quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Beltrame vai trocar o comando geral da Polícia Militar

REVISTA VEJA

Diante dos seguidos escândalos de corrupção envolvendo oficiais e a crise de segurança nas áreas ocupadas pelas UPPs, José Mariano Beltrame bateu o martelo e vai trocar o comando geral da Polícia Militar em janeiro.
Para o posto de José Luís Castro o escolhido é o coronel Alberto Pinheiro Neto, ex-comandante do Bope, e que há um ano é o chefe de segurança da Globo.
Beltrame chegou a enviar um email para o diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroeder, pedindo a liberação de seu funcionário.
Pinheiro Neto aceitou o convite, mas fez algumas exigências: uma delas, para que as promoções de oficiais que aconteceriam em dezembro fossem adiadas e reavaliadas.
O substituto de Pinheiro Neto na Globo também já está escolhido. Será o ex-agente federal André Aldgeire, que coordenava a segurança do Grupo X, de Eike Batista.

38 comentários:

  1. O Coronel Pinheiro Neto deveria exigir, também, que as promoções de praças por tempo de serviço sejam reavaliadas. O PM tem que prestar concursos internos para o CFC, o CFS e o CAS, para ser promovido às graduações de Cabo, Terceiro-sargento e Primeiro-sargento. Nenhuma promoção deve ser automática, como tem sido. Quando completar o tempo da promoção, o PM tem que fazer a prova para o respectivo curso de formação ou de aperfeiçoamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo vc tem razão, mais pq vc primeiro não opna em mudanças, mais simples, como acabar com a ESCRAVIDÃO DAS ESCALAS DE SERVIÇO, melhoria de atendimentos MÉDICOS NOS HOSPITAIS, acabar com os RANCHOS que são de péssima qualidade, FIM DO RDPM COVADE e reformular os ATENDIMENTOS INTERNOS DAS SEÇÕES. Isso sim vc deveria cobrar primeiro, para depois falar de mudanças nas promoções. QUALIDADE DE TRABALHO, OBS: chego para trabalhar com vontade de ir embora, um nojo.

      Excluir
    2. UÉ O CEL. PODE FAZER SEGURANÇA PARTICULAR? TER FIRMA DE SEGURANÇA? NÃO ENTENDI, PQ QUANDO É O PRAÇA ELES PRENDEM, DIZEM QUE O PRAÇA ESTA COAGINDO AS PESSOAS, INTIMIDANDO ETC....

      Excluir
    3. Concordo, pois estamos vendo verdadeiros pulhas se transformando em graduados chefes de outros graduados. Hoje todo mundo é sargento ou subtenente na PM, mas a maioria não passa de soldado. Uns até são excelentes soldados, e muitos outros nem isso são. O que quero dizer é que não há meritocracia , e consequentemente não há conhecimento de causa. O PM precisa é de salário para ser valorizado, ascender profissionalmente exige dedicação aos livros para que se tenha chefes dignos de assim serem chamados.

      Excluir
    4. Desculpa mais discordo, talves temos que mudar num todo e não partir para esse lado das promoções, hoje eu não quero aumento de salário e nem promoção, quero é melhoria de trabalho, o q vale um aumento, se tenho que ir trabalhar numa escala de 12x24 12x48, moro a 50km do btl outros moram mais de 100km, 16 vezes por mês, temos muitos gastos, extressado, cansado, por isso temos talves um péssimo atendimento, que acho que não é péssimo, quase não dou atenção aos meus famíliares, meu filho de 6 anos pede para brincar e falo que não posso por estar cansado, talves não tenho estudo, mais tenho CARATER sou um SGT por tempo e sou educado, simpático, honesto, não quero ter Estudo como os Oficiais e ser hipocrita, ruim, maldoso, covarde, não quero promoção e sim melhoria de trabalho.

      Excluir
    5. VC ESTA ENGANADO TEM MUITO SOLDADO, SGT E SUBTEN, QUE REALMENTE NÃO TEM ESTUDO MAIS SÃO PESSOAS BOAS E NÃO QUEREM SER CHEFE COM ESTUDO, E SIM LÍDERES. SER LÍDER É TER CARÁTER E NÃO ESTUDO, OFICIAIS TEM ESTUDO E SÃO CHEFES, POUCO SÃO LIDERES. A MAIORIA DOS OFICIAIS TEM ESTUDO, MAIS SÃO VERDADEIROS HITLER. ESTAMOS VENDO NOVOS OFICIAIS COM ESTUDOS DE 18 ANOS SEM EXPERIÊNCIAS HUMILHANDO OS PRAÇAS ANTIGOS, ELES SIM QUE TEM QUE ACABAR. EX: ENTRAR SOLDADO E ESTUDANDO ATÉ CORONÉL, SE OS OFICIAIS DEIXAREM, PQ VC PEDE PARA FAZER UMA PROVA NA FACULDADE QUANDO ESTA DE SERVIÇO ELES TE AMEAÇAM, DIZEM SE VC FOR VOU TROCAR VC DE ESCALA ELES SIM SÃO PULHAS.

      Excluir
    6. ANÔNINO 7 DE SETEMBRO DE 2014 11:50 SEJA HOMEM QUE PARADA ESSA SOU SIMPÁTICO ISSO NÃO É LINGUAJA DE PAPA MYKE

      Excluir
    7. ANÔNIMO DE 7 DE NOVEMBRO DE 2014 FALA COM O CMT QUE ELE VAI TE COLOCAR DE ORDENÂNCIA VC É UM RAPAZ SIMPÁTICO TOMA JEITO VIRA HOMEM

      Excluir
    8. Muito boa suas colocações meu amigo, ter estudo não quer dizer nada e sim carater, ser honesto e JUSTO, ser LIDER, isso que precisamos de um LIDER.

      Excluir
    9. Se todos tivessem tido as mesmas chances que você, talvez eu concordaria. No meu caso o primeiro concurso que teve e que eu e minha turma podemos fazer, foi depois de nove anos de serviços, ou seja nós já éramos cabo por tempo e qualquer um com dois anos de serviço estava habilitado a fazer a prova do CFS e eu já tinha nove. Não teve concurso para CABO, e SGT só depois de 9 anos.

      Excluir
    10. Gostaria de saber deste anonimo que coloca por fim da promoção automática, se para os oficiais não são assim? Eles vão até mais rápido do que os praças! E mais, os que fizeram prova para sargento 2006, estão se dando bem até hoje em cima das preterições! Todos vão a subtenentes sem qualquer outro esforço ou espera por anos de interstício! Então isso me leva a crer que você anonimo, não é policial, apenas mais um crítico ou desaforado, que talvez tenha tentado e não conseguido ser nada e nem é da PMERJ.

      Excluir
    11. Se o certo estivesse sendo feito até hoje muita gente não era sgt hoje.Se tivessem q entrar sd e ir cada turma galgando no seu tempo.Tem gente que em pegar em livro para o cfs. Não me levem a mal,mas para estudar para o cfs são apostilas com algumas NIs ultrapassadas entre outras coisas que nem mesmo se aplicam aos dias de hoje. tem gente aí que entrou até na peixada.Nessa PM corrupta,onde até o dim dim do fuspom some esperar o que. Sou 1sgt por tempo.Bom de serviço pra car........Ralei em época q a pm nem fuzil tinha. Subiamos favela de 38. Não me levem a mal todos nós merecemos sim.Na verdade tudo isso deveria ser reformulado.Tem um monte de sgt de curso aí que na hora do bom some.Mas essa discussão toda aqui só prova que somos desunidos mesmo.Por isso estamos agora colhendo o q merecemos.Irmãos vamos nos unir,do contrário não vai adiantar nada sermos sgt de curso ou tempo pq vamos continuar a ganhar uma ninharia.

      Excluir
  2. Seria para globo parar com as denuncias sobre oficiais? Será isso mesmo que eu entendi? Seria para pegar mais leve nos jornais e a TV ? Ou realmente é para melhorar ?

    ResponderExcluir
  3. Outra exigência deveria ser o BACHARELADO EM DIREITO nos Concursos para OFICIAL da PMERJ e o NÍVEL SUPERIOR COMPLETO para a carreira de SARGENTO da PMERJ. A Polícia Militar precisa evoluir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já viu a escala da PMERJ do Rio? Como o Policial pode estudar numa escala de 12X24 e 12X48 horas, quando muito 24X48 horas? Se dorme para trabalhar, quando volta do trabalho é para dormir?

      Excluir
  4. Não entendi. O Cel que vai assumir trabalha para a globo? ele é da ativa ou ja passou para a reserva? quem está na reserva pode assumir posto de Cmt Geral aí na PM do Rio? se ele está na ativa como pode estar a disposição da globo e ainda ter que pedir a liberação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo muito estranho, aliás as coisas estão tão esquisitas na segurança pública que tudo deveria ser reavaliado e reformulado.

      Excluir
  5. Não sei responder nenhuma pergunta acima, só sabemos (os mais antigos) que ele é pica, e vai dizimar os amamaezados que trabalham internos.... e oficiais ladrões que acham que estão escondidos e protegidos...

    ResponderExcluir
  6. É A REDE GLOBO QUEM MANDA NA POLICIA DO RIO!!

    ResponderExcluir
  7. Isso é a bagunça do RJ !!!
    Quem manda é quem tem o dinheiro !!!

    ResponderExcluir
  8. só maluco vai fazer prova na pm com curso superior, vai faltar sargentos e oficiais nessa pm, vai ter que pegar a laço! não consegue completar efetivo com o que está ai, imagine exigir isso. vamos voltar o tempo dos pms paraguayos ,já tem até QOC!! 90 dias tá na rua trabalhando. vai vendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é QOC e sim QOE, isso é normal pois os mesmos não irão exercer atividade fim!

      Excluir
  9. Tem que cair para os praças tb

    ResponderExcluir
  10. claro que pode amigo.oque ele não pode é trabalhar na globo,já que ele pode fazer um bico,eu também posso...

    ResponderExcluir
  11. O posto de cmt geral é cargo de confiança e ao mesmo tempo politico, o coronel mesmo na reserva pode ser convidado a ser o cmt geral.

    ResponderExcluir
  12. QUEM VIVER VERÁ ! ! !7 de novembro de 2014 12:47

    NÃO VAI MUDAR NADA, POIS O NOVO CMT GERAL SEJA QUEM FOR, SERÁ MAIS UM A FAZER TUDO QUE O GOVERNADOR QUER, CUIDANDO PRIMEIRO DE SEU BOLSO E OPRIMINDO A TÃO SOFRIDA TROPA.

    ResponderExcluir
  13. Fazer bico é diferente de estar à disposição. Para ficar à disposição teria que ser orgão governamental, a não ser que a globo seja e a gente não sabe. Pelo que me consta, o cargo de Cmt geral é de confiança, porém de oficial da ativa. Se fosse de secretário, tudo bem.

    ResponderExcluir
  14. Tinham que colocar o boni como secretario de segurança kkkkk PM UMA VERGONHA TOTAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TINHA QUE SER A MARIANA GROSS ELA SABE TD DE PM E RODRIGO PIMENTAL DE CHEFE DO EM

      Excluir
  15. Eu quero mudanças no RDPMERJ, essa detenção para um trabalhador que comete transgressão é desproporcional ao erro praticado, só o crime deveria ser coibido com a reclusão do corpo.

    ResponderExcluir
  16. ISSO É UMA VERGONHA.......VOCES QUERIAM MAIS 4 ANOS DE PEZÃO/CABRAL....CHUPAM ESSA MANGA......

    ResponderExcluir
  17. So a PM que tem problemas. A outra instituição policial é a mais correta, confiavel e não tem nenhum problema. Tanto que o chefe geral vai continuar. As UPP (quarteis de lata) também vão continuar, pois quem dá a cara para bater são os PM; são eles que aguentam todo tipo de esculhambação; sao eles que são humilhados; são os PM que morrem todo dia, enquanto tudo isso acontece, muita gente se promove, pois não estão la na linha de frente. Agora o secretário é prestigiado, enquanto que aqueles que realmente trabalharam são os inoperantes. Enquanto a PM enfrentava manifestações, policiamento em copa, segurança de estrangeiros, etc.. o todo competente Cel estava na globo; agora que a situação ficou mais calma, o cmt geral leva o pé na b... e o secretário que sempre criticou a PM, passa ser o grande homem da segurança publica do Rio, prestigiado pelo novo governador, que muito precisou da PM.

    ResponderExcluir
  18. Com isso, mostrou mais uma vez que não tem coronel competente na ativa.

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de uma resposta a minha pergunta: Policial da "Ativa pode ser Comandante Geral" mas pode ser segurança ou chefe de instituição privada? Se ele pode ser Chefe de Segurança, quer dizer que não está na ativa, e se não está na ativa, Como pode ser Comandante Geral? Gostaria muito de vê-lo Comandante Geral, até por ser um grande profissional, mas por que os praças não podem, isso também tem que mudar!

    ResponderExcluir
  20. Caramba... quem mais está trabalhando para rede globo e para o eike ?! que coisa esquisita esse negócio heim...

    ResponderExcluir
  21. temos que denunciar a industria de multa ,pelas mptrans do 25 BTL, nao respeitam ninguem ,inclusive os proprios integrante da corporaçao ,estranho !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. E muito engraçado algumas opiniões de pseudo intelectuais, enfim, querem nivel superior para ingressar nas intituições. A própria Forcas Armadas para o ingresso não tem essa exigência. Vocês são vendidos com por duas mariolas e uma Bananada. Vocês pegam dez reais de trabalhadores nas ruas, e ainda saem com suas contas pra pagar nos seus dias de serviço. Vai dizer que isso e mentira! Os oficiais são culpados, mas vocês sao tao quantos. Só que uma hora Deus vai cobrar isso de vocês.

    ResponderExcluir
  23. Existem algumas questões bem interessante postadas aqui, como por exemplo a das promoções dos praças. Sou 57 mil, quase 58, sou STEN.
    Tenho culpa por ser STEN? Da PM não ter critério em suas promoções? Deveria abdicar desse direito em nome dos colegas que não passaram no CFS ou que se quer se inscreveram para o concurso, que "CAGARAM" para suas carreiras em nome de outras prioridades que não me cabe discorrer?
    E nossos brilhantes e inteligentes oficiais, quantos concursos internos fazem para chegar Cel PM? Suas promoções, assim como as das praças que não realizaram concurso, também "caem em seus ombros". alguém já viu concurso para 2°, 1° TEN, CAPITÃO, MAJ, TEN CEL ou CEL PM na Instituição? Claro que não. Vamos parar com essas discussões imbecis, que não contribuem em nada para a Instituição. Sou de curso, mas isso não me faz melhor nem pior que ninguém.
    Promoção por tempo de serviço é um direito e direito não se abdica. Alem disso é um plano de carreira que nós conquistamos e que devemos lutar por ele. Nos policiais militares e bombeiros militares do RJ.
    Outra questão diz respeito ao que foi postado por algum PI, que não tem o que fazer e fica visitando site de instituições para disseminar suas ideologias de bosta, como as que estão aqui e versam sobre PM corrupto e industria de multas.
    Caro amigo, não existe industria de multas, isso é falácia. Existe sim usuário de automóvel mal educado, cidadão mal educado, que não respeita as normas e regras de trânsito e que por conta devem sim ser infracionados. Se comparado ao imenso número de transgressões ao CTB cometidas por nosso motoristas durante 24 horas, é até pouca a quantidade de multas aplicada. Da mesma forma, não existe policial corrupto, e sim povo corrupto. Ou você acha que se você for parado numa blitz e se seu carro estiver devidamente licenciado, devidamente equipado, algum agente público vai multá-lo? Claro não não vai, sob pena de incorrer em abuso de autoridade.
    Dizer que o agente é corrupto é fácil, difícil é reconhecer que é a sociedade que fomenta toda esse prática. Não existirá corrupto se não houver corruptor. Paga o documento de seu veículo, vistorie-o, não avence sinal, não pare seu veículo em vagas reservadas para idosos, não jogue lixo nas ruas, não furte sinal te TV a cabo, não furte energia, água; pare de cheirar cocaina, fumar maconha - ainda é crime em nosso país - e depois achar que o Estado tem que lhe dar segurança, se você é o primeiro a dar suporte para o traficante que mora perto de sua casa. Deixa de ser hipócrita, seu cidadão de "BOSTA".

    ResponderExcluir