sexta-feira, 11 de julho de 2014

Presidente Dilma diz que vai tirar as Policias do Comando dos Governadores

CARTA CAPITAL
 A presidenta Dilma Rousseff defendeu que os estados tenham menos controle sobre as policias em entrevista à rede de televisão norte-americana CNN exibida na última quarta-feira, 9. Em sua fala, ela afirmou que são necessárias mudanças na Constituição para que a segurança deixe de ser uma atribuição das unidades federativas.
“O combate à criminalidade não pode ser feito com os métodos dos criminosos. Muitas vezes isso ocorre, e nós não podemos também deixar intocada a estrutura prisional brasileira”, disse Dilma, após ser questionada sobre a alta letalidade da Polícia Militar. “Eu acredito que nós teremos de rever a Constituição. Por quê? Porque essa é uma questão que tem de envolver o Executivo federal, o estadual, a Justiça estadual e federal. E porque também há uma quantidade imensa de prisioneiros em situações sub-humanas nos presídios.”
Na entrevista, Dilma disse que a letalidade da polícia “talvez seja um dos maiores desafios do Brasil”. Em sua pergunta, a jornalista Christiane Amanpour disse que a atuação da polícia brasileira “parece ser um legado ruim desse tipo de tortura, ditadura e da falta do Estado de direito que a presidenta combatia”.
Atualmente, segundo a Constituição, as policiais federais são as únicas controladas pelo Governo Federal. A Polícia Civil e a Militar são controlados pelos estados e, no caso desta última, seus agentes respondem por seus crimes na Justiça Militar.
As declarações de Dilma foram feitas na semana seguinte à divulgação do Mapa da Violência. O estudo indica uma grande responsabilidade dos policiais na elevada taxa de homicídios no País. No ano passado, a polícia matou cinco cidadãos por dia no Brasil, quatro vezes mais do que nos Estados Unidos e duas vezes e meia o índice registrado na Venezuela, segundo o anuário estatístico.

58 comentários:

  1. Pagar um salário que preste e dar condições de trabalho que é bom, nada né.
    É dona Dilma, nunca ví uma política tão inútil cavar o próprio buraco tão rápido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presidente Dilma vai aprovar a PEC 300?

      Ao final de 2016, um Soldado da PMDF receberá R$ 7.190,98 (sete mil, cento e noventa reais e noventa e oito centavos) mensais, e esse valor não inclui nenhum anuênio. É um absurdo a diferença de salário de dois orgãos públicos que fazem os mesmos serviços (PMDF e PMERJ)! O Soldado da PMERJ recebe uma remuneração insuficiente para suprir as NECESSIDADES VITAIS BÁSICAS, previstas no artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988. É necessário que os Governos forneçam o mínimo de condições para que os Policiais Militares prestem um serviço de qualidade!

      Excluir
  2. Compare também as leis e a educação desses povos com a nossa realidade.

    ResponderExcluir
  3. Preliminarmente, nada que venha do PT pode ser bom, a não ser para o próprio partido e suas ideologias. Ela com certeza adoraria ver a polícia subordinada a um de seus ministérios para cada vez mais implantar seus métodos esquerdopatas.
    A matéria diz:
    "No ano passado, a polícia matou cinco cidadãos por dia no Brasil, quatro vezes mais do que nos Estados Unidos e duas vezes e meia o índice registrado na Venezuela, segundo o anuário estatístico."

    Mas não cita que se trata em sua maioria de traficantes de drogas que matam muito mais que isso direta ou indiretamente.

    ResponderExcluir
  4. Quem sabe assim melhora... Unifica as polícias em uma e acaba com esse militarismo que só serve para fazer com que Policiais virem Soldados...

    ResponderExcluir
  5. O final do texto me chamou atenção.
    Direitos Humanos tem pavor dessa matança da polícia brasileira. Dizem que é um dos motivos de os Direitos Humanos dá pouca importância para a polícia brasileira.

    Ora, se bandido tenta matar o PM, este tem que se defender. Antes o policial ao bandido. Porém muitas vezes o bandido rendido é executado. Houve uma época que quem cometia pequenos furtos estavam sendo mortos por policiais nas dunas da minha cidade. Nos canaviais de umas cidades também.

    Já ouvi declarações do MP e PC que existem muitos altos de resistência forjados. Triste que muitos foram provados que realmente eram forjados. Difícil e triste.

    ResponderExcluir
  6. Isso ai dilma toma o controle de todas as policiais, unificando o comando e nao esquece de unificar o salario tambem, quero ver.

    ResponderExcluir
  7. Bem feito para os puliça,votaram em peso no pt da dilma e lula por causa de migalhas,acreditaram na mentira da pec 300,a maioria não vai nem conseguir reformar,ou será expulsa,ou assassinada!

    ResponderExcluir
  8. Agora eu queria saber quantos policiais baleados e mortos so esse ano foram computados nos EUA e na venezuela so esse ano? E muita hipocresia....

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente o futuro do Brasil é péssimo, graças a essa safada, dos menores que so querem saber de funk e putaria ela não fala, a culpa é dos policiais que matam, os bandidos não matam ninguem. Tem tudo que se f..$¨8& mesmo....essa sociedade!!! Por isso que não faço mais nada por nenhum cidadão safado igual essa dilma.

    ResponderExcluir
  10. Companheiros não vamos cair na rede desta presidenta sem palavra.Ela se comprometeu que iria nos dar a PEC-300 na campanha de 2010,porem depois de eleita pediu ao presidente da cãmara para não por em palta para votação.Ela está nos devendo.Ela quer nos enganar de novo, porque ela não pensou em mudar no inicio do governo em 2010 ela sabe que perdeu muito com a poliçada e com a bombeirada de todo o pais.

    ResponderExcluir
  11. Dilma embusteira. Só se preocupa com a morte dos vagabundos. Os policiais estão sendo caçados e mortos todos os dias e ninguém fala nada. Tirou o Pronasci dos policias e instituiu o Bolsa-Vagabundo e pior que ainda corremos o risco desse lixo se reeleger. Acorda Brasil!!!!

    ResponderExcluir
  12. Sou PM e tbm não concordo com essa matança da PMERJ, mais vem ser policial militar do Rj, vivemos estressados pelos INIMIGOS INTERNOS, ex: o 6ºCPA esta enviando supervisão para cobrar e escrever os Policiais sem : caneta, tem q saber o nome do CMT Geral, do EMG, e do relações Publicas e vc nem pode pedir ajuda aos universitários. Estou tentando saber para não ser punido, mais não sei onde encontrar essas informações, não da vontade de sair matando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz o negócio é pior q pensavamos, chegamos para rendição as 21:00h no 32ºBPM e fomos informados q a rendição seria as 23:00 e ninguem informou, os colegas tiveram que sair as 23:00h e quem rendeu as 21:00h só sairá 12:00 do dia seguinte, sem motivo e sem explicação é uma covardia. FIM DO MILITARISMO e ESCALA PADRONIZADA DE 24X72, eles fazem o que quem com nós Policiais Praças. COVARDES

      Excluir
  13. A PMERJ deveria ser a Polícia mais bem paga do país!

    Agora, os concursos internos precisam voltar. A PORTA ÚNICA DE INGRESSO NA PMERJ E NO CBMERJ SERIA UMA MANEIRA DE TORNAR AS CORPORAÇÕES MAIS EFICIENTES E MAIS PREPARADAS, mas a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar não podem promover toda a tropa, somente os melhores!

    Assim como existe o concurso para o CFSd, para o candidato se tornar SD PM; precisamos resgatar o concurso para o CFC, para o SD PM ser promovido à graduação de CB PM; precisamos resgatar o concurso para o CFS, para o CB PM se tornar 3º SGT PM e depois 2º SGT PM; precisamos resgatar o concurso para o CAS, para o 2º SGT PM se tornar 1º SGT PM e depois SUBTEN PM. Não pode um PM que nunca se qualificou exercer as funções de graduado.

    As divisas não devem ser doadas pela Corporação, devem ser conquistadas pela tropa!

    Chega de promoção automática, chega de divisas caindo do céu...

    POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS QUE NÃO ESTUDAM E NÃO TEM COMPROMISSO COM A CARREIRA NÃO PODEM SER PROMOVIDOS!

    Precisamos lutar por um aumento real, pois o mais mportante é receber um bom salário e ter condições de trabalho. Acabar com os ranchos também seria bom para todos! O Estado poderia oferecer o café da manhã, o almoço e o jantar através do cartão refeição sodexo, e as compras de supermercado poderiam ser efetuadas com o cartão alimentação sodexo. Assim, a população teria mais Policiais Militares nas ruas, fazendo o policiamento ostensivo e preservando a ordem pública, conforme prevê a nossa Carta Magna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara chato! Tem é que perder as patentes todos esses SGT de curso que entraram pela janela num concurso ridículo, que era para entrar 300 e entrou 10x mais...

      Excluir
    2. Seu idiota, o policial e o bombeiro fizeram um concurso onde tinham mais candidatos do que vagas, como você pode dizer que esta vaga conquistada não foi através de estudo. Foi a mesma prova que você fez. Os oficiais fazem uma prova e depois são indicados para os cursos para promoção, ou seja, pode passar um pouco do tempo, mas todo oficial é promovido. O oficial faz um vestibular e o praça faz uma prova de nível médio. Porquê só o praça tem que disputar uma vaga em concurso para ser promovido, seria a quantidade de vagas? este decreto provou que esse não é o problema.
      Uma observação, no bombeiro, para ser promovido de cabo para terceiro tem que ter o curso de Cabo, quem não passa neste curso não é promovido. isso acontece com muita frequência. No Corpo de Bombeiros tem 2 SGT que é praça de 1985, e não vai a 1 SGT pois não consegue ser aprovado no CAS. A promoção por tempo de serviço no Bombeiro não é simplesmente dada de graça, se o Bombeiro não passar no curso, não é promovido. Fiz o CAS a pouco tempo e tem um monte de segundão antigo que não passaram, onde, alguns deles já estão indo pra casa este ano, ou seja, vão pra casa 2 SGT.

      Excluir
  14. se for reeleita talvez consiga fora Dilma PT E PMDB

    ResponderExcluir
  15. Vamos pesquisar para entendermos como funciona essa situação em cuba e compararmos com o que a Dilminha quer fazer aqui no Brasil,isso ela achando que será reeleita,na minha opinião ela esta querendo dominar toda a situação com tropas a comando do PT,aguardemos então

    ResponderExcluir
  16. E quanto ao elevado número de policiais executados pelo simples fato de ser policial a sra não fala . hipócrita!!!!

    ResponderExcluir
  17. Falar que todos os dias policiais sao barbaramente assassinados, isso não importa. Acabar com as PM é a ultima etapa para transformar as PM em força manipulada pelo governo federal, para ser usada contra o povo, como acontece na Venezuela. As PM são os "bodes expiatórios", pois se trabalha leva a culpa; se não trabalha também leva. Se bandido repeitassem a policia, não haveria confronto. Nada é feito para melhorar a segurança de trabalho dos policiais; somente para bandidos é que existe uma grande preocupação. Os Cmdo das PM de todo o Brasil, deveriam de convidar esses defensores de bandidos para colocar o uniforme da PM e ir junto com a tropa para as ruas, daí eles sentiriam na pele a situação do policial.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber se o salario e condições de trabalho seriam igual ao modelo atual se for deixar do jeito que ta uma merda

    ResponderExcluir
  19. Não fez nada pela segurança durante 4 anos é agora ela virou especialista...vejo alguém que não gosta de polícia falando do que não entende...

    ResponderExcluir
  20. O salário é de acordo com que eles querem, por isso, uma policia amadora. Então qual será o resultado? É esse aí Dona Dilma.

    ResponderExcluir
  21. Vai querer controlar às polícias e os corpos de bombeiros MAS OS SALÁRIOS CONTINUARÃO A SER PAGOS PELOS GOVERNADORES!!!

    Não vai mudar nada para melhor!!!

    ResponderExcluir
  22. E A MORTALIDADE DA POLICIA NÃO PREOCUPA????? TOMA NO....!!!! PAPO PRA CERCAR LOURENÇO!!!!A ELEIÇÃO ESTA PRÓXIMA E QUER ENGANAR A POLIÇADA DE NOVO!!!!!PERDEU DILMA...LEMBRA DA PEC 300?????ESTAMOS CANSADOS...

    ResponderExcluir
  23. mais uma manobra da dip ,para retardar a concessao do auxilio invalidez de policiais ,a mesma esta com dificuldades para aquisiçao de capa de processos,motivo pelo qual os processos , nao podem ser despachados que vergonha ! o tratamento dado aos policiais,

    ResponderExcluir
  24. A Polícia mata! Que sensacionalismo. Em quase 12 anos de PT nunca pensaram nisso. Agora, véspera das eleições, em entrevista para uma rede internacional, que me enganar???

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkkkkkk, até parece que os corruptos vão aceitar isso passivamente, essa mentira ja foi propagada, não passa de mera utopia. O mais engraçado quando um chefe de Estado brasileiro concede entrevista para gringo sempre fala o que eles querem ouvir, porque não diz que vai acabar com a corrupção no seu desgoverno, quer ajudar o miserável do Policial isenta ele do IR.
    ,
    Ah esqueci! Os únicos que podem ter isenção de impostos é os gringos da FIFA, o cidadão brasileiro tem que tomar no c.. e ficar calado. Mas esta tudo bem domingo é dia de final de copa e o maracanã ( casa grande ), e ao seu redor estara bem protegido pelos escravos da Pmerj (senzala) que mais uma vez vão trabalhar gratuitamente em um evento particular totalmente isento de impostos.

    ResponderExcluir
  26. Primeiro passo passo para implantação do comunismo no Brasil. Uma policia nacional para defende_lá de uma suposta envestida das forcas armadas brasileiras contra este golpe que o governo petista irá dar no país meus amigos. Escolha seu lado quando a bomba estourar liberdade ou socialismo direita ou esquerda que deus nos ajude ..

    ResponderExcluir
  27. Tomara que isso ocorra e assim ela acaba logo com essa aberração chamada " promoção por tempo de serviço". Basta de graduados ignorantes e acomodados como esses da PMERJ!!!!
    79 milhão sub ten .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AO RECRUTA ILUDIDO13 de julho de 2014 23:14

      79 MILHÃO, TU NÃO SABE DE NADA, TU É INOCENTE!!!

      Excluir
    2. Pior que esses acomodados, são esses Sargentos ridículos que entraram no CFS pela janela em um concurso ridículo, onde de 300 vagas virou 3.000. Deveria regressar todos para Soldados e ver se são contra a promoção por tempo.
      Ass: Soldado 81 milhão que nunca pode fazer prova de CFC ou CFS!

      Excluir
    3. regressar todos para soldado??
      existe algo chamado direito adquirido ...
      vc não fez prova para cfc e cfs pq o pm que não teve sequer a a competência de tirar 07 na prova acha q tem que acessar a justiça e com isso atrasa todo mundo ....
      só pra ilustrar o cfs 2006 chamou mais gente pq o cmt geral observou a qualidade do efetivo que logrou em ao menos tirar 7 na prova. até aí td bem, só q em outros concursos o pm não conseguia sequer passar, basta ler os boletins passados para saber que a média era 5 e o pm não conseguia passar. teve cfs com 300 vagas q passaram 150 / teve cfs q baixaram a nota pra conseguir 300 alunos ... aí 2006 passaram 1.300 alunos e vc quer q o cmt geral faça oq. aproveitou a NATA da corporação.

      Excluir
    4. Então 81 milhão, faz CFO, isso você pode fazer, seu recalcado.

      Excluir
    5. enquantos muitos estavam sofrendo e com mais de tres anos de PM... os 81 milhões pra frente estavam no CFAP com 2 meses de recruta.... é claramente tempo pra caramba companheiro...
      ATT. SGT 77 MILHÃO DE TEMPO

      Excluir
  28. uma presidente que sempre detestou os militares e principalmente a policia, por que andava a margem da lei, agora ela que ter seus inimigos totalmente ao seu poder.

    ResponderExcluir
  29. Uma nova Gestapo está para ser implantada.

    ResponderExcluir
  30. E os 156 policiais baleados sendo 46 mortos no Rio de janeiro em menos de 6 meses, se entrar na polícia é assinar seu próprio atestado de óbito só nos resta acreditar que a nossa Nação a mesma que juramos defender com o sacrifício de nossas próprias vidas esta entregue as baratas e nao a governantes patriotas, é policiais militares de todo país, liguem seus giroscopios e vamos fazer nossa parte, pois enquanto a polícia existir o inferno não irá avançar sobre a face da terra. Honra Sempre!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. KKKKKKKKK!! Agora vem ela querendo fazer média com os policiais. CadÊ a PEC 300, Bolsa Copa, Bolsa Olímpica, Bolsa formação que na outra eleição ela propagou se o Serra ganhasse acabaria e ela mesmo acabou. Lembrem-se que ela usou o exército contra os policiais e bombeiros que faziam reivindicações salariais na Bahia, articulou para prender o cabo Prisco antes da Copa. Só o que tenho que dizer para ela é que NÃO VOTAREI NELA DE NOVO ESTE ANO, TAMPOUCO ALGUÉM DE MINHA FAMÍLIA. VÃO PARA O INFERNO PT E DILMA.

    ResponderExcluir
  32. E quantos policiais morreram e morram em todo país? Acho que ela esta querendo usar as polícias para tentar se proteger de um possível contra-golpe militar! Ela quer promover uma carnificina em nome da permanência no poder. Não se iludam, pois de comunistas não podemos esperar nada de bom.

    ResponderExcluir
  33. Esse site não publica os comentários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tantos palavrões e intrigas que nem tenho vontade de ler para aprovar

      Excluir
    2. DILMA, EU TENHO É NOJO DE TE OLHAR.

      Excluir
  34. kakakakakaakikikiki não consigo parar de rir ....

    ResponderExcluir
  35. É....ANTES DE SER ELEITA ELA FALOU QUE VOTARIA A PEC 300....VOTOU ? MENTIROSA. SÓ VAI ENGANAR QUEM QUISER.

    ResponderExcluir
  36. concordo , com o organizador e um bando de ppmm, recalcados que nao conseguem passar em nenhum vestibular ou concurso publico melhor do que o da pmerj ,e ficam utilizando desse espaço para atacar as promoçoes justa e merecidas de nossos policiais,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei no CFS 2006 e ,ano que vem , serei aprovado no primeiro QOA que vou disputar !!!!! Quer melhor que isso !!!!enquanto minha turma de Sd ainda vai ser tercereba , eu já serei ten QOA!!!!!
      Chupa Jurunas!!!!
      79 milhão QOA

      Excluir
    2. GRANDE MERDA VC SERÁ..KKKKKK CONTINUARÁ GANHANDO MAL , POIS NAO TEM TRIENIO, SERÁ CONSIDERADO PRAÇA, EU COMO SUB JURUNA COM MEUS 100% DE PECUNIA FAROESTE..KKKK GANHO O DOBRO DO SEU SALARIO E O QUE É MELHOR ESTO NO CURSO COT CURSO DE OMISSAO TOTAL COISA QUE VC NAO PODERÁ FAZER....RECRUTA OTÁRIO

      Excluir
  37. VOTEM NA PEC DA UNIFICAÇÃO
    http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/C825A10F-5191-4B0E-82E3-9F214648E770

    ResponderExcluir
  38. Criação de polícia única é tema de nova enquete da Câmara
    A partir de hoje (7), a Câmara dos Deputados começa uma nova enquete – quer saber se os internautas são a favor ou contra o fim das polícias civil e militar e sua substituição por uma organização policial estadual única.

    Em análise na Casa, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 430/09 atribui à União legislar sobre essa nova estrutura (polícia estadual), mas a corporação permanecerá subordinada aos governadores de estado e do Distrito Federal.

    O autor da medida, ex-deputado Celso Russomanno, ressalta que não se trata de unificação das corporações atuais, mas da criação um polícia nova, “desmilitarizada e condizente com o trato para com o cidadão”. Russomanno destaca ainda que o comando policial será unificado em cada estado.

    Problemas atuais
    Para o ex-deputado, a estrutura única facilita a gestão e a implementação de políticas nacionais de segurança pública. Na forma atual, segundo ressalta, “ocorre sobreposição de atuação, duplicidade de estrutura física e uma verdadeira desorganização no que concerne ao emprego da força de cada uma das instituições”.

    Entre os muitos problemas do modelo vigente, Russomanno também cita a dissonância das polícias, por falta de comunicação e comando único, e os “constantes conflitos entre as polícias”. Ele afirma que esses atritos “impedem o avanço da legislação necessária à melhoria dos instrumentos de atuação do Estado contra o crime”.

    Bombeiros
    A PEC também extingue os corpos de bombeiros militares – a instituição passa a ser totalmente civil. Embora permaneça de competência dos estados, a organização das corporações também será instituída por lei federal, editada pelo Executivo. O autor argumenta que não há necessidade de trato militar em uma atividade eminentemente civil.

    Ainda conforme a proposta, as guardas municipais poderão realizar atividades complementares de vigilância ostensiva comunitária. Para isso, no entanto, será necessário convênio com a polícia estadual e coordenação do delegado.

    Russomanno reforça também que os integrantes das polícias existentes “não sofrerão nenhum tipo de prejuízo remuneratório ou funcional”. A proposta assegura aos atuais integrantes das polícias – civil e militar – optar por migrar para o novo sistema ou permanecer na carreira vigente. Caso faça a segunda escolha, o projeto assegura paridade remuneratória e igualdade em todos os direitos.

    E você? É a favor ou contra a criação de uma polícia estadual única? Participe da enquete e deixe também o seu comentário abaixo.

    Íntegra da proposta:

    PEC-430/2009

    http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SEGURANCA/471250-CRIACAO-DE-POLICIA-CIVIL-UNICA-E-TEMA-DE-NOVA-ENQUETE-DA-CAMARA.html

    ResponderExcluir
  39. LI A MAIORIA DOS COMENTÁRIOS E CAROS COLEGAS , VOCÊS TEM DE APRENDER A OLHAR APOS O MURO, A PM ESTA INCHADA E COM VÁRIOS REFORMANDO QUANDO SE MUDA O COMANDO DE UM ESTADO PODE-SE TIRAR TAMBÉM SEU ESTATUTO E NA REFORMA VOCÊS PODEM PASSAR A GANHAR O TETO MAXIMO QUE É DE POUCO MAIS DE QUATRO MIL NÃO CHEGANDO A CINCO E CAINDO ANO A ANO.
    ACORDEM!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Exatamente,o soldado e cabo não pensam,preferem acabar com o militarismo mas não sabem o que está por vir,hoje,um soldado sabe que vai reformar ganhando como 2 tenente,o que dá uma faixa de 7000 líquido,imagina uma polícia desmilitarizada?Vai virar uma guarda estadual,ganhando pior ainda que um guarda municipal,é furada,outra coisa,se o soldado é reformado por problema de saúde,recebe como 3 sargento,o sargento,como 2 tenente,imagina um guarda estadual aposentado por ter sido baleado?Vai ganhar a mesma coisa,é furada...........

    ResponderExcluir
  41. E ai 79 milhao sou juruna meu salario incluindo pecunia ,na epoca que eu dava porrada no teu trasseiro mais o auxilio invalidez e de 14,000,00 vai estudar seu recruta quem sabe depois de aprender com os jurunas voce nao consegue um salario desses

    ResponderExcluir
  42. Senhores o principal objetivo disso e: O PT QUER UMA FORCA ARMADA MAIOR DO QUE O EXERCITO BRASILEIRO SOB SEU COMANDO. Essa e a tática do PT para continuar no poder , enfraquecer o Exército e ter a PM de todo o Brasil em sua mão. Vai comprar agente com salario e permanecer no poder. Vai pagar R$ 7.000,00 para um soldado e a nossa DIGNIDADE, quem duvidar vai pagar muito caro.

    ResponderExcluir
  43. e o exército nacional está nas mãos de quem? reparou que quando o outro governo saiu,passou o comando para a atual . obs. com os mesmos comandantes das FFAA. até a reeileição. vai vendo!

    ResponderExcluir
  44. Se Deus quizer você irã perder as eleiçoes dilma, meu voto você nao ganharã, muito menos de minha família, sou polícial Militar rs e acreditei na sra nas eleiçoes passadas, porém os pms deste paíz, mendigaram um piso salarial, nacional, vcê prometeu e ficou somente em promessas, entao, Adeus Dilma.....

    ResponderExcluir
  45. no que essa lei vai ajudar,aos bandidos matar mais gente é dona Dilma obrigado por nos ajudar.

    ResponderExcluir