segunda-feira, 21 de julho de 2014

PMs fazem rebelião no BEP

O motim começou por volta das 11h da manhã e, segundo as primeiras informações, teve como causa uma decisão judicial que determinou a transferência de presos para o Complexo Penitenciário de Gericinó. Os presos estariam reclamando ainda da qualidade das quentinhas e das constantes inspeções nas celas.

 

Houve quebra-quebra dentro do presídio. Policiais do Batalhão de Choque foram para o local para controlar a situação. Um grupo da Polícia Militar foi designado para negociar com os rebelados.
Em nota, a PM informou que "a Corregedoria Interna da Polícia Militar foi acionada para a Unidade Prisional nesta segunda-feira em função da transferência determinada pelo Poder Judiciário de um ex-policial militar para Bangu, que está sendo contestada por alguns presos. Mesmo com o movimento, o ex-PM já foi transferido. O Batalhão de Choque (BPChoque) reforçou  a segurança no local e as negociações com outros presos estão em andamento". No final da tarde desta segunda, a situação parecia controlada na unidade prisional, mas o trânsito seguia interditado na rua onde fica o BEP.

3 comentários:

  1. Os concursos internos precisam voltar, pois a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar não podem promover toda a tropa, somente os melhores!

    Assim como existe o concurso para o CFSd, para o candidato se tornar SD PM; precisamos resgatar o concurso para o CFC, para o SD PM ser promovido à graduação de CB PM; precisamos resgatar o concurso para o CFS, para o CB PM se tornar 3º SGT PM e depois 2º SGT PM; precisamos resgatar o concurso para o CAS, para o 2º SGT PM se tornar 1º SGT PM e depois SUBTEN PM. Não pode um PM que nunca se qualificou exercer as funções de graduado.

    As divisas não devem ser doadas pela Corporação, devem ser conquistadas pela tropa! Chega de promoção automática, chega de divisas caindo do céu...

    POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS QUE NÃO ESTUDAM E NÃO TEM COMPROMISSO COM A CARREIRA NÃO PODEM SER PROMOVIDOS!

    Temos que acabar logo com essa aberração chamada "promoção por tempo de serviço". Basta de graduados ignorantes e acomodados como esses da PMERJ. A HIERARQUIA DA POLÍCIA MILITAR ESTÁ INCHADA! O Governo do Estado do Rio de Janeiro deveria acabar definitivamente com a ascensão profissional automática.

    OBS: A PORTA ÚNICA DE INGRESSO NA PMERJ E NO CBMERJ SERIA UMA MANEIRA DE TORNAR AS CORPORAÇÕES MAIS EFICIENTES E MAIS PREPARADAS.

    ResponderExcluir
  2. A Corregedoria Interna da Polícia Militar tem que investigar os Comandantes de OPM.

    Motivo: Suspeita de "venda" do Policiamento Ostensivo.

    ResponderExcluir
  3. É MELHOR O MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGAR. POIS CORREGEDORIA É COMANDADA POR CORONEL E ELES SÃO UNIDOS. A PM TEM QUE TER UM ÓRGÃO CONTROLADOR EXTERNO PRÁ QUE NÃO HAJA CORPORATIVISMO. CORREGEDORIA SÓ SERVE PARA PUNIR PRAÇA !!!

    ResponderExcluir