do carro deles e quebra, se você esbarra com uns sujeitos desses e pisa no pé deles, se eles cismarem que você está olhando para a mulher dele, se nos metermos no caminho deles, eles podem matar mesmo, independentemente de quem você é.

    Olhando para cara deles nem parece que são capazes disso. Quem ver cara não ver coração.

    A matéria, a dinâmica dos fatos, por onde eles passaram, a transcrição das falas dos PMs foi feita pelo Fantástico. Está ótima também.

    Eis o link:
    http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/07/cameras-em-carro-da-pm-incriminam-policiais-em-morte-de-menores-no-rj.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa é do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que deveria selecionar melhor os Policiais Civis e Militares. A maioria da tropa trabalha corretamente! A PMERJ não merece ter a imagem manchada porque dois bandidos conseguiram ingressar na Corporação. Eles nunca deveriam ter vestido a farda!!!

      Excluir
    2. FICA DIFÍCIL FALAR EM ESCOLHER MELHOR... O PM VEM DA SOCIEDADE E A SOCIEDADE É RECHEADA DE VICIADOS, PESSOAS QUE SÓ QUEREM SE DAR BEM, HIPÓCRITAS E MUITO MAIS

      Excluir
    3. FICA DIFÍCIL FALAR EM ESCOLHER MELHOR... O PM VEM DA SOCIEDADE E A SOCIEDADE É RECHEADA DE VICIADOS, PESSOAS QUE SÓ QUEREM SE DAR BEM, HIPÓCRITAS E MUITO MAIS. ESSA MESMA SOCIEDADE HIPÓCRITA QUE TÁ CRITICANDO É A MESMA QUE PEDE PARA EXTERMINAR OS MENORES INFRATORES

      Excluir
  2. Não querendo desmerecer o vídeo do nobre moderador, mas o vídeo do Fantástico está ótimo. A fala dos PMs é ouvida bem como existe a transcrição do que eles dizem. Incrível e triste.

    http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/07/cameras-em-carro-da-pm-incriminam-policiais-em-morte-de-menores-no-rj.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O centro do Rio esta um caos sempre os mesmos pivetes praticando roubo na central do Brasil e ninguem faz nada. Os pivetes sempre agiam naquele local....

      Excluir
    2. Ah tá, sendo assim esses adolescentes têm que pagar com a vida deles!? Tem vergonha não?

      Na hora que pegar adolescentes e pessoas inocentes por engano, como já ocorreu várias vezes eu quero ver.

      Excluir
    3. NINGUÉM DEFENDE O CIDADÃO DE BEM, NINGUÉM DEFENDE O POLICIAL...

      O pessoal dos Direitos Humanos só aparecem para defender esses bandidos ("menores infratores"), que são capazes de matar (cometer o "ato infracional" correspondente ao crime de latrocínio), mas ninguém pode encostar um dedo neles! Os PMs fizeram com os pivetes o que os pivetes fazem com os cidadãos.

      Excluir
  3. Sabe porque isso aconteceu ? Eu explico:
    Porque são dois graduados juranas despreparados e inconsequentes e totalmente ignorantes em relação as nossas leis . se tivessem feito um concurso interno e um bom CFC( de curso) teriam um pouco mais de instrução e não fariam m@#a!!! Jurunas não podem mais trabalhar sozinhos , devem estar sempre a comando de um oficial ou de um graduado de curso . se estivessem a meu comando , eu já daria uma canetada só pelo fato de estarem sem cobertura e depois disso não teriam coragem de chegar ao extremo que chegaram , pois facariam com medo de mim.
    Ass. ASP a subtenente 79 milhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns senhor ASP a subtenente 79 milhão, muito obrigado por suas palavras.

      Muito me alegra saber que existem policiais qualificados, de boa formação e entendidos como o senhor. Espero que PMs do seu nível se multipliquem.

      Senhor subtenente 79 milhão, por favor, continue fazendo a sua parte.

      Eu não defendo supostos pivetes, tampouco defendo bandidos de farda que tiram a vida dos outros de forma fria, como se nada tivesse acontecido.

      A sociedade está assustada com tanta violência. Depois a ONU, a OAB, Direitos Humanos falam de tanta violência policial, ninguém gosta.

      Excluir
    2. Tu é um bosta cala essa sua boca que parece mais uma privada! Você nunca deve ter prendido nenhum vagabundo, somente praças que abaixam a cabeça o para um merda igual a você, e além de tudo é anti ético em criticar outro policial. No dia em você trocar tiro com alguém ou prender algum vagabundo volte aqui e conte a sua experiência de recruta.

      Excluir
    3. ESSA É PARA O RECRUTA INOCENTE 79 MIL22 de julho de 2014 22:50

      EU TE CONHECENDO, SEI QUE VOCE FARIA MUITO MAIS DO QUE ISSO, POIS VOCE SEMPRE FOI VAIDOSO, OTÁRIO E LINGUARUDO, SEM FALAR QUE TAMBÉM SEMPRE FOI PUXA-SACO!

      Excluir
    4. vai se f...o seu 79 milhão, grandes porra vc é. A sociedade que mais que vc vá pro caral....bota isso na cabeça o seu estrume para eles tanto faz se vc é de curso ou não e outra para falar que vai enpenar os policiaispor causa de cobertura é porque nunca combateu, nunca fez nada de policia, deve ser daqueles que fica pagando embusti para os amigos pi,kkkkkk.

      Excluir
    5. -CONCORDO COM OS "PSEUDOS-INTELIGENTES" ACIMA, QUANDO DIZEM QUE "A PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO DEVERIA ACABAR, DESDE QUE ACABE COM A PROMOÇÃO DO OFICIAL TAMBÉM, POIS DEPOIS QUE SAEM DA ACADEMIA SÃO PROMOVIDOS ATÉ CAPITÃO SEM FAZEREM PORRA NENHUMA!
      -OU EU ESTOU ERRADO???
      -É POR ISSO QUE ESTA "MERDA" ESTA UMA "MERDA"!
      -FICA ESSA "GUERRA DOS FARRAPOS" ENTRE OS PRAÇAS, ESSAS MESMAS "MERDAS-MOLE" QUE FICAM TENDO ATAQUE DE PELANCA ACHAM UM ABSURDO O PRAÇA SER PROMOVIDO POR TEMPO DE SERVIÇO ,MAIS SE CALAM QUANDO O OFICIAL TEM O MESMO TIPO DE PROMOÇÃO E NÃO PROTESTA EM VER QUE DEPOIS DESSE "REAJUSTE MIRABOLANTE E MENTIROSO "QUE O PEZÃO CONCEDEU A INJUSTIÇA SERÁ MAIOR AINDA, POIS O "MAIOR SOLDO DO PRAÇA, SERÁ O MENOR SALARIO DO ASPIRANTE A OFICIAL!
      -ISSO SIM CAUSA INDIGNAÇÃO, NÃO ESSE DISCURSO BARATO DE GENTE QUE "PASSOU NUMA PROVA SEM DISPUTAR VAGA COM NINGUEM OU SEJA ERA ELE CONTRA ELE MESMO" E AGORA FICA APREGOANDO AOS 4 CANTOS QUE O ESTUDO É A MELHOR FORMA DE PROMOÇÃO NA PMERJ!
      -VÃO SE FUDER!
      -ESTAMOS SE FUDENDO NUMA ESCALA COVARDE, SOMOS HUMILHADOS POR UM COMANDO QUE CAGA PARA OS PRAÇAS, ESTAMOS SENDO EXPLORADOS DE FORMA MAIS ABJETA QUE EXISTE, POIS TODO TRABALHADOR QUE ULTRAPASSA AS HORAS TRABALHADAS, RECEBEM HORAS EXTRAS COM 50% OU 100% A MAIS, DEPENDENDO DO HORARIO E DIA DA SEMANA, DAI VEM ESSAS MERDAS, QUE TANTO CRITICAM OS JURUNAS, MAIS QUANDO FIZERAM O C.A.S (CURSO ÁGUA DE SALSICHA) USARAM DO MESMO SUBTERFUJO DO JURUNA OU SEJA, "COLARAM", POIS TODOS NOS SABEMOS QUE O GABARITO VAZOU E QUE NINGUEM PASSOU NO C.A.S PORQUE ESTUDARAM E SIM PORQUE "COLARAM"!
      -QUEM DISSER O CONTRARIO ALEM DE BABACA É UM MENTIROSO, POIS TANTO AS PROVAS DE CONFIRMAÇÃO DE DIVISAS PARA CABOS, SARGENTOS E O CAS O GABARITO VAZOU!
      -OU ISTO TAMBEM É MENTIRA???
      -POR ESSAS E POR OUTRAS QUE NA VERDADE
      -QRO Q SE FODA!!!

      Excluir
    6. 79 milhão pelo visto maior chupador de saco de oficial da corporação, por essa logica devolva suas graduações e volte a soldado, afinal você também não merece.

      Excluir
    7. Sr. Aspirante, que não me falhe a memória, o senhor chegou até esta graduação, sem ter sido aprovado e classificado em nenhum concurso para o CAS, sua turma foi beneficiada, por uma insanidade mental do CEL PM COSTA FILHO.Então, menos, você, não está com essa bola. 2º TEN PM QOA, APROVADO E CLASSIFICADO, dentro do nº de vagas em todos os concursos internos da corporação.

      Excluir
    8. Concordo, os Cursos são requisitos indispensáveis para a promoção à graduação superior, da seguinte forma:
      – À Cabo PM – ser aprovado em concurso interno para o CFC;
      – À 3° Sargento PM – ser aprovado em concurso interno para o CFS;
      – À 1° Sargento PM - ser aprovado em concurso interno para o CAS.

      O que eu quero na verdade é ganhar um salário digno, onde possa dar o básico para minha família. Espero que o digníssimo Cmt Geral da PMERJ tenha em mente que há muito tempo seus policiais estão desvalorizados e com a moral baixa. É preciso valorizar quem estuda. NÃO É UMA QUESTÃO DE VAIDADE, POIS TRATA-SE DE UM "ERRO INSTITUCIONAL" (A PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO) QUE DESMORALIZA A POLÍCIA MILITAR, TENDO EM VISTA QUE ACARRETA A QUEBRA DA PRECEDÊNCIA HIERÁRQUICA ENTRE PRAÇAS, UM DOS PRINCÍPIOS BASILARES QUE REGEM A CORPORAÇÃO. A DISTRIBUIÇÃO DE DIVISAS (DIVISAS AO VENTO) É UMA VERGONHA! A PROMOÇÃO TEM QUE SER CONQUISTADA ATRAVÉS DE CONCURSO INTERNO (PROVA). A única coisa que eu tenho certeza que é séria na PMERJ são os concursos internos. Os jurunas, incompetentes, vivem tentando tirar o mérito dos Sargentos de curso. O CEFC e o CEFS (cursos de "confirmação de divisas doadas") são vergonhosos, não são nem a sombra do CFC e do CFS (cursos regulares de carreira)!

      Dos últimos Cursos de Formação de Sargentos, a tropa pode criticar apenas a criação das Turmas "B" e "C" do último CFS, pois as mesmas não estavam previstas no Edital do Concurso. O Edital é a LEI do Concurso, não pode ser desrespeitado! Do CFS 2004, do CFS 2005 e da Turma "A" do CFS 2006 ninguém pode falar nada, pois todos entraram pelos próprios méritos.

      * Turma "B" - Turma dos "Lafranhudos";

      * Turma "C" - Turma do "Pelo amor de Deus, me deixa ser SGT".

      Mas pior do que ser um "Lafranhudo" ou um "Pelo amor de Deus", é ser um "Juruna"!

      As Turmas "B" e "C" do último CFS pelo menos conseguiram o mínimo (nota 7,0), os jurunas nem isso conseguem!

      Eu não tenho nada contra os lafranhudos (Turma "B"), os desesperados (Turma "C") e os jurunas (soldados com divisas), mas penso da seguinte forma:

      Turma "A" = 1ª Divisão do CFS/2006;
      Turma "B" = 2ª Divisão do CFS/2006;
      Turma "C" = 3ª Divisão do CFS/2006;
      Sargentos Jurunas = Carregadores de divisas.

      Excluir
    9. Senhor Anônimo 23 de julho de 2014 13:18

      Desculpe, eu não concordo com o senhor. Numa manifestação ou ocorrência é muito mais fácil dialogar com quem é estudado. Não tem comparação.

      Não se pode generalizar, mas aquele que é nivelado por alto intelectualmente conversa mais, houve mais, tem mais paciência, sabem de seus limites, etc..

      Já o mais "humildezinhos" normalmente é mais explosivo, não te entende, te interpreta mal e quer brigar por pouca coisa, aponta o dedo.

      E se a gente cita a lei (até mesmo para eles não se prejudicarem), PRA QUÊ? Aí que o bicho pega mesmo. Falam logo: “ é dotozinho?”, “ta fazendo direito”; “ta querendo me ensinar”. Tem uns que sempre se acham certo. Gente, humildade!

      Estudo nem sempre é tudo, mas ajuda a transformar sim. COM CERTEZA. Concordo com os sociólogos.

      Parabéns a um Estado aí que os PMs só vão ingressar com nível superior e terão Plano de Carreira.

      Quem ganha com isso somos nós: a SOCIEDADE. Seria um sonho se policiais avançassem com tempo de serviço e estudo.

      Abraços e me desculpe se disse algo que não concorda.

      Excluir
    10. Seu lixo....sou 77 e fiquei dentro das 300 vagas do CFS de 2006....aposto que tu ficou na rebarba, pq o cmt abriu 300 vagas e chamou 2000....vergonha......seu merda!!!

      Excluir
  4. brincadeira não! mas esses dois aí são bem burros! porra, se tem câmera nas vtrs então eles não deviam comentar nada dentro da mesma. Se iam "quebrar"esses sementinhas do mal deviam ter combinado essa merda fora da vtr. 2 PMs BURROS pra CAR...!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho vergonha do seu comentário. Dá até entender que o senhor apoia assassinatos.

      Eles não tinham que combinar nada, nem dentro e nem fora da viatura.
      Quem são eles para dizer que vive ou quem morre?
      Se PMs ruins não querem se regenerar, torço muito que a casa deles caiam um dia e a justiça seja feita. CHEGA de tanta violência.
      É bom que ninguém faça essas coisas perto de mim ou não deixa eu gravar, pois entrego tudo. Se eu denuncio tráfico, invasão de casas, usuários de drogas, não vou entregar barbáries policiais?
      Policial é pago para cumprir a lei. Precisam ser honestos.

      Excluir
    2. então ,quando tu prender um vagabundo desses(um marginalzinho de rua) e o juiz rir da tua cara e soltar o sementinha aí eu quero ver vc se animar em prender de novo, de novo e de novo essas pragas... me desculpe amigo se vc se ofendeu mas quem defende bandidinho tem parte com eles; bandido bom é bandido MORTO! se tá com pena leva pra casa e cria.

      Excluir
    3. Reitero tudo que disse. Bandidinho bom é bandinho ressocializado. Eles também não tem culpa se a lei não funciona.
      Promotores e juízes dão sentenças que nos deixam loucos. E olham que um ajudando o outro, com ar condicionado, amparado com doutrina e jurisprudência e secretário.
      Meu colega quase foi morto por PMs por engano, tudo por que tem o mesmo nome, altura e cabelo.
      Se juízes e promotores erram (ao nosso ver), e dão sentenças que não entendemos, imagine PMs com pouco instrução e cabeça quente.

      Excluir
    4. CARO FORMIGÃO. NÃO SOU POLICIAL.

      É BOM VC NÃO FAZER ESSAS COISAS PERTO DE MIM. POIS SE EU TIVER COM O CELULAR NA MÃO, VC JÁ ERA.
      SE EU DENUNCIO TRAFICANTE, NÃO ME CUSTA NADA DENUNCIAR VC!
      VC NÃO É DEUS.
      COM TANTAS MORTES NAS COSTAS, VC PODE FICAR FRIO E CALCULISTA, E SER UM PERIGO PARA O INOCENTE E A SOCIEDADE.

      DEIXA ALGUÉM BATER NO SEU CARRO SEM QUERER E COMEÇAR A DISCUTIR CONTIGO, PISAR NO SEU PÉ OU VC IMAGINAR QUE OLHARAM PARA SUA MULHER PARA VER SE VC NÃO VAI LÁ E AMEAÇA A PESSOA OU TOMA "AQUELAS PROVIDÊNCIAS" SE VC TOMAR RAIVA DA PESSOA!!!

      Excluir
    5. Eita formigão, então o senhor é um criminoso. Quem vai contra a lei, está cometendo um crime. O senhor tem nervos de aço mesmo? Se um menor (até mesmo adulto) te implorar uma nova chance o senhor não dá?
      Olha, eu fico observando algumas pessoas na minha igreja. Há mais de 15 um grupo de pessoas da pá virada se converteu. Eu fico até impressionado, pois se passaram anos, eles estão firmes, não tiveram recaída e não estão escondido dentro do templo. E por incrível que pareça, esses ex pá virada são um dos mais fiéis, são eles que lutam para tirar outras pessoas das drogas. E até acho eles mais eficazes do que o próprio Estado.
      Eu sou de uma época em que uma pessoa de 14 anos era considerada inocente e criança. Hoje está difícil. Tem menor querendo chefiar até tráfico, mas creio que a morte não é solução, pois não tenho visto mudanças com tanta morte. Até em países que tem pena de morte. Li uma reportagem sobre isso.
      O país precisa de educação e devemos saber votar, para que no futuro eles não venham pagar com a morte. Que Deus te abençoe te perdoe (caso creia em Deus) e faça refletir sobre isso. Tenho pena desses pais que ficam procurando por seus filhos, que ficam com fotos em escadarias procurando por eles, mas já foram mortos pelo tráfico humano, de drogas e por policiais do nível desses aí do vídeo.

      Excluir
    6. POR ISSO QUE FALO O JURUNA NÃO ESTÁ QUALIFICADO, ESTUDEI E VOU PRENDER AQUELE QUE TIVER QUALQUER DESVIO POR MENOR QUE SEJA

      Excluir
  5. Deixando de lado o que foi cometido pelos Cabos, componentes da vtr, vamos analisar o outro lado: eles não sabiam da camera na vtr? os PM que trabalham nas guarnições de vtr não tem conhecimento das cameras? a gravação que são feita pelas cameras ,quem tem acesso? quem forneceu com exclusividade para a Globo? será que foi de graça que a globo teve as imagens? então precisa ser apurado esse lado da historia. Mais uma dúvida; só vtr da PM tem camera?

    ResponderExcluir
  6. Quando eles dizem "vamos lá em cima", dá entender que eles já praticam essas covardias.

    Podem fiscalizar outras gravações que vão encontrar mais coisas.

    ResponderExcluir
  7. Discordo do asp a sten 79 milhão, caráter vem de berço. Se fosse assim meu caro sten não teria vários oficiais envolvidos em corrupção. Deixa de ser soberbo e essa sua postura de arrogância só chegará ao fim quando um dia você perceber que não passa de um pobre ser humano.Tem pena de você

    ResponderExcluir
  8. Só matam pobres
    Já ocorreram 50 linchamentos de supostos bandidos pobres só em 2014. Mas bandido rico ninguém põe a mão e ainda chamam de "dotô".

    ResponderExcluir
  9. Todos esperam uma policia legalista, uma policia justa, honesta... Mas todo policial, exceto o ASP a subtenente 79 milhão, sabe muito bem a quem servem as leis, ele sabe que há um trâmite que muitas vezes vai liberar aquele preso das mãos deles, ele sabe que aquela função legalista não funciona na pratica da maneira rígida como deveria. Porque então o empenho em ser justo, honesto, legalista, se essa legalidade não vai ser correspondida pela justiça? O vídeo acima para a sociedade significa dois profissionais mal formados, cruéis, que resolveram executar deliberadamente dois jovens. Mas para muitos policiais, são dois colegas que infelizmente cansaram de enxugar gelo, que cansaram de brigar contra um sistema, que cansaram de dar murro em ponta de faca, e que resolveram passar a fazer justiça com as próprias mãos, e que acabaram sendo condenados por uma justiça que nunca funciona, mas que enfim resolveu funcionar nos mostrando mais uma vez a quem ela realmente serve e por uma sociedade que prega que vagabundo bom é vagabundo morto, mas que se sente apiedada quando isso acontece. Mas fica um recado ao ASP a subtenente... Na hora que o bicho pega não é a sociedade que vem lhe socorrer não, são aqueles que você persegue dentro de uma viatura, cuidado pra não acabar ficando na mão. Ótario!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cátia, desculpe me meter na conversa de vocês. A senhora se expressa muito bem. Respeito sua opinião, pena que terminou a frase chamando o ser humano de otário.

      E eu como civil, fico contra esses PMs assassinos, pois já soube de pessoas inocentes que morreram confundidas, tudo porque tinha o mesmo nome, altura e cabelo.

      Excluir
    2. BOA CATIA....ALEM DE LINDA, VC É INTELIGENTE!!! BJS

      Excluir