quinta-feira, 7 de agosto de 2014

PM do Batalhão de Campo Grande é preso em operação contra milícia

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) e do Ministério Público (MP) fizeram na manhã desta quinta-feira (7) em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, uma grande operação contra a milícia. Como mostrou o Bom Dia Rio, cerca de 350 agentes participaram da ação. Até as 7h30 duas pessoas tinham sido presas.
De acordo com as investigações da polícia, o grupo de milicianos cobrava taxas dos moradores e os que não pagavam poderiam ser expulsos de casa ou até mortos. O síndico de um condomínio do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ foi preso. Policiais encontraram na residência de Ademir Horácio de Lima anotações que fariam referência as pessoas que estavam em débito.
João Henrique Barreto, policial militar da ativa do Batalhão de Campo Grande, conhecido como Cachorrão, também foi preso. De acordo com a polícia, ele seria o chefe da quadrilha.

6 comentários:

  1. Pesquisa sobre Qualidade de Vida e Valorização do Profissional de Segurança Pública no Brasil http://goo.gl/3TqhaN

    ResponderExcluir
  2. Cachorrão? Tem que ser muito cachorro para prejudicar uma sociedade.
    E cada dia que passa a sociedade fica com medo da polícia em vez de vê-la com uma aliada. Isso é triste.

    Mês retrasado vi uma pesquisa na TV que impressiona: 60% das pessoas não contam com a polícia. Ou seja, mais da metade. Até que tem certa lógica, se não gosta, não confia, não tem que teclar 190.

    ResponderExcluir
  3. Não concordo com ações criminosas como esta praticada por policiais. Agora dizer em uma pesquisa que não conta com a policia é totalmente mentirosos pq ate mesmo esse ai que diz que a policia é corrupta ou que não gosta da policia quando passa por perigo ou ate por situações bizarras como por exemplo vai no ponto frio trocar uma mercadoria e não consegue fazer ligam pra policia. Sou a favor de diminuir a carga tributária sobre a sociedade e toda vez que alguem solicitar a policia por qualquer motivo que seja pague pelo serviço ao estado, ai sim quem não gosta da policia que resolva seu problema com bastante reza forte ou procure um pai de santo desses ai de anúncio de jornal.
    Não esqueça que o policial como qualquer outra profissão é produto do meio, ele não vem de marte ou de uma galáxia qualquer ele vem da sociedade e não só a policia como os politicos comprovadamente ladrões , os juízes ladrões, os advogados trambiqueiros, os engenheiros que compram licitações, os medicos que nao vão trabalhar ou ate mesmo que cobram por consulta em hospitais publicos são dessa sociedade que vivemos. Entao antes de falar mal dessa policia que vc diz ser corrupta na hora que for pego em qualquer que seja o delito peça a esse policial para ser preso pq vc esta errado e não peça para aliviar a sua bunda suja. A corrupção é uma via de mao dupla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a pesquisa foi verdadeira, passou no Fantástico ou no Globo Repórter.

      Quando se fala que a sociedade não conta com a polícia, leva-se em consideração a PM e a PC. Muitos se sentem desconfortáveis com PMs e reclamam que passam horas na Delegacia com um ar de que não vai dar em nada mesma. Então deixam para lá!

      Excluir
  4. O disque denuncia recebe informaçoes desse batalhao a pelo menos oito anos e nada mudou até agora essa unidade deve ser extinta pelo seu histórico de envolvimento

    ResponderExcluir
  5. Só uma pergunta. Cade os policiais civis que fazem parte da Milícia? A sei, seus nomes não podem aparecer.

    ResponderExcluir