terça-feira, 5 de agosto de 2014

Mulheres acusam seis PMs de estupro

A defesa de um dos PMs diz que a denúncia foi uma armadilha de traficantes. 

Três mulheres fizeram registro de ocorrência na 25ª DP (Engenho Novo), nesta terça-feira (5), contra seis policiais militares de uma UPP no Subúrbio do Rio, a do Jacarezinho, por abuso sexual. De acordo com o delegado Niandro Ferreira, titular da 25ª DP, uma perícia foi realizada no local e as mulheres foram encaminhadas para o exame de corpo de delito.

Os policiais militares, que estavam de plantão, passaram por reconhecimento na delegacia, nesta terça-feira. O delegado aguarda ainda os resultados dos laudos da perícia. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que o comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho, major Renato Senna, ao saber do registro na delegacia, determinou que todos os policiais permanecessem na base, mesmo aqueles que já haviam cumprido seu horário de serviço.

A corporação afirmou que está colaborando ao máximo para a apuração da denúncia, que considerou gravíssima. Segundo a PM, se for comprovado o envolvimento de policiais militares no caso de violência sexual, "as medidas adotadas serão rigorosas, incluindo prisão e possível expulsão". O comando da PM lamenta o episódio e repudia este crime bárbaro, ressaltando que em nada condiz com o comportamento que se espera de um policial.

37 comentários:

  1. Os Policiais Militares de UPP estão fazendo muita besteira, parece que quanto mais moderno o PM é, mais ele comete desvios de conduta!

    O concurso público para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) deveria exigir muito mais dos candidatos! A Pesquisa Social e Documental (rastreamento de toda a vida do candidato para não permitir que se incluam pessoas perniciosas à Policia Militar e à sociedade), por exemplo, tem que ser mais rigorosa. A conduta social do candidato não pode colidir com os requisitos estabelecidos para ingresso na PMERJ, e com as obrigações e deveres inerentes a um futuro Policial Militar. O concursando não pode ter envolvimento com pessoas comprometidas com ilícitos e nem residir sob o mesmo teto com pessoas envolvidas em ilícitos, não sendo aceitável, também, que possua antecedentes criminais. O Curso de Formação de Soldados precisa ser uma ferramenta eficaz para avaliar o perfil dos futuros Policiais Militares. O desvio de caráter, em alguns casos, poderia ser observado no referido curso, devendo o Aluno ser desligado imediatamente. O que podemos observar é que a seleção e a formação não estão boas. É preciso cortar o mal pela raíz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso assim! O negócio está feio!

      Excluir
    2. Amigo vc tem razão, no meu tempo candidatos que tinham tatuagem ou tirava ou não ingressava, agora tudo é liberado. Fui criado escutando do meu velho pai, que tatuagem era coisa de vagabundo, e graça a Deus, segui os seus conselhos, não sou marcado com animal. O mais importante para as autoridades é quantidade e não qualidade.

      Excluir
    3. Pra ganhar 2 merreis por mês, vcs querem o que, bons profissionais, e isso ai mesmo, de 6 em 6meses colocam 6mil pra dentro, no final do ano 1000 são licenciados, pm nunca vai ser uma polícia séria, pois pensam como militar, quantidade!

      Excluir
    4. Também quer o que nesse concurso de 2010 entrou de tudo, e pior chamaram gente que não serve nem para segurar um fuzil, como o amigo disse quantidade não qualidade...

      Excluir
  2. Infelizmente, parece que qualquer um se torna Policial Militar no Rio de Janeiro, pois eles querem QUANTIDADE, não qualidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, nesse blog mesmo li que candidatos já ingressam com nota 1 em português.

      Excluir
    2. A sociedade toma conhecimento de uma coisa dessas e começa a generalizar.
      Todo dia tem alguma coisa na imprensa, uma porcaria feita por policiais.

      Excluir
    3. Não é isso não meu irmão, não é isso não seu paga lomba!

      Excluir
    4. CLARO QUE É INOCENTE VÊ A QUALIDADE QUALQUER UM PASSA NESSA PROVA 6000 MIL VAGAS TÁ DE BRINCADEIRA SÓ ANALFA COMO VAI DAR QUALIDADE MUITO DIFERENTE DA POLICIA CIVIL BOMBEIROS E ATÉ A GUARDA MUNICIPAL TEM QUE SER CANETA PRA PASSAR NESSES CONCURSOS

      Excluir
    5. POLICIA CIVIL BOMBEIROS E ATÉ A GUARDA MUNICIPAL ????

      kkkkkkkkkk ta de piada né? civil os caras são preguiçosos, bombeiro pior ainda, e guarda municipal tem uns que nem o nome sabem assinar kkkkkkkk
      cada um que aparece aqui...

      Excluir
    6. Bombeiro tem que ter QI pra passar, Quem Indique se não!!! Concurso mais podre que existe, só tem fraude!

      Excluir
  3. Não acreditem nisso! Infelizmente, todos já sabem que qualquer acusação inferniza a vida de um pm. Os líderes da instituição são frágeis.

    ResponderExcluir
  4. Está na cara que foi forjado. Contudo, ainda que as supostas vítimas tenham feito tudo de forma consensual e o crime de estupro seja desqualificado, administrativamente vão tomar uma "pancada" e irão pra rua. Isso aconteceu uma vez em um batalhão do interior. A suposta vítima caiu em contradição e acabou confessando a farsa ao elegado, que a autuou por falsa comunicação de crime. Mas na esfera administrativa os "comedores" foram à CD e expulsos.

    ResponderExcluir
  5. SE FOR COMPROVADO A VERACIDADE, INFELIZMENTE, NÃO VOU ME ASSUSTAR.

    ResponderExcluir
  6. PRIMEIRO, QUERIAM DESQUALIFICAR OS PMs ANTIGOS, DIZENDO QUE TINHÃO VICIO DE RUA, E AGORA ESTÃO SACRIFICANDO OS RECRUTAS, PARA FICAR BEM COM AS COMUNIDADES ( CURRAIS ELEITORAIS ). ISSO DEVE TER PARTIDO DOS MARGINAIS, QUE PROVAVELMENTE OFERECERAM DINHEIRO PARA ESSAS PIRANHAS FAZEREM ESSA SACANAGEM, NÃO É POSSÍVEL QUE ENTRE SEIS, NÃO TENHA UM COM ALGUM JUÍZO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nota se pelo o seu nível que você é um autêntico PM...

      Excluir
    2. Que vergonha estes PMs... Escória!

      Excluir
    3. Anônimo6 de agosto de 2014 12:51

      E quanto a você, deu para perceber que é mais um semi-analfabeto que se acha muito inteligente e culto.

      Excluir
  7. gostaria de saber em qual profissão não existem desonestos????desde o momento que é ser humano,vai ter sempre alguém para errar...

    ResponderExcluir
  8. NÃO ESTOU DEFENDENDO!
    Mas o pastor Marcos Pereira foi acusado, condenado e preso pq mulheres o denunciaram de estupro que aconteceu alguns anos atrás.

    NÃO ESTOU DEFENDENDO !
    Os ativistas foram presos e levados para o presídio de Bangu por "SUPOSTAS" afirmações que gravações comprovariam que ativistas prepararam coquetéis molotov e etc...

    QUE GOVERNO É É ESSE, ESTAMOS NUMA DITADURA!

    PMs e BMs foram presos e jogados no presídio de Bangu, por lutarem por melhores salários e condições de trabalho, outros foram expulsos.
    Policiais estão sendo acusados de forjar AUTOS DE RESISTÊNCIA, policiais estão sendo acusados de ESTUPRO, e presos automaticamente !
    POLÍCIA PRENDENDO POLÍCIA, ALGO DE MUITO PODRE E ERRADO TOMOU CONTA DO RIO, PORTANTO MEUS AMIGOS, VAMOS BANIR ESSE GOVERNO DITADOR QUE SE INSTALOU NO RIO DE JANEIRO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente isso independe da figura que estiver no governo todos(Cabral,Pezão, Garotinho, Lindberg, Crivela) fariam a mesma coisa, pois ninguém quer ficar mal com seu eleitorado, afinal, são políticos!

      Excluir
  9. Menor sobrevivente da... CHACINA!? do sumaré foi preso ontem com uma moto roubada.
    Isso não sai no O Globo.
    Onde está meu outro comentário?

    ResponderExcluir
  10. vou espera mais um pouco pra depois falar

    ResponderExcluir
  11. Muito estranho mesmo! pois pelo que consta eram 03 mulheres e 06 policiais; estupro em todas? onde aconteceu esse fato? será que ninguem iria perceber tal atitude desses policiais? será que todas estavam dominadas? que história muito mal contada, elas estavam todas juntas e foram abusadas ao mesmo tempo? precisa antes de tudo investigar as mulheres também, ja que poderiam terem sido usadas para desestabilizar o policiamento feita pela PM. É como dizem, primeiro condena, depois apura os fatos, só que depois de jogar m... no ventilador, nada mais consegue consertar as coisas.

    ResponderExcluir
  12. E se não for comprovado o estupro ou qualquer outro crime, como é que fica? Alguém vai ser responsabilizado?????

    ResponderExcluir
  13. SO QUERIA PERGUNTA UMA GOISA? E PORQUE O BELTRANE NÃO ESTA PRESO.
    TEM PROVAS ROBUSTAS, FOI DEMUNCIADO PELO MINISTERIO PÚBLICO. E NÃO ESTA EM BANGU UM. ISSO É UMA PIADA.

    ResponderExcluir
  14. Não tem um concurso decente, não tem uma boa preparação, não existe exame toxicológico, não existe exame de alcoolemia (esses dois últimos pelo menos anualmente), não possuem apoio psicológico, são mau liderados. No final a probabilidade de ocorrer algo ruim é grande.

    Ultimamente tem ocorrido muitos crimes e besteiras na corporação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o principal defeito da PM é a falta de liderança.

      Excluir
  15. nossas policias se superam a cada dia,temos concussao,prevaricação,assaltos,abuso de autoridade e agora estupros.e ainda tem gente que defende essa turma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que supera ainda mais? é a mentalidade torta e alienada de pessoas como você, se fossem VAGABUNDOS aposto que você estaria berrando que eles tem direitos, inclusive o de presunção da inocência.
      Cada sociedade tem a policia que merece, no RJ não poderia ser diferente, povo hipócrita, mentiroso, safado, que se acha sempre dono da razão.
      Curioso é que muito se fala em despreparo da policia, um exemplo básico, nos EUA já que adoram comparar, se você tocar em um policial sem o consentimento dele, que lá representa a lei e o estado tendo os mesmos ao seu lado você esta preso, e sem mimimi preso e ponto final.
      Poderiam adotar isso aqui né? a não seria abuso de autoridade não é mesmo? faz assim quando for aos EUA faz isso lá e reclama de abuso.
      Nossas policias não são perfeitas e estão longe disso, mas nossa sociedade é ainda pior.

      Excluir
  16. EXAME COMPROVOU: 4 (quatro) Policiais Militares foram presos por SUPOSTAMENTE terem estuprado 3 mulheres na UPP Jacarezinho. O exame só pode estar errado ou ter sido manipulado para incriminar os PMs. É por isso que somos a favor de um departamento de perícia criminal neutro, sem vínculo com qualquer instituição policial. O advogado dos policiais tem que exigir um exame de DNA para comprovar a existência de material genético de alguns dos policiais em alguma das 3 mulheres, e assim poder desmentir esse exame de corpo de delito, pois, as agressões feitas nas jovens podem muito bem terem sido provocadas por traficantes ou por elas próprias, na tentativa de incriminar os PMs. O pior de tudo isso é que 3 infelizes apontam o dedo acusando 6 policiais e os mesmos são presos sem o direito a presunção da inocência e o de ampla defesa. Isso é o que mais nos indigna, pois, qualquer bandidinho fajuto deste país tem esses direitos, menos os policiais militares, que em sua grande maioria são homens e mulheres de bem.

    Toda pessoa acusada de um ato delituoso tem o direito de ser presumida inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa”. Esse direito não vale para os policiais militares?

    É mais uma ação orquestrada pelo tráfico, para enfraquecer ainda mais as UPPs. Não tem outra explicação. Os policiais não seriam tão loucos ao ponto de, na atual conjuntura, cometer o crime o qual estão sendo acusados...

    Esse povo é capaz de tudo. Custamos acreditar em tamanha acusação. Isso não pode ser verdade. Exame de DNA, já ! Aí sim, com o exame de DNA comprovando que foram realmente os policiais, os autores dos estupros, não exitaremos em pedir suas exclusões imediatas e que apodreçam na cadeia. Pois, não só o comando da instituição, bem como a própria tropa inteira da PM, não compactuariam jamais com tamanha barbaridade.

    ResponderExcluir
  17. PEGADINHA DO MALANDRO ! QUEM USOU ESSES TERMOS FORAM ELAS ,EU ACHO QUE AINDA NÃO VI DE TUDO NESSA POLICIA ? OLHA COMO O TRAFICO É MAIS ESPERTO QUE ESSES IDIÓTAS , DESCULPEM OS TERMOS MAS SÓ FALANDO ASSIM .
    ESTOU QUASE DANDO RAZÃO A UM RECRUTA 79 MILHÃO ASP A SUB QUE POSTA NESTE BLOG AS CONDIÇÕES QUE SÃO FORMADOS HOMENS NESSA POLICIA E AS CRITICAS QUANTO AS PROMOÇÕES AS QUAIS ,DESCORDO E PORQUÊ DESCORDO? DESCORDO PORQUE SEI COMO É POLICIA DO RIO DE JANEIRO ,TANTO ELE QUANTO EU , E POLICIAIS RECRUTAS DAS UPPS TEMOS QUE FAZER UMA RECICLAGEM COM HOMENS PREPARADOS EM TODA AREA QUE ENGLOBA SEGURANÇA PUBLICA , MAS ACHO TAMBÉM QUE ESSES HOMENS DEVERIAM SER VALORIZADOS PARA QUE POSSAMASSISTIR AS AULAS COM ESTIMULO E PRAZER PORÉM ,SEM PENSAR NOS COMPROMISSOS LA DE FORA ,TIPO : SEG , ETC ,ETC .( VALORIZAÇÃO E SALA DE AULA JÁ EU APOIO )

    ResponderExcluir
  18. beltrame pedi desculpas. ele. tem q devolver o dinheiro do estado das vtts agora. vem de hipocrisia. tinha q ta em bangu 8 canalha

    ResponderExcluir
  19. Quando é PM é tudo passado para a imprensa, nomes, fotos, etc. Quando é de outra instituição, até mesmo da GM, tudo fica sob sigilo. exemplo é a ocorrencia dos policiais civis que mataram um rapaz, onde aparece ele sentado e depois houve-se tiros. No caso dos PM, ja estão presos e o secretário condenando-os antes mesmo do final da apuração; no caso dos policiais civis o secretário calou-se, então fica a pergunta: não são da mesma secretaria?

    ResponderExcluir
  20. Meu não há traficante, que obrigue qualquer mulher a levantar uma falsa acusação deste tipo. Pois as mesmas estaria se condenando a Morte. Então as denuncias devem ser apuradas. Se esse "falsos" PMs fizeram isso devem ser colocados em um presídio feminino par cumprir suas sentenças.

    ResponderExcluir