sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Coronel Wolney Dias assume a Corregedoria da Polícia Militar


O coronel Wolney Dias, que até semana passada estava à frente do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), é o novo corregedor da Polícia Militar. O nome do oficial foi publicado na última quarta-feira no Boletim Interno da corporação. Ele foi convidado pelo comandante interino da PM, coronel Ibis Silva Pereira, e entre os desafios de Wolney está a sindicância que apura a fraude e o desvio de R$ 16 milhões de verbas dos hospitais da PM por quatro oficiais. Ele ainda será responsável por aproximar a Corregedoria da PM de outros órgãos, como a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança, a Corregedoria Geral Unificada (CGU) e de entidades da sociedade civil. 
 Wolney Dias e sua equipe terão carta branca para fiscalizar o trabalho dos policiais nas ruas e verificarão também se os direitos dos policiais, como a concessão de férias e de folgas, estão sendo cumpridos, conforme o regulamento da PM. 
 Wolney disse que, na última sexta-feira, deixou o comando do 4º CPA e foi para o Departamento de Gestão de Pessoal (DGP) até aceitar convite para assumir a Corregedoria. “Recebi o convite do comandante enquanto estava no DGP e resolvi assumir esse novo desafio”, disse o comandante, que está há 31 anos na Polícia Militar. O comandante deixou o 4º CPA e deu lugar ao coronel Luiz Eduardo Freire, que estava lotado no BPRv. Três dias após a saída de Wolney do 4º CPA, 15 homens armados com fuzis e pistolas invadiram o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, em Niterói, para resgatar Johnny Luís da Silva, acusado de tráfico de drogas pela polícia. A escolta do acusado era de responsabilidade do 41º BPM (Irajá). O caso também deverá ser apurado por Wolney.

31 comentários:

  1. INFELIZMENTE, SÓ SE FAZ COBRANÇAS AOS PMs, E NINGUÉM SE IMPORTA DE VERDADE COM OS SEUS DIREITOS. QUEM TIROU FÉRIAS EM OUTUBRO DESSE ANO, FOI AINDA MAIS PREJUDICADO, FOI UM ABSURDO TOTAL, COMEÇOU DIA 6 E INTERROMPEU DIA 23,24,25,26, TENDO QUE SE APRESENTAR NO DIA 31 E NÃO SE FALA MAIS NO ASSUNTO, QUANDO SE COMENTA, É RAPIDAMENTE ABAFADO, COM AMEAÇAS DE TRANSFERÊNCIA, ISSO OCORRE NO 27BPM, AINDA COM AS FOLGAS REDUZIDAS, SOMOS OBRIGADOS A IR EM REUNIÕES, EM QUE SÓ SE FAZ COBRANÇAS E QUE NÃO ESTIMULA EM NADA OS PMs, SOMOS TRATADOS COMO MAQUINAS, QUE SERVE APENAS AO SERVIÇO, ESQUECEM QUE TEMOS VIDA PARALELA, E NOSSA FAMÍLIA, ACABA FICANDO EM SEGUNDO PLANO, ISSO INTERFERE DIRETAMENTE NO TRATO COM AS PESSOAS, NÃO CONSEGUIMOS FICAR TRANQUILOS O SUFICIENTE, EM QUANTO A NOSSA FAMÍLIA SE DISTANCIA. ESSES CORONÉIS DE POLICIA, NÃO SE IMPORTAM COM AS NOSSAS VIDAS, PARA ELES SOMOS APENAS NÚMEROS, QUE SE PODEM MUDAR A SEU BEL PRAZER E SE NÃO ESTÃO SATISFEITOS, SIMPLESMENTE TRANSFEREM, E O PROBLEMA DO PM VAI COM ELE PRA LONGE. SE OUVE ALGUM COMANDANTE QUE SE PREOCUPOU COM ISSO, FOI O COSTA FILHO, MAS DEPOIS QUE FOI EXONERADO, VOLTOU COM FORÇA TOTAL ESSA PRÁTICA DE TRANSFERIR SEM CRITÉRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No 10º BPM comandado pelo Senhor Coronel PM César Augusto de Sousa Rosa, todos os policiais militares que estavam de férias em Outubro retornaram ao serviço na Segunda-feira, dia 10 de Novembro de 2014. Existem determinadas condutas que podem ser melhor analisadas e revistas pelos Comandantes de OPM. É necessário respeitar o direito dos policiais militares, afinal, estão previstos em Leis e Regulamentos. É preciso HUMANIZAR nossa Corporação.

      Excluir
  2. INFELIZMENTE, SÓ SE FAZ COBRANÇAS AOS PMs, E NINGUÉM SE IMPORTA DE VERDADE COM OS SEUS DIREITOS. QUEM TIROU FÉRIAS EM OUTUBRO DESSE ANO, FOI AINDA MAIS PREJUDICADO, FOI UM ABSURDO TOTAL, COMEÇOU DIA 6 E INTERROMPEU DIA 23,24,25,26, TENDO QUE SE APRESENTAR NO DIA 31 E NÃO SE FALA MAIS NO ASSUNTO, QUANDO SE COMENTA, É RAPIDAMENTE ABAFADO, COM AMEAÇAS DE TRANSFERÊNCIA, ISSO OCORRE NO 27BPM, AINDA COM AS FOLGAS REDUZIDAS, SOMOS OBRIGADOS A IR EM REUNIÕES, EM QUE SÓ SE FAZ COBRANÇAS E QUE NÃO ESTIMULA EM NADA OS PMs, SOMOS TRATADOS COMO MAQUINAS, QUE SERVE APENAS AO SERVIÇO, ESQUECEM QUE TEMOS VIDA PARALELA, E NOSSA FAMÍLIA, ACABA FICANDO EM SEGUNDO PLANO, ISSO INTERFERE DIRETAMENTE NO TRATO COM AS PESSOAS, NÃO CONSEGUIMOS FICAR TRANQUILOS O SUFICIENTE, EM QUANTO A NOSSA FAMÍLIA SE DISTANCIA. ESSES CORONÉIS DE POLICIA, NÃO SE IMPORTAM COM AS NOSSAS VIDAS, PARA ELES SOMOS APENAS NÚMEROS, QUE SE PODEM MUDAR A SEU BEL PRAZER E SE NÃO ESTÃO SATISFEITOS, SIMPLESMENTE TRANSFEREM, E O PROBLEMA DO PM VAI COM ELE PRA LONGE. SE OUVE ALGUM COMANDANTE QUE SE PREOCUPOU COM ISSO, FOI O COSTA FILHO, MAS DEPOIS QUE FOI EXONERADO, VOLTOU COM FORÇA TOTAL ESSA PRÁTICA DE TRANSFERIR SEM CRITÉRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo e sugiro provocar uma ação de assédio moral contra aquele que está bloqueando os seus direitos. o problema do PM é o medo de ser transferido. é preciso se desprender dos grilhões.

      Excluir
  3. Mas do que aumento de soldo , escala boa , fim do rancho , eu quero mesmo é o fim das promoções por tempo de serviço !!!!
    A promoção por tempo de serviço è uma aberração , pois qualquer um pode ser sgt , subtem sem escrever uma letra , temos verdadeiras "águas de salsicha " , é como por uma divisa num soldado que acabou de sair do CFAP , alias , os Sds atualmente dão banho de conhecimento e sagacidade nos jurunas de 20 , 25 ou 30 anos de policia !!!!!
    O pior de tudo que não adiantou nada para nós , sgts de curso , estudar e se aprimorar tanto , pois acaba que somos todos nivelados por baixo , pois eles são em números muito moiores e por isso , suas cagadas se sobressaem mais !
    Fim da promoção por tempo de serviço já !
    Os estudiosos agradessem !!!!
    Ass: 79 milhão faltando 15 dias para ser subten

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,eu até concordo com o fim das promoções por tempo,agora,você escreve (mas) no lugar de mais,è com crase,(nunca vi na minha vida isso),escreve (agradessem),o certo é agradecem,se queres criticar os jurunas,verifique o que escreve para não passar vergonha.

      Excluir
    2. 79 milhão você escreve muito mal.Não é moiores não.É MAIORES
      Ass: Juruna bom de serviço,seu burro,aprenda a escrever.

      Excluir
    3. Cara , VC é uma mula mesmo !
      Onde escrevi " mais" , esta corretíssima , pois o "mais" neste caso é adverbio, e não conjunção adversativa " mas" !
      Quanto ao "è" , realmente não esta correto ,MAS isso foi culpa da minha falta de atencao quanto ao corretor de texto do meu celular , o mesmo aconteceu com a palavra "agradesser".
      no MAIS , agradeço !
      79 milhão subten

      Excluir
    4. 79 milhão imbecil, ao invés de buscar melhorias, se incomoda com as promoções alheias, é o excremento da PMERJ, esse hipócrita fala em aprimoramento, mas o que ele aprendeu nesse curso? provavelmente, nada. Se forem pesquisar, são menos de trinta por cento desses graduados, que trabalham em atividades fim, e a maioria tem verdadeiro pavor de rua, e vem um merda desses, dizer esses absurdos. O comandante geral, deveria emitir uma ordem, para que todos os sgts de curso, fossem obrigados a trabalhar em atividades fim, para que esse merda pedisse para ir em bora. Afinal, não precisamos de inimigos internos, pois já temos a maioria dos oficiais.

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkk,comédia esse recruta eterno.

      Excluir
    6. 79 milhão,errou feio,deveria ter escrito "mais",e não "mas",você é muito burro mesmo!O certo seria ter escrito:Mais do que aumento de soldo.......continue errando,só não venha pagar de inteligente!

      Excluir
    7. 79 milhão,esse celular tinha que ser seu mesmo,é celular de jumento,você e o celular fazem um belo par(de jumentos),seu celular deve ser o novo "MOTO J"(MOTOROLA JUMENTO), kkkkk
      C= curso
      F= formação
      S= salsicha

      Excluir
  4. Os coroneis roubam e nós eh que somos fiscalizados. Por acaso coronel trabalha na rua?

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOM ELE VER SE OS DIREITOS E CONCESSÕES ESTÃO SENDO CUMPRIDAS, JA GANHOU MEU VOTO, PQ NO 32ºBPM, ISSO NÃO ACONTECE: EX: VC ESTA NUMA ESCALA, AI TE TROCAM DE ALA OU DE CIA, ELES NÃO RESPEITAM SUA FOLGA, E DIZ PARA VC TIRAR O SERVIÇO QUE DEPOIS TE DARÃO UMA FOLGA QUE NUNCA TEM VAGA E NUNCA DÁ, O CMT DE CIA TEM QUE ESTAR NUM DIA TRANQUILO. ISSO TEM QUE ACABAR É UM ABUSO JA NÃO TEMOS ESCALA E TIRAM O QUE NÃO TEMOS.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo 14 de novembro de 2014 20:44

    Entrei para a PMERJ em 1994,2ª turma,concurso de 2º grau foram 250 vagas, e na peneira com os outros exames,ficaram somente 180 concursados,abaixo do número de vagas.
    Atualmente a PMERJ,realiza concursos para até 6 mil soldados,muitos entraram com nota abaixo do aceitável,e esse embusteiro do 79 milhão deve ter entrado num concurso desses,mais ele não é culpado disso, na minha época para fazer o CFS, tinha que ter no mínimo 10 anos na Briosa,na verdade o tempo era longo,mais hoje em dia esses recrutas com 1 minuto de polícia já podem concorrer a vagas,não vejo Oficiais,que são promovidos nas cochas questionarem das suas promoções,eles dormem Aspirantes e já acordam Capitães sem nenhum esforço do intelecto.
    Me formei em Direito,e não me vejo melhor que qualquer outro policial, por ter um diploma de nível Superior,estudei para tentar outros concursos e ter um emprego melhor, que o da PMERJ,não estou desmerecendo a Briosa,gosto de ser policial,mais na PMERJ,nossos Direitos não são respeitados e somos vítimas de Oficiais, que acham que são os donos da PMERJ,e de Praças(como esse 79 milhão), com um pensamento pequeno se sobrepondo aos demais por ter sido aprovado no CFS,não vejo perspectivas de melhoras.
    Agora temos que ler comentários, deste policial 79 milhão,que fez o CFS ,no qual, ainda existe aquela famosa "sacanagem" para ser aprovado,não estou dizendo que ele tenha participado do esquema,mais a verdade é essa,quem é antigo sabe do que estou falando,e acha que com isso, ele se torna um policial melhor que os outros,ou seja, melhor que os "JURUNAS",mais quem cria esses famosos "rachas",infelizmente são os praças da PMERJ.
    Enfim, a nossa PMERJ caminha para a sua breve extinção,a própria sociedade não quer saber se o policial é SOLDADO ou CORONEL,ela quer tão somente a presença policial para atendê-la,e isso já basta,um "Diploma" ou uma "Divisa", não torna ninguém melhor que o outro,humildade e honestidade vem de berço,vemos diariamente casos de corrupção envolvendo pessoas "Diplomadas",e também envolvendo policiais Graduados e Oficiais da nossa corporação,estudem para tentarem um futuro melhor para vocês e suas famílias,vejo muitos policiais formados e outros ainda cursando algum curso Superior,fiz a prova da PF e vi muitos PMs tentando uma melhora de emprego,fico feliz com isso,o que mais vejo são "graduados" se achando o último "biscoito do pacote",não vejo isso com os Oficiais,respeitem uns aos outros,independente do posto ou graduação,sendo Jurunas ou não,somos todos irmãos,e você 79 milhão não se esqueça que um "Juruna",pode salvar a sua vida,o mundo dá voltas,conheci um Soldado que hoje é Delegado da PCERJ,muitos outros hoje são Federais,certo que, para a PMERJ, somos apenas uma peça de reposição,morreu,coloca outro no lugar, e o salário da PMERJ,continua sendo,"um dos piores do Brasil",pensem nisso,um fraternal abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo , de 1994 até agora houve , pelo manos , uns 4 CFSs ( inclusive o de 2006 pode Sd concorrer ) , ou seja todos , com raríssimas exceções , tiveram oportunidades , mas se VC não aproveitou , tudo bem , só não diga que VC não teve chance , pois teve , sim !
      Agora VC vem falar de desunião entre praças , estou de acordo com VC , nossa classe é muito desunida mesmo , pois um grupo de sargentos jurunas impetraram um processo na justiça contra nossa promoção a subten - claro que não arrumaram nada - alegando que nossa promoção causaria enormes prejuízos ao erário do estado . Sermos promovidos ou não , não mudar nada na vida daqueles homens !
      Ass 79 milhão

      Excluir
    2. Anônimo17 de novembro de 2014 21:22

      Caro 79 milhão, em 1994 ,enquanto você trabalhava no SAARA,eu já era PM,e naquela época tinha que ser cabo, divisa confirmada para fazer o CFS,fale do que você sabe naquela época você não passava de um PI,e quem disse para você que eu não fiz o CFS,já sou Subtenente ,enquanto você nem isso conseguiu ainda,independente disso,não desmereci nesses 21 anos que tenho na Briosa,qualquer outro graduado por ele não ter feito o CFS,muitos não fizeram por vários motivos,alguns não queriam perder a sua segurança e optaram em dar dignidade as suas família, em vez de ficar no CFAP fazendo ordem unida e tirando extras no Maracanã,você.provavelmente é um almofadinha do expediente que tem tempo de sobra para estudar e ficar no computador defecando comentários ofensivos aos nosso irmãos Pms "Jurunas",você não passa de um PM moleque,a vida vai te ensinar muito ainda,e a PMERJ também.

      Excluir
    3. BELÍSSIMO COMENTÁRIO, ESSE COM SERTEZA CALOU A BOCA DESSE CORPO ESTRANHO DA PMERJ, QUE SÓ FAZ COMENTARIOS IDIÓTAS, E QUE NÃO TRAZ QUALQUER BENEFÍCIO AO DISCURSO, AQUÍ PROPÓSTO. DEVERIA FICAR QUIETO E SE ,COMO SEMPRE FEZ E SENDO BENEFICIADO COMO SEMPRE SÃO OS OMISSOS DA PMERJ.

      Excluir
  7. Aí 79 milhão ASPIRA SUBTENENTE JUMENTO,esse é o CFS que você fez,lá não teve aula de língua portuguesa,escrever "AGRADECEM" COM "SS",tá de sacanagem,na prova do CFSD da PMERJ não viram isso,quando pegar um 79 milhão na minha guarnição vou pedir para conjugar o verbo agradecer,vou descobrir quem é você rapidinho ,seu JUMENTO,sou JURUNA mais escrevo muito bem,se ajoelha e agradeça a Deus por estar na PMERJ,essa é a PMERJ, é ou não uma maravilha,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. ESTE 79 MILHÃO É LOTADO NO 10°BPM,BATALHÃO DE FLORZINHA...E COM CERTEZA É BOIOLINHA..KKKKK

    ResponderExcluir
  9. Espero que nao fique so contra PM. Que trabalhe com a mesma dedicacao para esclarecer e prender criminosos que praticam crimes contra nossos policiais, seja oficial ou praca. Ja que tem carta branca, que faca gestao para acabar com os fragrantes contra PM em ocorrencias. Nao tem cabimento o policial ser autuado em flagrante quando esta trabalhando, defendo o estado e o cidadao.

    ResponderExcluir
  10. Fez seu curso de direito por correspondência? Pô, não é por mal não, mas tu bem que poderia aprender a escrever porque apenas o diploma de bacharel em direito não é suficiente para a prova da PF. É igual a carteira de motorista. Não é ela que dirige o carro, mas sim o motorista. Não é nivelando o seu pessoal por baixo que a PM será melhor e seus policiais terão salários melhores. Pense nisso. Fraternal abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu 79 milhão comédia ,e você vai me ensinar a escrever direito aonde,quem não sabe escrever aqui é você,aonde foi que eu escrevi errado,você escreve "AGRADECEM" COM "SS", essa PM é mesmo uma maravilha,e ainda quer criticar os Jurunas,fiz faculdade de Direito,foram 5 anos na Faculdade, eu não estudei para o CFS, e passei na minha época,enquanto muitos passaram na sacanagem, realmente,o curso de Direito não é suficiente para a prova da PF,muitos menos você poderia fazer a prova da PF com seu cursinho de "SARGENTO GENERAL da PM" ,e muito menos, com essa escrita deprimente,fiz 56 pontos na Federal sem estudar, e chamaram quem fez até 62 pontos,num concurso de NÍVEL SUPERIOR, amplamente disputado com banca da CESPE/UNB,e você que entrou naqueles concursos caça PI da PMERJ,nos quais, até com nota 1,0 em Português, a Briosa tava colocando pra dentro,meu concurso foi o de 1994 ,250 vagas, e 180 aprovados, e não esses concursos de 4 mil e 6 mil vagas recheados de analfabetos e infelizes iguais a você,que não sabem nem escrever,e isso é o de menos,trabalhei com um SGT de curso na minha guarnição,que não sabia municiar uma calibre 12, ele colocou a munição direta no cano,foi surreal,o pior foi ver o Oficial Caveira "Pimentel",atual comentarista da Globo se mijar embaixo da viatura numa troca de tiros, quando eu era lotado no 16 BPM ,na época que o Alemão era recheado de bandidos,talvez, você nunca tenha dado um tiro, mesmo que para o alto,a nossa Madrasta Pmerj tem muito o que te ensinar,e para você 79 milhão,que pelo visto vai se aposentar nela,faça um bom proveito,se conseguir completar os 30 anos, um fraternal abraço, aos verdadeiros heróis,sejam Jurunas ou não, FORÇA E HONRA !

      Excluir
    2. Anônimo 18 de novembro de 2014 17:21

      Quando você for cagar ,não limpe a sua bunda,pois,somente o papel higiênico não será suficiente para limpar a sua merda,deixa ela cagada,o cheiro não será diferente do que exala da sua boca,e quando sair com seu veículo não leve a sua CNH ,quando for abordado diga ao agente que: "quem dirige é o motorista",e que és o "EXCELENTÍSSIMO SENHOR SARGENTO DE CURSO DA PMERJ" ,e num concurso de nível superior,se inscreva com seu curso de "SARGENTO GENERAL DA PMERJ",certamente será aprovado.

      Excluir
  11. A TURMA DE 2006 SÓ ESTÁ SENDO PROMOVIDA POR CAUSA DE DUAS FEM´s QUE TRABALHAM EM UM DETERMINADO LOCAL,ELES SAIRAM 2°SGT EM 2012,E 2013 SAIRAM 1°SGT E AGORA DEPOIS DE 1 ANO,VÃO SAIR SUB TEN,EU NUNCA VI TANTAS PROMOÇÕES TÃO RÁPIDAS,SERÁ QUE É POR QUE ELAS TEM O SÍMBOLO DA RENAULT ENTRA AS PERNAS????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A turma de 2006 esta sendo promovida é por merecimento mesmo , por ter estudado , coisa que VC não deve fazer , seu recalcado !
      E , com relação as fens , VC deve ta morrendo de inveja delas , bem que VC queria ter o tal " simbolo da renalt" pra ser promovido também , né , seu medíocre !!!!
      Tomara que um um subten recruta te de uma enquadrada pra VC aprender a respeitar !!!!!
      79 mil subten seg feira !!!!!

      Excluir
    2. 79.000.falso ou falsa ou real mas infantil . . . Cara,na boa,você está se gabando por ir a "sub tenente"(coronel já não é grande coisa) enquanto tem praças e oficiais amigos meus(esses sim,estudam para valer) cagando para a PM,doidos para irem para uma coisa melhor.Gosto muito da instituição mas infelizmente esta se encontra um LIXO do soldado ao coronel. A culpa disso é da covardia,incompetência,desunião . . . E exemplo como este(se for verdadeiro)que você bem citou,da ação para atrasar a promoção de vocês e como esse seu pensamento, são coisas pequenas que fazem isso,uma PMERJ cada vez mais fraca. Pelo que entendi você será promovido à sub tenente por tempo,partindo do seu principio,você teria que recusar a promoção. Abram a mente, se todos somarem enter si, todos ganham

      Ass; Reintegração justa.

      Excluir
  12. EM BREVE TODOS IRÃO SABER QUEM É ESTE 79 MILHÃO.AGUARDEM...

    ResponderExcluir
  13. Tu acha que se fosse bom ser PM o concurso seria para 6.000 vagas ?
    Só ouço lamentações.

    ResponderExcluir