quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Comandante da UPP Nova Brasília morre após ser baleado no Alemão


O comandante da UPP Nova Brasília, capitão Uanderson Manoel da Costa, 34 anos, morreu após ser baleado no peito nesta quinta-feira no Complexo do Alemão. Uanderson foi levado à UPA do Alemão e depois transferido para o Hospital Getúlio Vargas. Ele chegou a passar por procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos.  
De acordo com as primeiras informações, por volta das 17h30, o policial foi atingido em confronto com criminosos com pelo menos um tiro de fuzil numa localidade conhecida como Largo da Vivi, na comunidade Nova Brasília. 
Mais cedo, um tiroteio levou pânico aos moradores do Complexo do Alemão. Policiais do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade (GTPP) da UPP Nova Brasília trocaram tiros com criminosos quando estavam em patrulhamento na localidade conhecida como Campo do Seu Zé, por volta das 14h30. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), homens armados atiraram contra os policiais, que revidaram. Os bandidos acabaram fugindo deixando para trás duas motos, 10 pedras de crack e 58 papelotes de cocaína 
Cerca de meia hora depois do confronto, um homem foi encontrado baleado por policiais da UPP Fazendinha. Raian Dias da Rocha, 20 anos, foi levado para a UPA do Alemão e posteriormente transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar. O caso foi registrado na 45ª DP (Alemão).
O capitão deixa a esposa, também capitã da Polícia Militar. 

27 comentários:

  1. O homem estuda, busca seu sonho, luta pelos seus ideais ... e tem sua vida interrompida por um vagabundo, verme, delinquente, um merda ... até quando ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até quando o estado permitir.

      Excluir
  2. Policiais são desunidos. Amanhã já esqueceu da morte. Todos os policiais gosta o do Sergio Cabral e Pezao, hj estao chorando amanhã estão só rindo. Viva a pacificação

    ResponderExcluir
  3. O estado tem plenas condições de impor seu poder contra esses marginais, mas de forma irresponsável se omite em razão dos interesses políticos, já passou da hora da desvinculação da segurança pública da política, intervenção militar já!!!!! Oficiais da PMERJ, os senhores sabem que o projeto de UPP é fantástico, mas da forma que está sendo conduzido não será eficaz. Imponham seus poderes hierárquicos, mudem essas situações, ao contrários outros ''Uandersons'' morrerão.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável a morte de um companheiro, todos sabíamos q ia acabar acontecendo algo lá q ia chamar a atenção da mídia pra que enfim olhassem aquela localidade com outros olhos, tem muito armamento pesado ainda por lá, apesar do apoio recorrente de diversas upps sem nenhum apoio, a moda se vira nos 30 aí polícia, agora vamos ver o que a secretatia de segurança vai fazer, espero q não o sangram mais ainda a folga dos um pistas que já estão no limite....

    ResponderExcluir
  5. Minhas continência s grande guerreiro descanse em paz. Deus cuide da familia ass.
    SDPM 97 Milhão

    ResponderExcluir
  6. Agora vão querer colocar a culpa no policial pela sua morte por não ter colocado o colete, mas a maioria das vezes nao tem colete para todo mundo e vamos mesmo assim cumprir nossos deveres.Que o espirito santo console essa familia.

    ResponderExcluir
  7. Tá complicado essa coisa de UPP, só vai dá certo no dia em que o ministério público e a PCERJ começar a trabalhar liberando mandados coletivos para entrar nas casas e revistar. Se não for assim será apenas uma ocupação militar e policiais serão alvo fácil sempre.

    ResponderExcluir
  8. A PM não merece continuar a ser enganada por esse governo mentiroso e explorador,usam a tropa como massa de manipulação para dizer que está tudo bem,mas a verdade é que nunca tanto policial foi morto por vagabundos do que nesse governo. E AÍ POLICIAL MILITAR VOCÊ VAI VOTAR NO PEZÃO E CONTINUAR A PRESENCIAR COMPANHEIROS SEUS SEREM MORTOS POR VAGABUNDOS? LEMBRE-SE VOCÊ PODERÁ SER O PRÓXIMO A FAZER PARTE DA ESTATÍSTICA.

    ResponderExcluir
  9. COMO É O DESTINO ? TRABALHEI COM ELE NO 14BPM E DEPOIS DE ALGUNS ANOS ,O ENCONTREI EM OLARIA, NOS COMPRIMENTAMOS ENTÃO ELE ME PERGUNTOU COMO EU ESTAVA ! ENTÃO BRINCANDO PERGUNTEI O QUÊ ,QUE ESTAVA FAZENDO NAQUELE INFERNO ,DISSE ENTÃO QUE ESTAVA MALUCO AO TRABALHAR NESSE LUGAR QUE POLITICAMENTE PRO GOVERNO DO ESTADO É MARAVILHOSO ,MAS PROS POLICIAIS QUE ESTÃO LÁ ERA UMA TREMENDA COVARDIA ,SORRIDENTE ME DISSE QUE JÁ TINHA VISTO COISA PIOR , RESPONDI ENTÃO: NÃO VIU NÃO MEU CHEFE !NÃO VIU NÃO! ,É DIFERENTE ENTRAR NUMA FAVELA SABENDO ONDE ENCONTRAR OS INMIGOS SEM QUE TENHA LIMITES ,AO CONTRARIO DE ESTA NUMA FAVELA CHAMADA PACIFICADA CHEIA DE CRITÉRIOS E ORDENS ONDE MARGINAIS CONHECEDOR DA FAVELA TEM O TEMPO TODO PRA OBS AGENTE ,
    ANTES DE IR EMBORA APERTEI LHE A MÃO E DISSE CUIDADO ,QUE FICASSE COM DEUS ,ENTÃO ME RETRUCOU QUE EU NÃO SUMICE .
    PRA SEGURANÇA PUBLICA MAIS UMA ESTATÍSTICA ! PARA SUA FAMÍLIA E AMIGOS LEMBRANÇAS E SAUDADES .

    ResponderExcluir
  10. garotinho disse ontem para inativos PMERJ Cberj e policia civil , que vai implantar pec 300 ,no âmbito do estado, Marcio Garcia classifica como uma grande vitória para servidores da segurança pública

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papai noel existe sabia?

      Excluir
    2. Esse márcio garcia vai se queimar pois garotinho está prometendo e não vai cumprir.......

      Excluir
    3. Aí INATIVO caindo no conto do "VIGÁRIO GAROTINHO",mais uma vez vocês não aprendem.o Garotinho vai fazer igual a DILMA ,depois que foi eleita disse " que não havia verba pra pagar a pec 300",mais para Mensalão e falcatruas do PT tem de sobra,acorda INATIVO!

      Excluir
  11. Que o sangue deste GUERREIRO caiam sobre as cabeças esses MALDITOS politicos, corruptos, e seus FILHOS, e que não haja paz e harmonia, em seus lares e que seus caminhos sejam TENEBROSOS E ESCORREGADIOS e o ANJO DO SENHOR OS PERSIGAS, PARA QUE VIVA EM TORMENTOS E NÃO FAÇA USO DO DINHEIRO ALHEIOS!!!

    ResponderExcluir
  12. a pm do rio de janeiro ,ta sem comandante geral,esse merda ,nao bota a cara pra nada,ele e tao inoperante e omisso,que vai ser trocado um dia,sem que ninguem lembre de nada que fez em favor da tropa.pedi pra sair seu merda.

    ResponderExcluir
  13. os governantes do rio de janeiro,tem que dar o braco a torcer,e fazer a ocupacao de novo do complexo do alemao,comecar do zero ,pente fino,sem sensacionalismo,fazer servico de policia ,quem tiver do lado do bem fica ,quem tiver do lado dos bandidos ou quiser defende-los prende,se houver enfrentamento,melhor ainda,manda tudo pra vala,fica essa hipocrisia,ai chega ao ponto que chegou.minha sugestao e essa,um humilde sub tenente pm;ou vamos ter que ficar contando, quantos pms mais teremos que ver morrer.

    ResponderExcluir
  14. o mais engracado,e que esses bandidos, quando sao presos, se entregam cheios de medo,muitos se mijam ou se cagam nas calcas,depois que a imprensa chega,ficam fazendo cara de brabo ,pra sair nos jornais com cara de mau,nao passam de um bando de covardes,que so sao brabos quando tao com suas quadrilhas,ja prendi bandido que chegou na delegacia todo cagado

    ResponderExcluir
  15. o mais engracado,e que esses bandidos, quando sao presos, se entregam cheios de medo,muitos se mijam ou se cagam nas calcas,depois que a imprensa chega,ficam fazendo cara de brabo ,pra sair nos jornais com cara de mau,nao passam de um bando de covardes,que so sao brabos quando tao com suas quadrilhas,ja prendi bandido que chegou na delegacia todo cagado

    ResponderExcluir
  16. meu pesar aos familiares, ano eleitoral como sempre a policia nada pode fazer um monte de coronel omisso que trava a tropa com medo de perder o comando. é intolerável após um policial militar ser baleado o Bope fazer uma operação e nenhuma resposta é dada a altura isso é uma covardia, o policial virou estatística. Palavras do general cerqueira atira e depois pergunta que tempo bom que não volta mas ....

    ResponderExcluir
  17. O Rio de Janeiro está em guerra não declarada!

    Não há pacificação, nunca houve, existe apenas a ocupação de territórios, o que não significa que a área esteja tranquila, ou seja, não quer dizer que estamos seguros. Não há mais nem a sensação de segurança! Talvez seja melhor mesmo acabar com as UPPs...

    ResponderExcluir
  18. GANHAMOS MUITO POUCO PARA O RISCO QUE CORREMOS!

    ResponderExcluir
  19. resposta simples sobre a questão da pacificação; como é que está pacificado se não há morte ou prisão de vagabundos que ainda estão em favelas? pelo contrario , tudo isso e uma maquiagem , a qual o pobre do pm fica submetido ao julgo de traficantes, pois os mesmo , em determinadas upps nao podem confrontar contra o trafico . Ou é mentira o que digo ?

    ResponderExcluir
  20. Se não temos lei, porque os BATALHÕES DA PMERJ ,NÃO INVADI, ESSA PORRA, E MANDA ESSES DEMÔNIOS TODOS PARA O INFERNO, TEM CADEIA PARA 90.000 POLICIAIS?

    ResponderExcluir
  21. -será que a regina caze irá fazer uma homenagem de um programa inteiro para este guerreiro que Morreu em combate?
    -Há não!Esqueci!
    -Lá só se "presta homenagens"a TRAFICANTES!!!

    ResponderExcluir
  22. A PMERJ PRECISA ENTENDER, QUE NÃO VOTE EM GAROTINHO. AGORA PELO AMOR DE DEUS, PEZÃO/PMDB, NÃO DÁ! VOTAR NO PEZÃO É DECRETAR A MORTE DA PMERJ. A PMERJ NÃO MERECE ESSE SOFRIMENTO!!!

    ResponderExcluir
  23. O POLICIAL MILITAR É O PRIMEIRO DEFENSOR DA CIDADANIA, O GUARDIÃO DA ORDEM E DA JUSTIÇA.

    ResponderExcluir