sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Comandante da PM estuda o fim do rancho para por mais policiais nas ruas

Coronel Ibis, que assume interinamente até janeiro, vai reforçar estrutura de combate aos casos de corrupção
Na sua primeira entrevista coletiva depois de ser escolhido para assumir interinamente o comando da Polícia Militar, o coronel Ibis Silva Pereira, de 51 anos, que em janeiro passa o cargo ao coronel Alberto Pinheiro Neto, defendeu na tarde desta sexta-feira um estudo para por fim aos ranchos nos quartéis e, assim, aumentar o efetivo da corporação nas ruas. A alimentação da tropa seria substituída por tíquetes-refeição. Ibis revelou, ainda, que até janeiro tem a missão de fazer um grande diagnóstico da PM, aprimorando, principalmente, os mecanismos internos de combate aos casos de corrupção de praças e oficiais. 
O coronel anunciou também uma série de medidas internas para preparar o terreno para o novo comandante, como as revisões do estatuto e do regulamento disciplinar da PM, o reforço do trabalho da corregedoria interna e até mudanças nos conselhos de justificação e disciplina, responsáveis por julgar os policiais flagrados em desvio de conduta. A prioridade é deixar a PM mais transparente e rápida no combate às denúncias de corrupção. 
Os recentes casos de desvio de conduta no comando da PM teriam contribuído para a queda do coronel José Luís Castro, que foi exonerado na quinta-feira. — Minha missão até a chegada do coronel Alberto Pinheiro Neto será elaborar um grande diagnóstico da Polícia Militar. Precisamos modernizar a Polícia Militar, suas estruturas e instalações físicas. Internamente, notamos que os marcos regulatórios da PM são anteriores à Constituição Brasileira de 1988. A PM precisa ficar mais eficiente, prestando serviços com mais qualidade. Queremos uma corporação mais ágil e humanizada — disse o coronel Ibis, durante coletiva no QG da PM.

81 comentários:

  1. Vms começar com o fim da carta patente pois se tds somos iguais perante a lei pq oficias nāo podem ser espulsos tmb? Fim do rancho só assim eu vou acreditar em mudanças. MUDA PM. Eu ACREDITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha um pouquinho de força de vontade Vai estudar pra ser juiz, promotor, etc, e para de reclamar, é só o que sabe fazer!!!

      Excluir
  2. Tem que acabar com efetivo do expediente, pois os mesmo tem diversas folgas por semana,deveria contratar os reformados para exercer os serviços burocráticos,aí evitaria muitas mortes de policiais em serviço de seguranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Ideia. Agora , eles poderiam consultar a tropa, já que ele está falando em preceitos fundamentais, constantes na nossa carta maior.

      Excluir
    2. São água com xalxixa

      Excluir
    3. Tanta ignorancia..... O efetivo do expediente parte deles e constituidos de policiais militares com alguma enfermidade que o impedem de exercer sua função.....alem de nao receber o POEPP e não poder tirar o ras e proeis.....entendeu policia ignorante.......

      Excluir
    4. Fim dos PPMM do expediente e dos oficiais atrás de mesas!
      Todo mundo na rua.

      Excluir
    5. Tem q acabar com o efetivo do expediente. Coloca todo mundo pra bancar 24 h X 48 h cumprindo expediente na primeira e na segunda folga.
      Aí sim melhora, pq o pessoal de 24 h tem muita folga na semana.
      No EB é assim, portanto na PM TB pode ser.

      Excluir
    6. -POR FAVOR CEL!
      -NÃO ACABE COM O EXPEDIENTE!
      -EU NUNCA QUIZ, NÃO QUERO E NUNCA VOU QUERER FAZER PORRA NENHUMA NA PMERJ, SOU 100% OMISSO, FALTA 5 ANOS PARA EU IR EMBORA, NUNCA FIZ NADA ATE HOJE, PORQUE VOU QUERER FAZER ALGO FALTANDO 5 ANOS PARA "METER O PÉ", PODE ATE ACABAR COM OS POLICIAIS NO EXPEDIENTE, MAIS DAQUI A 5 ANOS ,DEPOIS QUE EU FOR EMBORA!
      -JA ESTOU 14 ANOS TRABALHANDO INTERNO VC ACHA QUE VOU QUERER IR PRA RUA NA "ALTURA DO CAMPEONATO"?
      -E JA DE ANTEMÃO, NÃO ESTOU PREOCUPADO COM OPINIÃO DE NINGUEM, NÃO MEXENDO NA DATA DO MEU PAGAMENTO, O RESTO?
      -O RESTO "EU QRO Q SE FODA!!!""

      Excluir
  3. É PRECISO ACABAR COM O RANCHO, MAS TAMBÉM ATUALIZAR OS VALORES, POIS O DESARRANCHO É UMA MISÉRIA, E A MAIS DE DEZ ANOS NÃO SOFRE REAJUSTE.

    ResponderExcluir
  4. Fim do rancho,fim do boletim reservado,revisão do regulamento interno,fim da carta patente,entrada única,escala de 24x48,fim do serviço administrativo,dignidade salarial,adicional de periculosidade e adicional noturno,plano de saúde.

    ResponderExcluir
  5. Essa "estória" de acabar com o rancho existe a mais de 20 anos, dificilmente irão acabar pois tudo que é feito dentro da unidade " é caixa do rancho" ela nunca pode sobrar dinheiro, sempre tem que estar zerada.

    ResponderExcluir
  6. Que me lembre estão estudando o fim do rancho desde que o Cel Hudson era Comandante Geral, lá pelos idos de 2003/2004. POR QUE AO INVÉS DE ESTUDAR TANTO UMA COISA, NÃO BOTAM LOGO EM PRÁTICA! Acho que daqui a pouco vão descobrir coisas feitas com a verba de rancho, tal e qual descobriram com a verba do FUSPOM.

    ResponderExcluir
  7. Como se isto fosse a panaceia para o males da segurança pública e da histórica falta de investimento e planejamento que sempre rondou o efetivo das Polícias, primeiro porque a lógica de que mais polícia se revelou ineficaz na redução do índices criminais, segundo porque o efetivo disponível da extinção dos ranchos(traduzindo para o cidadão - cozinhas próprias para fazer a alimentação dos militares), coisa do século passado, que perdura até hoje em muitas polícias, e com a marca características dos tempos imperiais, em que os refeitórios são separados, por círculos hierárquicos, e com diferença na qualidade na própria alimentação, entre praças e oficiais. Em outra direção, seria melhor enfrentar o debate da necessária extinção dos ranchos, mas sem antes negociar a substituição do direito a alimentação por instrumentos como vale refeição, ou que o valha, mas com garantia em lei de justo e periódico reajuste do benefício e direito a alimentação.

    ResponderExcluir
  8. Policial Militar da reserva e reformado, tem que curtir a aposentadoria e a família, mas deve sempre estar pronto para defender e lutar pela classe, mas não podemos querer substituir os da ativa, e muito menos de ocupar vagas que são destinadas para a nova geração, inclusive de nosso filhos. E pior a governadores já usando tais expedientes como estratégia política e de aprovação social, para que possa aumentar o tempo de serviço, e um dos argumentos será exatamente a higidez física para o exercício da atividade até os 35 anos de serviço, além é claro do sempre déficit previdenciário. Não vamos ficar dando tiro no pé, nossos irmãos do Espírito Santo, já sofrem com o tempo de contribuição que foi elevado para 35 anos para a aposentadoria dos militares, e tudo por causa de mal fadada negociação em que as representações reivindicaram o subsidio como política salarial, moral da história levaram o subsidio, que até hoje apresenta graves problemas e distorções, havendo diferenças salariais até num mesmo posto e graduação, mas terão que cumprir o tempo de 35 anos de serviço. Fraterno Abraço, a disposição! http://politicacidadaniaedignidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, com todo respeito,o policial do RJ curtir a aposentadoria ,talvez,somente na outra reencarnação,você está viajando.,estou a 21 anos escutando sobre fim do rancho,e meu irmão que completou 30 anos também,como alguns comentários coerentes que li,a verdade é que dificilmente isso vai acabar ,pois os Oficiais ganham muito dinheiro com o Rancho,e eles não contribuem nada,e ainda tem rancho diferenciado,diferente dos Praças,todo mundo sabe, mais a roubalheira continua a todo vapor,essa é a nossa PMERDA 200 anos de sacanagem,falaram tanto da reformulação do Regulamento Disciplinar,e já caiu no esquecimento,os Oficiais confundem subordinação com "submissão",e alguém acha que eles irão querer perder isso,fora as escalas 24x72 ,como os Oficiais venderão os policiamentos,mas ,sonhar não custa nada.

      OBS;Antes de me criticarem,como fizeram na outra postagem que fiz sem direito de defesa do moderador do blog," PMERDA" para os "MERDAS",que a fazem assim(vide Oficiais e alguns Praças),para a grande maioria, força e honra aos honestos.

      Ass: GLADIADOR

      Excluir
    2. Irmão, com todo respeito,o policial do RJ curtir a aposentadoria ,talvez,somente na outra reencarnação,você está viajando.,estou a 21 anos escutando sobre fim do rancho,e meu irmão que completou 30 anos também,como alguns comentários coerentes que li,a verdade é que dificilmente isso vai acabar ,pois os Oficiais ganham muito dinheiro com o Rancho,e eles não contribuem nada,e ainda tem rancho diferenciado,diferente dos Praças,todo mundo sabe, mais a roubalheira continua a todo vapor,essa é a nossa PMERDA 200 anos de sacanagem,falaram tanto da reformulação do Regulamento Disciplinar,e já caiu no esquecimento,os Oficiais confundem subordinação com "submissão",e alguém acha que eles irão querer perder isso,fora as escalas 24x72 ,como os Oficiais venderão os policiamentos,mas ,sonhar não custa nada.

      OBS;Antes de me criticarem,como fizeram na outra postagem que fiz sem direito de defesa do moderador do blog," PMERDA" para os "MERDAS",que a fazem assim(vide Oficiais e alguns Praças),para a grande maioria, força e honra aos honestos.

      Ass: GLADIADOR

      Excluir
  9. ATÉ PARECE QUE ESSE FANFARRÃO TEM PEITO PRA ISSO VCS ESTÃO ACREDITANDO NESSA HISTORIA FALA SÉRIO E AS EMPRESAS QUE FORNECEM QUE SÃO DELES COMO FICA

    ResponderExcluir
  10. Tem que agraciar os policiais da reserva remunerada com a cesta de natal, podendo retirar na OPM onde o mesmo reside. Os PM quando vão para a reserva perdem várias gratificações e são ABANDONADOS PELO ESTADO E PELA CORPORAÇÃO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Senhores!!
      ESTAREMOS A PARTIR DO DIA 02 DE JAN 2015 COM O NOVO CMT GERAL DA PMERJ, QUE RELACIONA EM SEUS PROJETOS O FIM DO RANCHO. MUITO BOM!!! POIS OS RANCHOS DAS UNIDADES POR DÉCADA, AS REFEIÇÕES SÃO DIFERENCIADAS ENTRE OS PRAÇAS E OFICIAIS, NO MEU ENTENDER É UMA DISCRIMINAÇÃO PORQUE A ANATOMIA DO SER HUMANO É A MESMA. SR CMT GERAL, PARABENIZO-LHE POR TAL ATITUDE E AINDA APROVEITANDO ESTE ESPAÇO, QUERO RELATAR OUTRO ABSURDO: O POLICIAL MILITAR
      QUE SÃO MILHARES QUE ESTÃO EM ATIVIDADE FIM E PAGAM ALUGUEL, RECEBEM O
      AUXÍLIO MORADIA COMO AJUDA , QUANDO OS MESMOS CUMPREM O SEU TEMPO DE SERVIÇO E PASSAM PARA INATIVIDADE, PERDEM ESSE DIREITO, CONTUDO, CONTINUAM MORANDO DE ALUGUEL SÓ PODENDO PAGÁ-LOS EM COMUNIDADES OU LOCAIS DE BAIXO PODER AQUISITIVO PONDO EM RISCO A SUA VIDA E DE SEUS FAMILIARES. ATÉ MESMO COMO AGENTE DA LEI, FAZER VISTA GROSSA SOBRE FATOS QUE ACONTECEM ONDE VÃO RESIDIR. A LEI ESTADUAL Nº279 NOS DÁ 25% DE INATIVIDADE, QUE INSUFICIENTE PARA AS DESPESAS. FAÇO UM CLAMOR A FAVOR DOS INATIVOS QUE TANTO PRECISAM DESSE AUXÍLIO MORADIA E QUE O SENHOR POSSA NOS AJUDAR, POIS SERÁ UMA CAUSA DE JUSTIÇA EM QUESTÃO DE TERMOS TRABALHADO POR MAIS DE 30 EM FAVOR DO POVO FLUMINENSE. AGRADEÇO PELA SUA ATENÇÃO.

      Excluir
  11. ...(notamos que os marcos regulatórios da PM são anteriores à Constituição Brasileira de 1988...(..) Nossa eles só notaram isso agora.

    ResponderExcluir
  12. Ta preocupado com as folgas do expediente? Ta sofreeeeeeeendo! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  13. esse cara que nunca ninguém sabe de onde veio, vai diagnósticar essa bi-centenária corporação em 2 meses?? nem pinheiro neto vai ter condiçoes, só demilitarizando isso , não tem mais solução o brasil mudou esqueçeram de avisar a pm!!, é só ver o mar de lama que engoliu a pm toda do nosso estado,op. papai noel,ano novo, carnaval,cobranças mil, nesse século será impossível !, contratar reformados? só maluco volta para isso ai, vendo bala no trem !!,foram 31 anos de descaso, pervesidades, perpetradas por praças que trabalham na dip. entra cmt e sai só piora,esses malditos pensam que nunca vão para a reserva., qualquer batalhão que vc, for é a mesma coisa ,capital,interior ainda é pior.

    ResponderExcluir
  14. hahahahaha acabar com o ancho.Duvideodó.Eu quero ver á acabar com a farra do fuspom.Eu concordo em pagar mas desde que sejamos respeitados dentro do hpm. na ocpm iniciei tratamento e só vou ser chamado de 6 meses a um ano do livro de espera. pra oficial terminam logo o tratamento .pra nós temos q esperar esse tempo todo,além de quer acordar 4 da manhã pra conseguir numero.Isso pra tratamento dentario. Nunca,em 20 anos de pm vi um oficial na fila. Esses milhôes que roubaram do fuspom mostra que oq pagamos da pra termos um bom atendimento.E comprar bastante material pra nos atender. Por isso aquela briga toda pra q nao tirássemos o fuspom. Queremos omesmo tratamento dos oficiais.Nós é que pagamos a maior parte das despesas.

    ResponderExcluir
  15. Mais um boneco q se foi.Advinha quem será o próximo fantoche? Será q os coronéis de hoje não tem vergonha dessa situação perante suas famílias? Desculpem mas são apenas perguntas.

    ResponderExcluir
  16. As mudanças, caso venha serão bem vindas, mas devemos nos atentar a ESCALA....(24X72), PLANO DE CARREIRA, PLANO DE SAÚDE E UM VALE TRANSPORTE dentro de uma realidade atual.

    ResponderExcluir
  17. Fiz um comentário ontem demonstrando a maldade do governo, e ele foi apagado.

    ResponderExcluir
  18. Colocar os PM da reserva para trabalhar nas seções dos Batalhões dando a eles 4 soldos como salário, mais 13º e férias. Assim o comando geral conseguiria um ótimo efetivo para as ruas.

    ResponderExcluir
  19. Como são as coisas, o outro comandante que acaba de sair teve quase dois anos para fazer acabar com o rancho , rever o regulamento , entre outras coisas r não fez . agora em poucos meses entes nobre coronel vai fazer isso tudo . pergunto me porque isso ? Sera que este coronel quer queimar o filme do outro ? Ou é mais uma jogada politica ?gostaria era que este acabasse com o administrativo nos btl e colocassem tercerizassr o serviço interno ,pois quem é administrativo não faz nada só fica quando os colegas e escalando os outros para serviços extras , sendo que eles mesmo não tiram nada , quando tiram , ficam na molezinha , !

    ResponderExcluir
  20. O Comandante da PMERJ deveria estudar, também, o fim das promoções de praças por tempo de serviço. O PM tem que prestar concursos internos para o CFC, o CFS e o CAS, para ser promovido às graduações de Cabo, Terceiro-sargento e Primeiro-sargento. Nenhuma promoção deve ser automática, como tem sido. Quando completar o tempo da promoção, o PM tem que fazer prova para o respectivo curso de formação ou de aperfeiçoamento.

    Estamos vendo verdadeiros pulhas se transformando em graduados, chefes de outros graduados. Hoje todo mundo é sargento ou subtenente na Polícia Militar, mas a maioria não passa de "soldado com divisas". Uns até são excelentes soldados, e muitos outros nem isso são. O que quero dizer é que não há meritocracia, e consequentemente não há conhecimento de causa. O PM precisa é de salário para ser valorizado, ascender profissionalmente exige dedicação aos livros para que a Corporação tenha chefes dignos de assim serem chamados, ou seja, verdadeiros líderes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da pra ver que nunca trocou tiros durante horas com vagabundos mesmo, faz assim durante uma troca leva os seus livros, promoção por tempo é o minimo dentro da corporação, quem quer e tem vontade de se especializar corre atrás, e o que falar dos oficiais? trés anos de curso e a maioria é incompetente não sabe o básico de estratégia e só faz merda com a tropa, isso ninguém fala né?

      Excluir
    2. Falou tudo amigo, nunca vi tamanha irresponsabilidade, estao jogando de avanço as promoçoes, e o que é pior ninguem respeita mais ninguem a hierarquia acabou, quem sair por ultimo apaga a luz....

      Excluir
  21. Gostaria de saber quantos policiais militares pediram baixa do ano de 2011 a este ano de 2014? Obrigado.

    ResponderExcluir
  22. concordo com tudo isso que esta sendo falado mas devo acrescentar que as mudanças não devem privilegiar apenas a capital e região metropolitana do rio, devem olhar tbm para o interior que é descontado fielmente o fuspom e os policiais do interior e seus familiares não tem acesso ao tratamento de saúde pois hcpm so no rio e niteroi e policlínicas quando tem não oferece o mínimo necessário tendo em algumas cidades apenas gabinete medico com um clico atendendo 2 vezes na semana e poucas vagas no dia....pq não oferece um plano de saúde de verdade e termina com esses gabinetes médicos q não atendem a necessidade da família pmerj?

    ResponderExcluir
  23. Estados em que os Soldados Policiais Militares recebem salários dignos: Distrito Federal, Sergipe, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

    Estados em que os Soldados Policiais Militares recebem salários indignos: Rio Grande do Sul, Piauí, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro.

    MILITARES ESTADUAIS da PMERJ e do CBMERJ têm "VERGONHA DO SALÁRIO”!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para o péssimo serviço que prestam eu acho que tá bom.

      Excluir
  24. SENHOR COMANDANTE GERAL DA PMERJ, VAMOS SOLICITAR AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO A ANPTECIPAÇÃO DAS PARCELAS DO REAJUSTE SALARIAL CONCEDIDO? PRECISAMOS MELHORAR A RENDA DA TROPA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS É, TOCOU NO PONTO CERTO, O RESTO É BALELA, MAS SABEMOS QUE ELES SÓ QUEREM SABER DO DELES ENTÃO.....

      Excluir
  25. Fim aos bandidos de farda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É quando acabar a policia chama o batman, nem todos os fardados são bandidos, assim como nem todo juiz é corrupto...

      Excluir
  26. Será que o Comandante-geral interino da Polícia Militar vai conseguir acabar com os Ranchos? Os tíquetes-refeição proporcionariam à tropa da PMERJ uma alimentação de qualidade e aumentariam o efetivo da Corporação nas ruas, tornando o serviço policial-militar mais eficiente. Essa modernização é necessária, atende ao princípio do interesse público e já foi adotada pelas Empresas no setor privado.

    ResponderExcluir
  27. Mas que esse cel parece com o Massaranduba do Casseta & Planeta isso sim parece...

    ResponderExcluir
  28. Trata-se de um oficial de pouca expressão operacional e de pouca representação junto aos pares e subordinados e ao meu ver de pouca confiabilidade pois me prejudicou ao agir de forma leviana na condução de informações sobre meu processo de passagem para reserva remunerada ao CMT GERAL, juntamente com uma ex-diretora da DIP. Tomara que não haja desta mesma forma agora, pois parece que gosta de ter poder e não mede as consequencias de seus atos, o que muitas vezes difere de suas palavras e de sua doce dicção.

    ResponderExcluir
  29. O que realmente tem que acabar é essa palhaçada de policial querer ferrar o outro estamos todos no mesmo barco furado, seja efetivo de rua ou adm...

    ResponderExcluir
  30. Ao amigo do dia 8, às 08:55. Os policiais que desempenham a atividade fim na Instituição, tem essa visão distorcida daqueles que exercem as atividades meio, que é a de que estes servidores são meros burocratas, que não são utes a PMERJ. No entanto se esquecem que para a Instituição funcionar há a necessidade da parte burocrática.
    Não existe Instituição que não necessite de planejamento para ser gerida. E a PMERJ não é diferente, ademais, a maioria dos policias que trabalham no expediente também exercem as funções de atividade fim, com exceção dos que são IFP.
    Outra questão levantada pelo caro companheiro, é o fato da possibilidade de se contratar reformados. Com todo o respeito que tenho pelos policiais reformados, grande parte destes não são capazes de desempenhar tais funções, são policiais que viveram uma outra realidade da Instituição, que se quer sabem manusear um computar, que não possuem conhecimento de gestão.
    Outra questão. Acabar com o serviço interno não é e nem será sinônimo de diminuição de mortes de PM em segurança particular, caro amigo. O que diminui mortes de PM em segurança privada é salário decente, carga horária de serviço menos estressante, respeito ao profissional de segurança por parte de seus superiores, dentre várias outras medidas que precisam ser tomadas em nossa tão maltratada Instituição. A sua visão, caro companheiro, é uma visão distorcida, como de muitos policiais que trabalham nas ruas, qual seja, a de demonizar o companheiro que trabalho no expediente, quando não deveria, pois são esses profissionais que fazem a instituição funcionar.
    Você tem até o direito de achar que ela funciona mal e que tem que melhorar, que os PM que trabalham no expediente precisam ser mais qualificados e que pelo fato de não o serem, isso tem influência na execução de seu serviço, mas, achar que eles são a solução para acabar com mortes de PM em serviço de segurança privada é de uma falta de informação monstruosa. Demonstra que você se quer sabe quais são os verdeiros problemas de sua Instituição, alem de dar aos policiais que trabalham no expediente, o mesmo direito de reclamar do mal serviço prestado por quem trabalha nas ruas.
    Uma abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 10 de novembro de 2014 08:04

      Até minha mãe de 81 anos usa computador,certo que alguns reformados não tem essa habilidade,mais nem toda função da Pmerj exige o empenho do computador.acredito que os reformados seriam de grande valia para a Briosa.

      Excluir
    2. Desculpe me , mais vc fez prova para a policia militar ou para burocrata? pois na federal existe o pessoal administrativo que cuida de papel, os quais não são policiais. Seria uma boa isso na pmerj , pois os coleguinhas de seção só ficam adoçando cafezinho, queimando os colegas para ficar bem com o comando entre outras coisinhas que fazem, não me leve a mau meu camarada, não é nada contra vc mais sim contra o sistema! Um abraço e Boa sorte aí!!

      Excluir
    3. meus amigos, os OFICIAIS DA PM exercem suas funções na administração e tb não fizeram concurso para burocrata. são policiais e trabalham na rua tb.
      seus comandantes são burocratas ?

      Excluir
  31. ele poderia também ver a escala de serviço, uma escala digna, justa e humana, escala 12x48 e 24x72,com certeza a tropa iria dar uma renovada. mais enquanto houver essa escravidão a tropa vai para o trabalho sem garra para trabalhar só pensando no término do serviço mais nada.

    ResponderExcluir
  32. POIS SIM,!TANTA COISA PARA ARRUMAR EM DOIS MESES COM,NATAL,ANO NOVO,CHEGANDO VAI SE PREUCUPAR COM RANCHO!! SÓ EM ACEITAR ESSE CARGO ELE DEMONTRA QUE NÃO TEM RUMO,SERÁ CONHECIDOCOMO CORONEL ROLHA! AI CHEGARÁ O PINHEIRO NETO COM O TIME DELE E A VIDA CONTINUA, PARABÉNS AO CEL. JOÃO CARLOS QUE PRETERIDO PEGOU SEU BONÉ E CAIU NO RALO.PIOR QUE TEM GENTE COM GEMADAS QUE ACREDITA NISSO!!

    ResponderExcluir
  33. São varias as conversas fiadas ou conversas para boi dormir dentro da PMERJ. Essas utopias criadas para desfasar e criar expectativa dentro da corporação é feita não é de hoje como: acabar com Rancho, acautelamento de pistola .40, Escala de Serviço de 24 x 72 e Mudança no RDPM. Toda vez que acontece algo dentro da Instituição que mexa com opinião publica.
    Não podemos criar falsas esperança a PMERJ chegou no fundo do poço perdendo a essência e se transformado no monstro que todos estão vendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastante coerente! Você é o primeiro a demonstrar maturidade e capacidade de ver por de trás das máscaras. É isso mesmo, aconteceu algo negativo? Troca o comando, cria uma conversinha para criar expectativas e, daqui a pouco, tudo como dantes no quartel de Abrantes. O pior é que tem um monte de recrutas que não conhecem a terça parte da missa querendo dar solução com suas ilações infantis.

      Excluir
  34. Ingnorânte é você tenho 20 anos de policia trabalhei em diversos batalhões, e em todos, os policiais do expediênte são beneficiados na escalas, no 10ºBpm existem patamo 24x72 , Dpo 24x48, motorista de supervisão 24x72, permanência de cia 24x72 e expediente com várias folgas na semana,eu tenho certeza que tu ficou injuriado,pois está sendo beneficiado na escala.

    ResponderExcluir
  35. QUEM VIVER VERÁ ! ! !10 de novembro de 2014 20:05

    NÃO VAI MUDAR NADA, POIS O NOVO CMT GERAL SEJA QUEM FOR, SERÁ MAIS UM FANTOCHE A FAZER TUDO QUE O GOVERNADOR QUER, CUIDANDO PRIMEIRO DE SEU BOLSO E OPRIMINDO A TÃO SOFRIDA TROPA.

    ResponderExcluir
  36. São tantas coisas que ouvimos ao longo desses tempos na caserna que só os tolos para acreditar que algo de bom pode acontecer daqui para frente. Esses tipos de boato que o Rancho vai acabar, escala 24 x 72, acautelamento de pistola .40 e mudança no regulamento. Seria o certo a se fazer, mas nós sabemos que isso não vai acontecer! Os interesses são outros e com certeza passa longe disso tudo, esse tipo de comentário é só para criar uma expectativa na tropa e mostra que existe uma possível intensão de se fazer alguma coisa, não é?

    ResponderExcluir
  37. Cada um que assume o cmdo, quer mostrar a capacidade e com isso sempre procura justificar, errando a tropa. Durante quase 30 anos vi esse filme; dizer que o pessoal adm não trabalha é a maior idiotice de quem não conhece e não reconhece o serviço interno. Na epoca de greves de todos os setores; rebeliões em presidios; policiaimento em eventos, etc,etc. a reserva do cmt era a Adm, inclusive o pessoal da BMR, em qualquer emergencia era a adm. Além de dar conta de toda a parte administrativa, o pessoal era empregado no policiamento; quando voltava para a seção, tinha se desdobrar para por o serviço em dia. Teve um capitão que era o meu chefe que dizia o seguinte: " a tropa sempre precisa de uma retaguarda bem feita", referindo-se ao pessoal da adm. Quando a tropa ficar de prontidão, quem vai fazer um café, um lanche, quem vai distribuir munição; quem vai reparar um pequeno defeito numa vtr; quem vai encaminhar um requerimento do PM que está na rua. Acho que cada BPM deveria ter o pessoal suficiente para tocar a adm, ficando como uma reserva do Cmt para emprego em reforço ao pessoal da atividade fim. Hoje a gente ve muita gente especialista em segurança, mas nunca foi policial para saborear as desgraças; é muito facil ficar em gabinetes com todas as mordomias, criticando quem trabalha. Cmt; procure dar mais apoio à tropa; procure fazer algo positivo para os PM e não ficar fazendo média com politicos e com a midia.

    ResponderExcluir
  38. A coisa mais fácil de se dominar é o PRAÇA , vejam que os OFICIAIS não precisam fazer nenhum esforço para que comecemos a "SAIR NO TAPA", no 0800 começam as divergências entre os "PIKAS DAS GALÁXIAS" da atividade fim contra os "MESTRES DO UNIVERSO" da atividade meio, isso quando não começam os fodões "SARGENTOS DE CURSO" contra os tiranossáuricos "SARGENTOS POR TEMPO", todo mundo disputando quem é o CAGALHÃO mais fedorento dentro do esgoto de merda. ACORDEM POLICIAI, enquanto disputamos VAIDADES e MIGALHAS, os oficiais e os políticos acumulam milhões pisando sobre nossas carcaças moídas pela suga do serviço de 24x48, pelas refeições nutritivas, pelo regulamento e pelos serviços extras COMPULSÓRIOS E NÃO REMUNERADOS. Realmente estamos de PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  39. O debate todo, pelo que vi, gira em torno do Expediente. A migos 90% dos policiais que trabalham no expediente são enfermos com restrições médicas, portanto incapazes de exercer a atividade fim, alguns até ja deveriam ter sido reformados como é o meu caso, não são por pura sacanagem da seção de Perícias médicas do HPM, ou seja, na prática nada vai adiantar acabar com o expediente, briguem pra cima, cobrem melhores escalas pra atividade fim, esqueçam o o expediente nós temos é que nos unirmos e brigarmos pra nivelar por cima, esse é o problema da da PMERJ, o companheiro está preocupado com os outros, preocupem-se com vcs.

    ResponderExcluir
  40. Sou PM..sempre fomos tratados igual a lixo ou pior.q/falam em aumento todos os políticos são contra é a+ dificuldade p/para votarem uma miséria. E qualquer outro órgão ganha + q/ agente e aida vocês pensão em trabalhar.

    ResponderExcluir
  41. Coronel... O senhor também poderia ver o triênio dos PM ref em ato de serviço p/60%porque não temos + promoção.e ganhamos pouca.

    ResponderExcluir
  42. Triste é ver a população de bem clamando por segurança e não ser atendida. No Município de Rio das Ostras, constantemente podemos observar viaturas e motos da PM fazendo operação, mas operação montada para apreender veiculo de trabalhador, porque do trabalhador? por que esse trabalhador depende do seu veiculo e não vai deixar esse patrimônio ser depreciado no tempo, como tão pouco correr o risco desse veiculo ser leiloado. Portanto esse trabalhador regulariza a situação do veiculo, paga a diária absurda exigida do Depósito privado e mais a taxa de reboque; O veiculo do delinquente utilizado para cometer atos ilícitos pela Cidade não da lucro caso venha ser apreendido. Esse jovem que anda com essa moto, ou carro irregular não tem nada a perder caso venha ter o veiculo apreendido e o veiculo vai ficar por la, ocupando espaço no Patio do Deposito, não vai pagar diária e nem tão pouco reboque.
    A população só resta é sentir medo de bandidos imaginários criado pela própria policia, como é o caso de fulano chamado de BRUXO que ninguém nunca viu e nem sabe como é.

    ResponderExcluir
  43. Gostaria sim que acabasse com o "Rancho," mas antes queria que houvesse uma intervenção do MP investigativa, para saber para onde está indo o dinheiro dele, pois antigamente, justificava-se o desconto nas etapas de rancho, alegando que ia para consertar viaturas no antigo SMT! Agora, que as viaturas são privatizadas, o desconto continua nas etapas, mas o dinheiro vai para aonde, ou para quem?

    ResponderExcluir
  44. COMPANHEIROS ! DEPOIS ME CORRIJAM SE ESTOU ERRADO ,NADA MUDOU NA POLICIA OU VCS DUVIDAM ,OLHA QUEM FOI COMANDAR O 2CPA OU MELHOR 14BPM , ENTÃO ME DIGA NÃO FOI EM VÃO ! ELE JÁ COMANDOU O 14 BPM E AGORA ESTA NO 2 COMANDO AFRENTE DESSE CPA ,BOM ! JA VIU AQUELE DITADO NESSE ANGU TEM CAROÇO ? VCS SABEM NÃO SÃO BOBOS , VCS LEMBRAM DOS ULTIMOS NOTICIARIOS ENVOLVENDO OFICIAIS DESSE BATALHÃO ,VCS JÁ OUVIRAM UM RAP MAS OU MENOS ASSIM ( A PUTARIA SÓ VAI COMEÇAR ) ELES AIDA TEM A CORAGEM DE DIZER QUE VAI CORTAR PELA RAIZ O MAL ! QUANDO AS RAIZES COMEÇAM POR ELES , TUDO BEM QUE A PUTARIA DELES NÃO ACABEM ,MAS NÃO FAÇAM O QUE ANDAM FAZENDO COM OS PRAÇAS QUE TEM RSCALAS E SALARIOS RUIM , AH JA IA ME ESQUECENDO TALVEZ , DIGO TALVEZ QUEM VA COMANDAR O 14BPM QUANDO COMEÇAR A DANÇA DAS CADEIRAS ,TALVEZ ,DIGO TALVEZ ,O CORONEL HENRIQUE QUE COMANDOU O BTL DE MAGÉ ,BOM VAMOS ESPERAR.

    ResponderExcluir
  45. Seu Cleison, agora filosófico!

    ResponderExcluir
  46. Tem cara ENORME lá no CPA baixada...se tirarem ele do expediente daquele tamanho todo, vão colocar onde!?

    ResponderExcluir
  47. Rapaz , o nivel cultural dos nossos PPMM esta muito baixo baixo , os caras ainda reclamam do que ganham , acho que ganham é muito pelo que estudaram !!!!
    Ass ASP subten 79 milhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sub? legal pensa assim porque hoje é justamente sub e pegou uma época muito pior que a atual, mas isso é o famoso pensamento pequeno, não é atoa que muitos na mesma patente que a sua estão brigando judicialmente para evitar a promoção de quem fez prova para sgt, briga de EGO só mostra o quanto vocês são inferiores e pensam pequeno.

      Excluir
  48. Comandante , antes de qualquer iniciativa , o Sr deve acabar com a promoção por tempo de servico , isso é uma verdadeira aberração , pois vejo subtenentes que super inúteis , os caras não servem nem pra ser Sd , pois não sabem nada de nada , só vivem repetindo a mesm pérola:" só quero ir embora " .
    O policial pra ser promovido deve realmente estar preparado para ser um graduado de verdade , não esses graduados horríveis que vemos por aí ! O pior de tudo é que nós , graduados de curso , acabanos sendo nivelado por baixo como eles !
    Ass : faltando 15 dias pra ser subten

    ResponderExcluir
  49. ANONIMO DA DIA 10/11

    É ASP STEN 79 MILHÃO! Acho que você tambem tá ganhando bem demais pelo que estudou!!! Seu "PURTUGUÊS" também não é dos melhores!!! Para de ficar sacaneando os colegas, seu bosta.
    A propósito, QO Q SE FODA, parabens por seu comentário. Já ri muito cara. Só bobo para acreditar em mudanças na PMERJ.
    RESPOSTA AO COMPANHEIRO:
    Amigo, o fato de ter trabalhado em vários Batalhões e ter 20 anos de polícia não lhe faz mais ou menos ignorante. Ignorante é aquele que desconhece um fato, algo, portanto você é sim ignorante, eu fale ignorante. Comparar o fim do serviço de expediente com a redução de mortes de policiais em serviço de segurança é sim ignorância. Você deve ter ouvido isso de algum Oficial babaca, que acha que um batalhão de polícia nas ruas é sinônimo de segurança, no entanto todos nós sabemos que não é dessa forma que as coisas são.
    Polícia precisa de estimulo para trabalhar, precisa de salário digno, de escala digna, de respeito, de dignidade, sem esse quesitos meu caro, você pode escalar duzentos mil PM nas ruas que eles farão vistas grossas para tudo.
    Sou praça meu amigo, também sei como minha instituição funciona. Tenho 19 anos de PM, também já trabalhei em vários setores na PMERJ e não só no expediente.
    A propósito, se acha que tá ruim na rua, vai para o expediente, lá você vai folga para CARALHO, mas vai trabalhar para caralho também. O que você faz na rua eu também faço, não é bicho de sete cabeças trabalhar na rua, ao contrário do expediente... Já trabalhei na rua e posso voltar a trabalhar, não existe problema algum, sou bastante capaz, ao contrario de muitos que veja só fazendo "merda" nas ruas e se achando o ultimo biscoito do pacote, os fodas da PMERJ, "mas quando a bala canta..."
    Você tem que ficar putinho é com os Oficiais que nos exploram, que nos escalam em serviços vendidos, que nos esculacham diariamente, com a falta de respeito com as quais nos tratam e não com seus companheiros que exercem função diferente da sua. Usa sua revolta para exigir melhores salários, melhor escala, mais respeito. Se você não respeita seus companheiros que exercem funções diferente da sua, como exigir respeito de seus superiores?
    Usa sua experiencia de polícia e na policia para agregar e não para desagregar!
    Um abraço, caro amigo.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo 14 de novembro de 2014 14:57

    Entrei para a PMERJ em 1994,2ª turma,concurso de 2º grau foram 250 vagas, e na peneira com os outros exames,ficaram somente 180 concursados,abaixo do número de vagas.
    Atualmente a PMERJ,realiza concursos para até 6 mil soldados,muitos entraram com nota abaixo do aceitável.
    Me formei em Direito graças a um convênio do Estado com a Estácio de Sá,e não me vejo melhor que qualquer outro policial, por ter um diploma de nível Superior,estudei para tentar outros concursos e ter um emprego melhor, que o da PMERJ,não estou desmerecendo a Briosa,gosto de ser policial,mais na PMERJ,nossos Direitos não são respeitados e somos vítimas de Oficiais, que acham que são os donos da PMERJ,como também,não vejo perspectivas de melhoras.
    Agora temos que ler comentários, deste policial 79 milhão,que fez o CFS ,no qual, ainda existe aquela famosa "sacanagem" para ser aprovado,não estou dizendo que ele tenha participado do esquema,mais a verdade é essa,quem é antigo sabe do que estou falando,e acha que com isso, ele se torna um policial melhor que os outros "JURUNAS",mais quem cria esses famosos "rachas",infelizmente são os praças da PMERJ.
    Enfim, a nossa PMERJ caminha para a sua breve extinção,a própria sociedade não quer saber se o policial é SOLDADO ou CORONEL,ela quer tão somente a presença policial para atendê-la,e isso já basta,um "Diploma" ou uma "Divisa", não torna ninguém melhor que o outro,vemos isso diariamente,com casos de corrupção envolvendo pessoas "Diplomadas",e também envolvendo policiais Graduados e Oficiais da nossa corporação,estudem para tentarem um futuro melhor para vocês e suas famílias,vejo muitos policiais formados e outros ainda cursando algum curso Superior,fico feliz com isso,o que mais vejo é "graduado" se achando o último "biscoito do pacote",não vejo isso com os Oficiais,respeitem uns aos outros,independente do posto ou graduação,sendo Jurunas ou não,somos todos irmãos,certo que, para a PMERJ somos apenas uma peça de reposição,morreu,coloca outro no lugar,pensem nisso,um fraternal abraços a todos.

    ResponderExcluir
  51. VCS PERDEM TEMPO COM ESSE 79 MILHÃO KKKKKKK , EU TAMBÉM SOU DE CURSO E PROVAVELMENTE DEVO SAIR SUB TEN , POREM AMIGOS ! MUITAS COISAS NÃO MUDARAM OU ME FEZ DIFERENTE DE VCS , A NOSSA LUTA É MESMA ,E SE DEUS QUISESSE ME FAZER DIFERENTE OU ME TIRAR DA SITUAÇÃO QUE NÓS POLICIAIS NOS ENCONTRAMOS POR EU SER DE CURSO ,DIRIA A ELE QUE NÃO SOU COVARDE ! ESSA LUTA É NOSSA .

    ResponderExcluir
  52. Caraca so nego chorando ,ates da PM não tinha aonde cair morto agora a grande maioria tem uma condição melhor e ainda fica só falando mal ,obrigado a PM pois tudo q tenho conquistei com o meu suor e as oportunidades que me deu. Haaaa se não esta bom pede pra sair..

    ResponderExcluir
  53. PM é peça de reposição,,.Gosto de ser policial mas ser PMERJ é muito difícil por isso preferi fazer dos estudos minha prioridade na vida.Não da mais,cansei de sofrer! agradeço pela experiência mas para mim é hora de buscar novos horizontes,Pensem nisso companheiros felicidade e paz não tem preço.

    ResponderExcluir
  54. Tô junto contigo irmão, estudando para meter o pé!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Ao amigo que cansou de ser PMERJ. Que Deus ilumine seu caminho e que você tenha sucesso em uma nova polícia ou numa nova carreira.
    Felicidades e um abraço!

    ResponderExcluir
  56. Até agora os cel não foram presos e tāo pouco devolveram o dinheiro furtado ou desviado. Por que?
    O hospital esta em estado de calamidade e a tropa da o sangue para nāo ficar pior e nāo recebe premiaçāo nenhuma por que?

    ResponderExcluir
  57. Você é um imbecil. No EB eles ficam 24 horas dentro do quartel. O pm trabalha na rua.

    ResponderExcluir
  58. Melhor é fazer prova e ser de curso...eu fiz uma prova pra 3º sargento e em 7 anos ja vou ser Sub.Tenente...quem deu as promoções eu nao sei mais gostei....

    ResponderExcluir
  59. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  60. Isso tudo é uma grande bobagem agradeço a DEUS todos os dias por este trabalho diário fui agraciado com anos de honra e gloria nossa gloriosa PMERJ deu me tudo o que sou hoje tenho meu carro velho , minha casa velha e minha família e lembre se que a PMERJ é Centenária e já passou e esta passando por aprovações e vamos superar tudo isso um forte abraço a toda a família PMERJ um abraço a todos o que gostaram ou os que não gostaram do meu comentário mais o importante é sempre estarmos juntos.

    ResponderExcluir