quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Menor que fingiu estar morto no Sumaré é apreendido com moto roubada


O menor de 15 anos que sobreviveu a uma suposta tentativa de execução por parte de PMs no Sumaré, na Zona Norte, foi apreendido com uma moto roubada nesta segunda-feira (4) na favela Parque União, no Conjunto de Favelas da Maré, segundo informou a polícia nesta quarta (6). Ainda de acordo com as autoridades, o adolescente foi levado para a 21ª DP (Bonsucesso) onde foi autuado por fato análogo ao crime de receptação. No dia 11 de junho, o menor foi baleado por PMs no Morro do Sumaré e sobreviveu após fingir que estava morto.

22 comentários:

  1. Eu sinto MUITO mesmo por isso.

    DEUS deu uma oportunidade para ele. DEUS deu uma nova chance para ele. Esse jovem ressuscitou, vamos dizer assim!

    Mas ele ao invés de tomar tendência, resolveu permanecer na delinquência mesmo depois de ter visto a morte de frente.

    Agora quantas pessoas vão falar: ERA MELHOR ELE TER MORRIDO.
    Uma pena, isso só alimenta a sede de PMs "justiceiros" e de cabeça fraca.

    Att. Paisano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, 99% dos "menores infratores" serão BANDIDOS no futuro. Infelizmente, são jovens sem recuperação! O Brasil não faz nada para recuperar ninguém, motivo pelo qual é considerado no exterior como "o país dos criminosos". O Governo Federal é o maior culpado por toda essa criminalidade de que nós somos vítimas, pois não investe em áreas essenciais, como Educação, Saúde e Segurança Pública, sendo que os Governos Estaduais e Municipais também têm a sua parcela de culpa. O Programa Bolsa Família só serve para incentivar a pessoa a não trabalhar, ou seja, é um motivo para o cidadão ser um vagabundo irresponsável, pois quanto mais filhos tiver, mais dinheiro receberá do referido programa! O nome mais adequado para tal iniciativa do DESGOVERNO FEDERAL seria "BOLSA VAGABUNDO"! Infelizmente, o povo não sabe votar e joga o voto fora quando coloca membros do PT (Lula e Dilma) na Presidência da República. Como podem escolher um analfabeto e uma guerrilheira para governar o país?

      Excluir
    2. Eu fico na dúvida quanto essas bolsas. Nós chamamos isso de Bolsa Vagabundo, mas países de primeiro mundo até elogia a iniciativa do Brasil.

      Esses dias estava lendo no UOL a ONU elogiando o Brasil, como vários argumentos a favor, pois é considerado exemplo e referência na diminuição da pobreza com uso das bolsas.

      Foram mais de 40 milhões de pessoas retiradas da estrema pobreza. Praticamente toda a população da Argentina. Creio que ainda as bolsas é necessário, mas não para a vida toda.

      Excluir
    3. kkkkkk não é o que diz quem mora lá fora, Brasil sendo elogiado por conta de bolsa? cômico kkkk

      principalmente porque grande parte desse dinheiro acaba virando renda de viciado mesmo, quem viu alemão na época forte do trafico em dia de bolsa família sabe disso...
      teve ate reportagem internacional sobre o assunto.
      melhor se informar melhor.

      Excluir
  2. SE PELO MENOS OS PMs FIZESSEM DIREITO, NÃO TERIA SIDO EM VÃO.

    ResponderExcluir
  3. PMs precisariam receber 33,333% de reajuste salarial, agora, para receber um salário considerado digno, ou seja, suficiente para arcar com as necessidades vitais básicas, segundo informações do DIEESE em consonância com o Inciso IV do Artigo 7º da Constituição Federal de 1988. Basta fazer o que a nossa Carta Magna determina! Ninguém está querendo ficar rico, os PMs querem apenas o que está previsto, só o básico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salário Mínimo Necessário estimado pelo DIEESE (Maio de 2014): R$ 3.079,31.

      Salário do soldado da PMERJ e do CBMERJ: R$ 2.309,50.

      DEFASAGEM: 33,333%.

      As famílias dos PMs do Rio estão passando necessidades!

      Excluir
  4. Isso!!! A Globo, a Band o SBT, a Record e os impressos Extra e o jornal mais ganso de todos, o O Dia, não mostram.
    É o mundo contra a PM.

    ResponderExcluir
  5. POR QUE OS POLICIAIS CIVIS ESTÃO SOLTOS E OS POLICIAIS MILITARES ESTÃO PRESOS?

    A acusação contra os Policiais Civis da CORE é gravíssima.

    Um vídeo exibe imagens que remetem à possibilidade de uma execução sumária.

    Por favor, leiam a reportagem do Jornal Extra e assistam o vídeo (Link).

    As imagens são contundentes.

    Apesar dos robustos indícios contra os Policiais Civis, a resposta para a pergunta título com relação a eles é muito fácil: a presunção de inocência está sendo respeitada, assim como, a regra do investigado responder em liberdade.

    Idêntica facilidade encontramos na resposta com relação aos Policiais Militares: os PMs não têm o direito à presunção de inocência e a regra é sempre prendê-los quando são acusados de crimes contra a vida.

    Nós escreveríamos o maior artigo do mundo se enumerássemos as situações em que Policiais Militares em condições idênticas às condições dos Policiais Civis da CORE citados na reportagem foram e estão presos no Rio de Janeiro.

    Aliás, a imprensa estaria cobrando a prisão e a expulsão, o que não está acontecendo com relação aos Policiais Civis.

    Por que essa diferença?

    Alguns responderão que o corporativismo da Polícia Civil está imperando no caso, o que não ocorre quando os delegados se deparam com Policiais Militares investigados.

    É nosso, os benefícios da legislação. Não é nosso, os rigores da legislação, acrescentarão outros.

    O certo é que não existe nada mais fácil no Rio de Janeiro do que prender, condenar e expulsar Policiais Militares.

    O caso do assassinato da juíza Patrícia Acioli, o qual está sendo comentado pelo Coronel Paúl através de análises divulgadas em vídeos nesse blog, não nos deixa mentir.

    Urge que os Coronéis da Polícia Militar assumam uma postura de defesa institucional.

    Não custa lembrar que além dos Policiais Militares terem perdido o direito à presunção da inocência, outros direitos e prerrogativas previstas na legislação têm sido violados com frequência, inclusive com o encarceramento de militares estaduais em presídios e penitenciarias.

    É hora de agir.

    Senhores Coronéis, busquem inspiração nos Coronéis Barbonos, os últimos que demonstraram que aprenderam nos bancos acadêmicos o imprescindível amor corporativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, me fiz a mesma pergunta em relação ao tratamento diferenciado entre PMs PCs e você muito sabiamente abordou o tema, porém sugerir que busquem inspiração nos Coronéis Barbonos me faz acreditar que você ou foi um barbono ou não os conheceu!!!!

      Excluir
    2. A diferença? O MILITARISMO bebê!!! 99% das prisões são baseadas no RDPM ou no CPM, onde a privação de liberdade é regra. Já os policiais civis, são enquadrados no CP, como qualquer indivíduo comum, onde a privação de liberdade de dá em último caso!!!

      Excluir
  6. Motivos para segurança pública não votar na candidata do "país do futuro"

    Não existe candidato perfeito. Até porque sabemos que a perfeição não é humana, e por conseguinte não teremos candidatos perfeitos. Mas, se imaginarmos que nada pode durar eternamente, seja bom ou ruim, e aqui falamos de um governo que passou a sua existência inteira criticando os outros partidos até o dia em que chegou ao poder, fez e faz aquilo tudo que criticava nos outros e continua arrotando com pose de paladino da honestidade, mesmo com as sucessivas denuncias de corrupção em seu governo. Imaginem um partido que se dizia de esquerda, "puro" nas suas concepções e práticas eleitorais, que acusou Sarney, Color, ACM, Paulo Maluf, de serem corruptos e qual não foi a surpresa para que todos esses apoiem o governo "honesto" do PT. Qual a legitimidade que qualquer governo teria, qual a autonomia para fazer as mudanças quando nas entranhas do poder, estão as amarras do atraso, da mentira e corrupção?!

    Se falarmos especificamente da Segurança Pública aí o desastre é maior ainda. A falta das reformas aparecem como um câncer em crescente desenvolvimento; quando vemos o Código Penal vigente, desde 1940, o Código de Processo Penal com excesso de recursos, o que gera a sensação de impunidade, a falta de uma política nacional de segurança, de um fundo nacional de segurança, de um piso nacional para os trabalhadores da segurança. Infelizmente o Brasil é o país do jeitinho e do acaso, onde as coisas acontecem porque foi tema de novela, ou passou na propaganda.

    Deixar o Partido dos Trabalhadores se enraizar no poder, seria o mesmo que deixar as raposas dentro do galinheiro, mesmo sabendo que as galinhas somem a cada dia. Falta saúde, falta segurança, falta vergonha na cara do povo brasileiro que tem que mostrar o lado em que está.

    A opção de votar no senador Aécio Neves não é porque ele é um espetáculo de candidato. Contudo, manter o projeto de poder da ex-guerrilheira Dilma Rousseff e seus asseclas significa perpetuar o atraso, a mentira, impunidade e a concepção eterna de que o Brasil "é o país do futuro", quando queremos um país do presente. O discurso do PT é tão cara de pau, que fala sem no menor constrangimento que as mudanças só virão daqui há 30, 40 anos...um conto de fadas na verdade. Se Aécio não fizer "nada", já terá feito muito ao renovar a esperança de um povo sofrido, humilhado e tão judiado nesses últimos anos. E quem sabe as tais reformas na previdência, política, justiça, segurança, educação. Se metade, ao menos duas dessas reformas acontecerem, paralelo ao projeto de bolsa - família, por exemplo, quem sabe não começaremos a ver o país do futuro no presente? Nesse momento votar nulo ou em branco não irá mudar o quadro, e sim, aceitar as coisas como estão: estagnadas, a volta da inflação, crescimento pífio, obras superfaturadas e fraturadas, desabamentos, e escândalos, desvios, promessas...

    Eu votarei no Aécio Neves para Presidente da República!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro votar nulo ou dá uma chance ao Pastor Everaldo.

      O PSDB governa para banqueiros. Essa gente teve a cara de pau de dizer que as taxas e juros do Brasil estão baixas. Onde Aécio vai, jovens e adolescentes pedem para ele legalizar a maconha. O público jovem dele é esse. Será por quê? Vira e mexe dá entrevista bêbado. Não respeita a Lei Seca. Dizem que não é cortês com mulheres.

      É o governo do rico fica mais rico e o pobre fica mais pobre. Tá complicado.

      Excluir
    2. O SENHOR QUE SE LIGA EM POLÍTICA, QUAL O INTERESSE DO PT DESMILITARIZAR A PM

      ESSES DIAS ESTAVA LENDO UMA ENQUETE, E ALI DIZIA QUE A MAIORIA DOS POLICIAIS SÃO A FAVOR DA DESMILITARIZAÇÃO.

      AÍ, DESSA PESQUISA, GEROU UM MONTE DE COMENTÁRIOS DOS CIVIS E PAISANOS AFIRMANDO QUE ESSE É O DESEJO DO PT, QUE O PT ESTÁ POR TRÁS DESSA PESQUISA, ETC...ISSO ME CHAMOU ATENÇÃO.

      Excluir
    3. VOTANDO NULO VC VAI ESTA DANDO O SEU VOTO PARA QUEM ESTA NO PODER. SEI VOTO É CONSCIENTE NÃO O JOGUE FORA.

      Excluir
    4. Mas ele (Aécio) é mil vezes melhor do que a Dilma e o Lula!

      Excluir
    5. Anônimo7 de agosto de 2014 09:07

      Creio que dá meu voto para quem está no poder é votando branco, não nulo, se não estou enganado.

      Anônimo 7 de agosto de 2014 14:52

      Mil vezes melhor? Querido, os dois são farinha do mesmo saco ou o PT é melhor. Para eu ter noção do que o PT tem de melhorzinho, preciso ler um blog de um mestre em história. Se eu ficar lendo globo, uol, yahoo e os comentários ali postados, vou ficar com raiva deles.

      Excluir
    6. Pobre votando no psdb é o fim dos tempos...

      Excluir
  7. Quantos atos infracionais(CRIMES!!!!!) ele, AINDA, cometerá até que os "tresloucados" do Congresso Nacional mudem essa legislação que acaricia quem se coloca à margem da lei???
    Subten Ref PM RG 35.881 - De Lima

    ResponderExcluir
  8. Tanto PM reclamando de salários baixos, mas os mesmos não possuem qualificação nenhuma para ganharem o que querem... Vão estudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade a grande parte dos praças que tem ou esta cursando o ensino superior não significa nada né?
      Deve ser mais um merda de PI que só caga pela boca, e nesse tipo de fórum pelos dedos, bom mesmo seria o fim da policia né? assim uns merdas como você ficariam de boa com o trafico...
      Vá você estudar e quem sabe deixe de ser mais um alienado.

      Excluir
  9. Companheiro das 16:48, sinceramente não entendi o porque pobre votar no psdb, será que vc esta satisfeito com as coisa que a turma do PARTIDOS DOS TRABALHADORES, estão fazendo com o brasil? Já sei vc deve ser recebedor de algumas das BOLSAS que partido dos pobres distribui.

    ResponderExcluir