domingo, 17 de agosto de 2014

ACONTECEU EM CAMPOS DO JORDÃO

 
Uma senhora de 92 anos morreu na manhã desta sexta-feira, em Campos do Jordão, após ser atacada por três cães da raça rottweiler.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ataque aconteceu por volta das 9h20 em uma casa no bairro Vila Nova Suiça.

Os bombeiros e a PM foram chamados após um vizinho que mora na casa da frente, escutou os gritos da vítima. Quando chegaram no local, os policiais viram os cachorros em cima da senhora que foi arrastada para o quintal da casa.

Para conter o ataque, os policiais dispararam contra os cachorros. Dois deles morreram e um ficou ferido e foi levado para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da cidade.

A vítima foi socorrida e levada para o pronto-socorro municipal com ferimentos no rosto e nos membros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

MORAL DA HISTÓRIA: o delegado indiciou os PMs por Crime ambiental. Alegou exagero por parte dos policiais militares.
O delegado apreendeu a pistola dos PMs e pediu autópsia para os cães.

24 comentários:

  1. O Dr está afim de se aparecer, isso é abuso de autoridade Dr!!!

    ResponderExcluir
  2. PM É IGUAL A PUTA, TODO MUNDO METE O PAU.

    ResponderExcluir
  3. O delegado tem que ser exonerado do cargo, pois os policiais militares agiram em legítima defesa de terceiro. Como ele pode ter alegado exagero dos PMs se a vítima dos cães assassinos morreu? Eles dispararam contra os cachorros até que a agressão parasse! Foi feita a perícia? A família da idosa de 92 anos deveria agir em favor dos PMs. Casos como esse (indiciamento dos PMs) não podem acontecer, pois deixam a tropa da PM com receio de agir...

    ResponderExcluir
  4. Não houve crime ambiental, o delegado errou!

    ResponderExcluir
  5. Ele só pode está de sacanagem. Cadê o cmt do bpm para defender os pms.

    ResponderExcluir
  6. Nessas horas que o COMANDO da PM deveria fazer alguma coisa mas prefere fazer de conta que nada acontece, delegado hipócrita e burro, queria ver ter esse tratamento se tivesse sido a mão dele atacada.

    ResponderExcluir
  7. A PMERJ está sem COMANDO???

    ResponderExcluir
  8. NÃO EXISTE MAIS A FIGURA DO COMANDANTE, QUE SAI EM DEFESA DO SEU COMANDADO. HOJE NA PM SÓ TEM FANTOCHE DO GOVERNADOR, E DA IMPRENSA, E O QUE MAIS VEMOS É ESSES DESMANDOS QUE MUITAS DAS VEZES PARTE DIRETAMENTE DOS PRÓPRIOS COMANDANTES, NO INTUITO DE SE APARECER COM UM MANTO DO POLITICAMENTE CORRETO, E QUE SABEMOS NÃO SE PASSAR DE PURA HIPOCRISIA.

    ResponderExcluir
  9. è fácil, mete um processo nesse delegado, e depois postar o resultado na rede, por isso que o brasil não vai pra frente, essa guerrinha besta,, é todo mundo policia e fica essa palhaçada um querendo ferrar o outro.

    ResponderExcluir
  10. A UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIS E MILITARES DEVERIA SER REALIZADA EM TODO O BRASIL!

    ResponderExcluir
  11. Esse cara é um merda.

    ResponderExcluir
  12. -PERGUNTAR NÃO OFENDE!
    -SE FOSSE A MÃE DELE, SERÁ QUE O DELEGADO TERIA TIDO ESTA "ATITUDE CIRCENSE"?

    ResponderExcluir
  13. não aguento mais esse bando de delegados fdp, que devem ficar estudando formas diferentes de ferrar PMs, na maioria sao um bando de drogados ou ex-drogados de faculdade, que tomaram muita dura de PMs e agora estão indo a forra. bando de hipocritas. ser policial sentado numa cadeira de frente p um computador, num gabinete c ar-condicionado é mole. quero ver pegar bandido, tomar tiro, porrada e no final sair vencedor. ai ao chegar na DP com a ocorrencia um fdp desse fode c a vida dos PMs.

    ResponderExcluir
  14. Comando da PM? o
    Oficial da PM de qualquer lugar do pais, só manda em seu Quartel. Colocou o pé para fora do portão da Quarda, pronto! Não tem autoridade nenhuma. Nem em suas casa esses bostas mandam, vão bater de frente com os bostas dos delegados, que diga de passagem são uns bostas mais cheirosos, mas são bostas!!!

    ResponderExcluir
  15. Legitima defesa de terceiro? Como assim? Será que os cachorros deveriam ser algemados e apresentados ao Del Pol? Crime ambiental?
    Que doidera!!!
    Isso é um site de policiais?

    ResponderExcluir
  16. O DELEGADO tem nível superior, bacharel em direito, um policial super-ultra-mega qualificado. Os PM´S tem que aprender numa situação como essa SOLICITAR AUXÍLIO de um policial capacitado que ganha 17.000. Quando for pica, solicitem auxílio da PCERJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FALE ASNEIRAS, NESSA SITUAÇÃO ELES AGIRÃO COMPLETAMENTE CERTOS, SE NÃO O FIZESSEM ENCORREIAM NO CRIME DE OMISSÃO.

      Excluir
  17. costumo dizer sempre: policia civil só serve pra FODER PMs pois na hora do pega-pra-capar, de trocar tiro com bandido no morro, na favela aí vai o PM. se morre o PM, ninguém liga ; mas se morre o bandido o PC já vai logo apreendendo a arma do PM pra periciar e já condenar... FODA-SE a civil!!!

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk LOUCO!!! P Q SERVE DELPOL?

    ResponderExcluir
  19. A unificação não vai adiantar em nada, somente quem ja passou por uma sabe muito bem. Os civis irão continuar por cima, pois ganham mais, enquanto que os PM que estão iludidos com a desmilitarização e consequentemente extinção da PM, irão continuar na mesma situação, ou pior, pois será difícil misturar "oleo com agua". Sobre a noticia acima, nada foi divulgado na imprensa, principalmente no Flit paralisante e no policialbr,que são noticiarios policiais.

    ResponderExcluir
  20. Nós, policias militares, temos que nos informar de maneira adequada, ler, estudar, precisamos estar atualizados, precisamos sair do empirismo.
    Quando me deparo com a maior parte dos policiais militares nas ruas do RJ tenho uma péssima impressão. Parece um bando de PI com fardas, mal informados, que se assustam quando qualquer borra botas os intimidam. Já vi casos de PC tirar onde com PM nas ruas come se tivessem prorrogativas de função, quando um policial bem informado sabe muito bem que não possuem, PC é um servidor comum, que como nós, policiais militares, tem mais deveres que prerrogativas.
    Aprendam, caros amigos, usem o avanço tecnológico a seu favor, estude, se informe. E principalmente, não refresquem o "RABO" de ninguém, pois ninguém irá refrescar o seu. Portanto, quando parar um PC na rua, haja conforme a Lei, qualquer que seja ela, principalmente o CTB. EMPURRA com área.

    ResponderExcluir
  21. Ao meu ver, entendo que o Delegado errou em indiciar os PMs !!!

    1º O Crime Ambiental no art Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

    Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

    § 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

    § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

    No caso, esse Artigo é usado em circunstâncias em que o "agente"( pessoa) que seja o dono, responsável ou terceiros, que deliberadamente com ou sem conhecimento, pratica os atos descritos no Artigo EX: Bater em animais que se utiliza sua força como em, Carroças, Engenhos de Cana e Animais de circo ou Maus tratos em manter com falta de água, sujeira, alimentos, ou ainda, Matar por maldade animais, com tiros, chumbinhos e etc.... Não é o caso acima dos PMs, pq eles estavam em concurso de "resgate a vida de uma pessoa" e a necessidade de haver imediatamente o socorro a vítima, houve a necessidade de abater os animais ! O "excesso" a de convir para a necessidade, ou seja, um Cão de porte de uns 60 kg, não é fácil acertar e matar, a não ser de um tiro certeiro em partes vitais, que no caso, parece que foi tentado de várias formas, como se analisa ao fato de sobreviver um Cão. Então o Art 25 do Código Penal, descreve como Legitima Defesa de Terceiros e o Del Pol achou erradamente de fazer o BO em crime Ambiental. Descreve-se ainda que o Del Pol, não atentou a estas análises e satisfez o ego em desprestígio ao Agente da Lei. No fato, cabe ressaltar o seguinte:

    Art. 13 - O resultado, de que depende a existência do crime, somente é imputável a quem lhe deu causa. Considera-se causa a ação ou omissão sem a qual o resultado não teria ocorrido.

    Superveniência de causa independente

    § 1º - A superveniência de causa relativamente independente exclui a imputação quando, por si só, produziu o resultado; os fatos anteriores, entretanto, imputam-se a quem os praticou.

    Relevância da omissão

    § 2º - A omissão é penalmente relevante quando o omitente devia e podia agir para evitar o resultado. O dever de agir incumbe a quem:

    a) tenha por lei obrigação de cuidado, proteção ou vigilância;

    b) de outra forma, assumiu a responsabilidade de impedir o resultado;

    c) com seu comportamento anterior, criou o risco da ocorrência do resultado.

    Nisto que o Del Pol deveria se enquadrar, a responsabilidade de quem deixou esta senhora sozinha com os Cães ou de quem eram os Cães ?
    Houve-se em Dizer "Homicídio" ? Não, somente um acidente que deva ser investigado para ver o Nexo Causal !

    Com um bom Advogado os PMs acionam o Poder Judiciário e passa por cima disso e outra coisa, já pensou o Juiz que receber esse inquérito, com certeza vai ter uma prosa com esse Del Pol - Crime Ambiental ????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom comentário... só se equivocou quando disse que os policiais agiram em "legítima defesa de terceiro" pois o instituto da legítima defesa só se aplica a injusta agressão perpetrada de "pessoa para pessoa" e não de "animal para pessoa". No caso em questão a excludente de ilicitude adequada seria o "Estado de Necessidade", conforme arts. 23, I e 24 do Código Penal.

      Excluir