segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Agente Socioeducativo do Degase é agredido por internos do CRIAAD Nilópolis

Agente-Socioeducativo-Jose-Luis-Bispo-1 
O Agente Socioeducativo José Luis Bispo, do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD) unidade de semiliberdade do DEGASE, em Nilópolis foi agredido nesta semana por adolescentes quem cumprem medidas socioeducativas. Os internos, que estudam na rede pública, agrediram um aluno da escola e fugiram de volta para o CRIAAD. Revoltados, um grupo de jovens da escola partiu para revidar a agressão e buscaram os internos na porta da unidade. Como as unidades de semiliberdade possuem menor segurança do que as de internação, houve invasão do grupo no CRIAAD.
O agente tentou intervir para impedir a entrada dos invasores, quando foi agredido com socos pelos próprios internos do CRIAAD.
Foi feito o Boletim de Ocorrência da agressão na Delegacia da região e os internos foram levados para o CRIAAD Nova Iguaçu.
O agente recebeu chutes e socos dos internos. Eram quase 30 estudantes para invadir a unidade. A vítima da agressão está com dificuldades para andar, pois teve distensão muscular, escoriações e lesões. Está se recuperando em casa, bastante abalado.

3 comentários:

  1. haaaa coitado é só um menor! ele não sabe oque faz.

    ResponderExcluir
  2. No DEGASE tem a surra do bem vindo que é dada por esses agentes nos menores. Semana passada estive vendo cada foto horrível da violência no Extra. Até mesmo os Defensores Públicos não quiseram se identificar nas entrevistas com medo de represálias dos agentes e policiais.

    Um conhecido que agora trabalha na chefia de carro forte já trabalhou em locais como o DEGASE. Ele disse que os menores sequer poderiam olhar para o lado na hora do almoço que os agentes davam um tapão no meio da cara dos jovens infratores.

    O que quero dizer: Ninguém ali é santo. Tanto agente quanto os adolescentes são pimentas.

    Existe muitas brigas entre os menores também. Cada covardia...cada coisa terrível.

    ResponderExcluir
  3. A agressão é consequência da ' I M P U N I D A D E ' !

    Não são estudantes, são delinquentes, criminosos, bandidos!

    A redução da maioridade penal para 12 anos é necessária e urgente!

    Chega de hipocrisia!

    ResponderExcluir