quarta-feira, 9 de julho de 2014

Policial militar é baleado no rosto durante confronto em Manguinhos

JORNAL O DIA 
Policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Arará/Mandela foi baleado no rosto, na noite desta terça-feira, durante confusão na localidade conhecida como Mandela II, no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte. Segundo informações da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), por volta das 20h, os agentes realizavam um patrulhamento de rotina na região quando um homem que foi abordado incitou os moradores, que hostilizaram e atiraram objetos contra os PMs.
Logo em seguida, criminosos armados atiraram contra os PMs, que reagiram. No confronto, o soldado foi atingido e encaminhado para o Hospital Geral de Bonsucesso, onde permanece em observação. Os casos foram registrados na 21ªDP (Bonsucesso) e o policiamento está reforçado na comunidade.
 
PM é baleado durante tentativa de assalto em Itaboraí
Um policial militar foi baleado na noite de terça-feira, durante tentativa de assalto em Itaboraí, na Região Metropolitana. O soldado Anderson Carolino de Amorim foi abordado por três homens que tentaram roubar seu carro, próximo da Passarela Apolo, acabando sendo atingido por um tiro que perfurou seu fígado.
O PM foi encaminhado para o Hospital Municipal Leal Júnior, onde passou por cirurgia, e seu estado de saúde é considerado estável.

7 comentários:

  1. Brasil 1 x 7 Alemanha. Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo! A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este! Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!!

    ResponderExcluir
  2. Governo do Estado do Rio de Janeiro está em dívida com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, pois os reajustes salariais concedidos de forma parcelada ficaram aquém do necessário para recuperar os anos de defasagem salarial criados por Anthony Garotinho e Rosinha durante os seus governos, ou seja, insuficientes para repor as perdas salariais.

    Garotinho foi o pior governador de todos os tempos, ele transformou o Policial Militar do Rio de Janeiro em "MENDIGO DE CONTRACHEQUE".

    Garotinho desvinculou o soldo do Soldado do Salário Mínimo nacional, depois a categoria nunca mais recuperou esse valor. Agora, o negócio é buscar a antecipação dessas parcelas! Ao final dos cinco anos, o reajuste terá sido engolido pela inflação, ou seja, pela desvalorização do real. Em contrapartida, ao final de 2016, um Soldado da PMDF receberá R$ 7.190,98 (sete mil, cento e noventa reais e noventa e oito centavos) mensais, e esse valor não inclui nenhum anuênio. É um absurdo a diferença de salário de dois orgãos públicos que fazem os mesmos serviços (PMDF e PMERJ)! O Soldado da PMERJ recebe uma remuneração insuficiente para suprir as NECESSIDADES VITAIS BÁSICAS, previstas no artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988. É necessário que o Governo do Estado forneça o mínimo de condições para que nossos Policiais Militares prestem um serviço de qualidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para que isso aconteça amigo, alguém tem que ser eleito quem ? garotinho? crivela,? lindeberg? atual governador? as fichas foram lançadas. boa sorte.

      Excluir
  3. As vezes penso em votar no Garotinho somente para ele acabar com as UPPs, assim essas comunidades voltarão para as mãos dos traficantes e consequentemente será cobrado dos moradores a "traição", deixem esses favelados se matarem, eles se merecem.

    ResponderExcluir
  4. MAIS DE CEM MIL FIZERAM INSCRIÇÃO . . .10 de julho de 2014 11:21

    ISSO NÃO É IMPORTANTE PARA ESSE DESGOVERNO!!!

    ResponderExcluir
  5. FAVELA PARA FAVELADOS, O POLICIAL É BALEADO E OS VAGABUNDOS MORADORES AINDA ATIRARAM OBJETOS CONTRA A GUARNIÇÃO

    ResponderExcluir
  6. O PM BALEADO EM ITABORAI TEVE QUE FICAR NO HOSPITAL MUNICIPAL PORQUE NO HCPM NÃO TINHA VAGA. PARA QUE SERVE ESTA BOSTA DE HCPM ENTÃO?
    O NEGÓCIO É GERAL RETIRAR O DESCONTO ILEGAL DO FUNDO DE SAÚDE.
    AMANHÃ PODE SER COM VOCÊ.

    ResponderExcluir