sábado, 5 de julho de 2014

Sargento da PM é morto em Duque de Caxias

ROBERTA TRINDADE 
Lotado no 7ºBPM, o sargento Luciano Nepomuceno seguia para casa quando foi abordado por criminosos que controlam o tráfico de drogas na Favela Parada Angélica, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Ao ter a identidade descoberta, ele foi levado para o interior da favela, onde foi torturado e morto. Policiais do 15ºBPM não receberam autorização para entrar na favela e resgatar o PM pois estava sendo realizado um baile funk e superiores hierárquicos consideraram que havia risco de haver um tiroteio que colocasse em risco pessoas sem envolvimento com o tráfico.
O sargento foi lotado no Setor de Manutenção (P-4) do 1º Comando de Policiamento de Área (1º CPA) e antes de ser transferido para o rancho do batalhão gonçalense chegou a trabalhar na segurança da esposa do prefeito Eduardo Paes.
O corpo do PM foi deixado, após o término do baile, próximo a um posto de combustíveis às margens da rodovia Washington Luiz, já no final da manhã deste sábado, dia 5 de julho.

41 comentários:

  1. Caralho que revolta , foda-se deixar ou nao entra e resgata o colega , que policia frouxa , por isso que o vagabundo faz o que quer, pms do 15bpm na hora de pegar arrego do trafico vcs sao bons, mas salvar ou pelo menos da uma resposta vcs sao uns bosta que só pensam nessa mao de macaco filha da puta,

    ResponderExcluir
  2. para nao perderem o comando,eles preferem que o pm morra.se fosse um oficial eles nao esperariam aparecer o corpo torturado,esses superiores deveriam ser processados por omissao de socorro e abandonar militar em situacao de risco.cambada de covardes.

    ResponderExcluir
  3. teriam que divulgar os nomes desses sup.hierarquicos para a tropa,para todos saberem quem merece consideracao como policial e nao esses interesseiros que levam o d do baile funk.

    ResponderExcluir
  4. Esse e o compromisso que a pmerj tem pela gente. Por isso que nao faco nada. Na. Folga nem com a identidade eu ando. Policial 24 hrs e o caralho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Comandante do 15º BPM não autorizou a entrada na favela para resgatar o PM por causa de um baile funk? Quais superiores hierárquicos consideraram que havia risco de haver um tiroteio que colocasse em risco outras pessoas? Nesse tipo de baile todos têm envolvimento com o tráfico! A VIDA DO POLICIAL MILITAR NÃO TEM VALOR??

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkk,pura verdade.

      Excluir
  5. O COMANDANTE DO 15º BPM, PREVARICOU. DESGRAÇADO, SABENDO QUE TINHA UM PM PRESTES A SER EXECUTADO!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Se fazem isso com os seus,imaginem com a população.

    ResponderExcluir
  7. TOTAL ABSURDO, NESSE PAÍS PESSOAS SE RELACIONAM CO MARGINAIS E FREQUENTAM BAILES DENTRO DE COMUNIDADES EM QUE IMPERA A TRAFICO E AINDA SÃO CONSIDERADOS INOCENTES. O POLICIAL, QUE ESTAVA NA RUA, ONDE O ESTADO DEVERIA LHE DAR SEGURANÇA, FOI LEVADO PARA A COMUNIDADE E TORTURADO E MORTO, PARA PRESERVAR OS VICIADOS E BANDIDOS, É TERRÍVEL SABER QUE UM PM MORREU DESSA FORMA. QUERIA QUE TIVESSE SIDO COM UM DOS QUE SE NEGARAM A SOCORRE-LO. MAL DITOS SEJAM!

    ResponderExcluir
  8. Sabe qual vai ser o desfecho dessa história??? todos nós sabemos...não vai acontecer nada...apenas mais um sol que nasce...não poder entrar na favela pra resgatar o colega pq estava tendo um baile funk cheio de viciados, traficantes e moradores cúmplices...queria ver se fosse um artista da Globo...entraria a PM, a Civil, Rodoviária Federal, o dono da favela seria preso e mandado pra Catanduvas, onde morreria daqui a pouco tempo com uma suposta tuberculose...absurdo total...

    ResponderExcluir
  9. O BAILE FUNK É MAIS IMPORTANTE???????5 de julho de 2014 19:20

    SE FOSSE UM OFICIAL HAVERIA AUTORIZAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  10. cuidado policial praça o proximo pode ser voce pois se foce um oficial eles dariam um jeito de resgata-lo

    ResponderExcluir
  11. Vejam que absurdo,isso configura prevaricação e omissão de socorro ,se fosse um Oficial tinha até o Bope lá dentro,por isso conto nos dedos os dias para me aposentar, os Oficiais são tudo uma cambada de safados e no mínimo estão recebendo propina do tráfico local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omissão de socorro (art.135 do CP) não se aplica a quem tem o dever de garantidor, pode impedir o crime e não o faz. Deve responder pelo próprio crime que ocorreu na forma da omissão imprópria do art.13 do CP.

      Excluir
  12. Não acredito nisso... esses merdas covardes não deixaram de resgatar o policial pra proteger vagabundos que tavam no meio do baile dos traficantes??? É isso mesmo?

    Ou será porque o baile tava lucro$o.

    ResponderExcluir
  13. "Doze de Ouro"... esse era maluco, mas era amigo, independente de qualquer coisa descance em paz irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc conhecia ele? mereceu morrer ou nao, falo isso pois existe policiais bons e ruins.

      Excluir
  14. Um absurdo!

    Tenho nojo desses baile funk. Músicas altas até de madrugada, apologia ao crime, à violência, ao sexo, vejo crianças escutando essas porcarias no celular, drogas, maconha, jovens e adolescentes armados....

    Um policial deixou de salvo por causa deu um "evento" desses.
    Muito triste essas leis. Perto de casa toca essas imundícies, chamamos a PM, mas eles exigem o solicitante. Ação Penal Privada condicionada a representação. Sendo assim, os PMs não vem de jeito nenhum.
    Quem vai meter a cara na reta para esses funkeiros? Será que ninguém percebe que esses bailes se encontram muita gente perigosa e bandida?

    ResponderExcluir
  15. Se fosse o Paulo ganso Mello, mandaria a ...

    ResponderExcluir
  16. NÃO APARECEU NENHUM REPRESENTANTE DOS DIREITOS HUMANOS PARA FALAR SOBRE O ASSASSINATO DE UM POLICIAL!!!

    ResponderExcluir
  17. ATENÇÃO IRMÃO DA PMERJ!!!
    O GAROTINHO ESTÁ COM FORÇA TOTAL E NÃO PODEMOS DEIXAR ESSE LIXO SE ELEGER. OS BOMBEIROS ESTÃO COLANDO COM ELE PQ SABE, QUE TERÃO VIDA BOA. O GAROTINHO SÓ DÁ CONDIÇÃO A BOMBEIRO E A CÚPULA DA PM, O RESTO QUE SE DANE. O SAFADO DO CEL PAUL E O MAJOR HELIO ESTÃO COLADOS TAMBÉM COM O GAROTINHO. FOI UMA GRANDE DECEPÇÃO VER O MAJOR HELIO NA MESMA MESA QUE O GAROTINHO.
    FAÇAM COMO EU E CHUTEM O BALDE. VOTEM NO CRIVELA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, o Garotinho foi ruim para os senhores no passado. Anos se passaram, será que ele continua o mesmo?
      Tem outra, é ruim para os senhores. E qual a opinião da sociedade, dos bombeiros, do judiciário, dos professores?
      Foi ruim para vocês e para os outros?
      Os bombeiros pediram ajuda a vocês e não conseguiram. Agora, se possível for, eles lutarão sem vocês e com certeza eles têm moral com a sociedade.

      Excluir
    2. Com certeza irmão pelo menos a gente sabe que a igreja Universal gosta da PMERJ não estou referindo ao jornal eles são independentes estou me referindo a igreja em si vou votar no Crivella e que Deus nos abençoe.

      Excluir
    3. Garotinho foi o pior governador de todos os tempos, ele transformou o PM do Rio em "MENDIGO DE CONTRACHEQUE".

      Garotinho desvinculou o soldo do Soldado do Salário Mínimo nacional, depois a categoria nunca mais recuperou esse valor. Agora, o negócio é buscar a antecipação dessas parcelas! Ao final dos cinco anos, o reajuste terá sido engolido pela inflação, ou seja, pela desvalorização do real. Em contrapartida, ao final de 2016, um Soldado da PMDF receberá R$ 7.190,98 (sete mil, cento e noventa reais e noventa e oito centavos) mensais, e esse valor não inclui nenhum anuênio. É um absurdo a diferença de salário de dois orgãos públicos que fazem os mesmos serviços (PMDF e PMERJ)! O Soldado da PMERJ recebe uma remuneração insuficiente para suprir as NECESSIDADES VITAIS BÁSICAS, previstas no artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988. É necessário que o Governo do Estado forneça o mínimo de condições para que nossos Policiais Militares prestem um serviço de qualidade!

      Excluir
    4. Tá falando besteira em colega tudo que o Bm conquistou vcs também ganharam e ganharam até mais do que o Bm porque foram pau mandado do Cabral se tivessem juntos com os BM nos estávamos como Brasília é melhor VC apoiar porque eu acho que outra oportunidade dessas VC não vai ter um Bombeiro como vice Governador se fosse um Policial eu tenho certeza que os Bm apoiariam caro colega!!!!!

      Excluir
    5. Apoiar Garotinho? E deixar esse crápula colocar gente que não merecem nem um peido como gestores da segurança? Onde cada morte de policial é abafada, mas, quando um PM mata um safado que faz uma família refém é execrado por um governador populista e demagogo? Não acredito que estejam pensando nisso!! Pelo menos honrem os mortos em combate nesta guerra que é a cidade do Rio! FORA, GAROTINHO!

      Excluir
  18. É triste mais um sol que nasce o conhecemos eles são 71 o oficial pio do que eles só faz aquilo que 0 interessa . DEUS GUARDE O NOSSO IRMÃO

    ResponderExcluir
  19. Enojado como podem simplesmente ignorar a vida de um irmão de farda por arrego.

    ResponderExcluir
  20. Pior é o praça que acata esse tipo de ordem absurda. outro dia teve uma situação idêntica em são Gonçalo e todas as RPS tomaram a favela da linha pois supostamente teria um policial nas mesmas condições no interior da favela. nada foi constatado. mais fomos lá sem fuzil somente de pistolas porque quando se trata de um policial se trata de um irmão. basta querer.

    ResponderExcluir
  21. Muito triste isso , sem palavras .... 'Ninguém fica pra trás' pensei que isso funcionava na merda do brasil

    ResponderExcluir
  22. Normal do dia, dia, quando vc solicita uma vtr o irmãozinho quando descobre que vc usa a mesma farda, ele diz, pô irmão dá teu jeito, se fosse um policial civil a polícia deles na mesma hora armava um esquema e invadiria, a nossa o próprio praça vira as costa, por isso que está essa m....

    ResponderExcluir
  23. Se fosse em sao paulo , o primeiro a morre era o comandante que nao autorizou a entrada na favela o segundo seria os traficante da favela!

    ResponderExcluir
  24. Gente, todas as vezes que escuto estes absurdos mais acredito na frase de um falecido Juiz de Direito Italiano que foi assassinado pela mafia Italiana Cosa Nostra.
    Quando o Estado deixa de assistir os seus funcionários é por que certamente o Estado esta do outro lado.
    Será Comandante que realmente esta decisão estava certa mesmo, será que o Senhor ira conseguir conviver com esta decisão, bem de qualquer forma o Policial que o Senhor negou socorro era um ótimo Policial e amigo querido, mais tudo bem! Deus sabe de tudo.

    ResponderExcluir
  25. Vá com Deus doze de Ouro abraço do Rapozão !!!

    ResponderExcluir
  26. que esculacho queria ver se fosse estrela !

    ResponderExcluir
  27. Se os governos anteriores (Garotinho e Rosinha) tivessem feito o seu “dever de casa”, o funcionalismo público estaria muito mais valorizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão! vc realmente acredita nisso? o Estado começou a ser invadido na época do Brizola que a esquerda idolatra foi a época que as armas entraram no Estado e ele não deixava entrar nas favelas a sim como "Garotinho" estamos ferrados é sempre um pior do que o outro socorro!!! Generais só os Senhores podem colocar ordem nessa casa como vcs fizeram em 1964 nem a ONO concorda com a bagunça que estes Governantes estão fazendo "SOCORRO NÃO AGUENTO MAIS COM CERTEZA ESTE É O PAIS DOS INJUSTOS".

      Excluir
    2. Garotinho foi o pior governador de todos os tempos, ele transformou o PM do Rio em "MENDIGO DE CONTRACHEQUE".

      Garotinho desvinculou o soldo do Soldado do Salário Mínimo nacional, depois a categoria nunca mais recuperou esse valor. Agora, o negócio é buscar a antecipação dessas parcelas! Ao final dos cinco anos, o reajuste terá sido engolido pela inflação, ou seja, pela desvalorização do real. Em contrapartida, ao final de 2016, um Soldado da PMDF receberá R$ 7.190,98 (sete mil, cento e noventa reais e noventa e oito centavos) mensais, e esse valor não inclui nenhum anuênio. É um absurdo a diferença de salário de dois orgãos públicos que fazem os mesmos serviços (PMDF e PMERJ)! O Soldado da PMERJ recebe uma remuneração insuficiente para suprir as NECESSIDADES VITAIS BÁSICAS, previstas no artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988. É necessário que o Governo do Estado forneça o mínimo de condições para que nossos Policiais Militares prestem um serviço de qualidade!

      Excluir
  28. A grande vdd é q as polícias civil e militar tem motivos para expor satisfação à política cabralista, seja com o próprio ou com Pezão, nunca o policial ganhou tanto dinheiro, sem correr risco de demissão, como nesse governo. Questões como dignidade salarial, carga horária, incorporações de gratificações e etc...nunca fizeram parte do pleito do policial e foram absorvidas pelas manifestações dos bombeiros nos últimos anos e enquanto foi dando certo foi ombreada, mas o policial sempre quis dinheiro, e isso o Cabral deu!
    E ainda q não tenha dado pra todo mundo, quem recebeu se deu por satisfeito. A natureza policial é outra, há uma disputa interna pela melhor função, melhor setor, melhor lugar, melhor contato...q sempre existiram. Até os representantes dessas classes traíram suas corporações e agem em causa própria, vide Deps Cel Jairo e Paulo Ramos, q nunca foram indicados, msm q em base aliadas( Jairo), ou oposição (Paulo) para secretários de Segurança ou tiveram suas influências utilizadas a fim de melhorar suas corporações. Agiram e agem em causa própria! Diferente dos BMs q em pouco tempo de luta já tem um representante, ainda q com pouca expressão, para vice governador e uma coisa é certa, após tanta humilhação no governo Cabral, q não forma compartilhadas com ninguém, se tem um governo para dar bom pro bombeiro é o Garotinho, doa a quem doer, pois na hora de pedir todo mundo pediu, mas na hora de receber, quem recebeu ficou quietinho e não expressou opinião nem pelos seus pares q ficaram de fora.
    Sem contar q o Maj Marcio Garcia, vice governador, é um representante de todos os servidores e vata nele quem quiser, ainda q os favoráveis sejam suficientes para vencer as eleições.
    Só não aceito q BMs se deixem convencer por quem comeu sem dividir!

    ResponderExcluir
  29. como o general vai colocar ordem na casa ? se eles estão no poder desde que o lula assumiu, inocente! só na reserva que eles tentam falar alguma coisa já estão garantidos,igual a nossa gente,o unico que na ativa falou,foi perseguido e foi eleito na raça! jair bolsonaro capitão nem sei se terminou o CAO., se viesse candidato a presidente eu votaria o resto eu pago a multa no TRE.

    ResponderExcluir