sábado, 29 de novembro de 2014

TRÊS POLICIAIS MILITARES SÃO MORTOS NO RIO

ROBERTA TRINDADE 

Lotado no 16°BPM, o subtenente Henrique Xavier foi morto na porta de casa, no bairro Suruí, em Magé, na Baixada Fluminense, na noite deste sábado, dia 29 de novembro. Pouco antes, o soldado Diego Santos, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Turano morreu ao tentar impedir que criminosos roubassem a moto do irmão, em Vilar dos Teles, em São João de Meriti. O irmão do PM também foi executado pelos bandidos. Ainda na tarde deste sábado, o subtenente Serrão não resistiu e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rocha Miranda, para onde ele foi levado após ser baleado durante assalto na Rua Lajeado. Ele tinha se reformado há dois dias. 
Com isso, chegamos ao número de 263 policiais baleados, de janeiro a hoje. Destes, 76 morreram.

34 comentários:

  1. Fazer o que ? Falar o que ? Pensar o que ? Que deus conforte os corações dos familiares .........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CLASSE TEM QUE PARAR DE FICAR SE LAMENTANDO, E PARA DE FICAR PREJUDICANDO COLEGAS COLABORANDO PARA COMPANHEIROS SEREM EXPULSOS DA CORPORAÇÃO E SE UNIREM EM PROL DE MELHORIAS, PORQUE QUANDO ESTÃO NA RUA SE ACHAM QUE SÃO O TODO PODEROSO CONFIANDO EM SUPERIORES ACHANDO QUE VÃO SEGURAR ALGUMA COISA, QUANDO A PICA VEM AI SE VE QUE ESTA SOZINHO E QUER SE LAMENTAR, MAIS NÃO PENSA NAQUELE COMPANHEIRO QUE AJUDOU A PREJUDICAR, TEMOS QUE NOS CONSCIENTOZAR QUE A VIDA É UMA RODA GIGANTE UMA HORA ESTAMOS POR CIMA E OUTRA ESTAMOS ´POR BAIXO, PENSEM NISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. QUE DE A MANCHA CRIMINAL QUE AQUELE MAJOR DO EXERCITO DE MENTIRINHA INVENTOU ALGUEM DA ANTIGA LEMBRA DISSO, A SSP TEM META PARA AS UNIDADES QUE DIMINUIREM OS INDICES CRIMINAIS, AGORA ESTA NA HORA DE MUDAR ESSA META POR A SEGUINTE META CADA POLICIAL MORTO TEM QUE TER DEZ VAGABUNDOS ASSIM VAI ACABAR A SACANAGEM DE MATAR POLICIAL GOVERNADOR MANDA AS ONGS DOS DIREITOS HUMANOS IR CUIDAR DE HUMANOS DIRETOS E DA UMA RESPOSTA A ESSA SACANAGEM OU VAI ESPERAR MATAR OS SEUS SEGURANÇAS JUNTO COM O SENHOR. VOLTA A BRAVURA E A PECÚNIA QUERO VER VAGABUNDO BANCAR........

    ResponderExcluir
  3. Meus pêsames as famílias. Amigo Xavier vai com Deus...:(

    ResponderExcluir
  4. PARABENS AO GOVERNADOR E A SUA CUPULA PELOS VARIOS POLICIAIS MORTOS...ENQUANTO ISSO VCS ESTAO PREOCUPADOS EM PAGAR PENSAO PRA FAMILIA DE TRAFICANTE, PAGAR RECOMPENSA POR QUEM MATOU O VAGABUNDO, TRAFICANTE, DE VULGO TUCHINHA...DEPOIS DE MATAR E TRAFICAR POR ANOS, NUNCA TER TRABALHADO NA VIDA, É TRATADO COMO CIDADÃO DE BEM...PENA QUE NÃO É SO A FAMILIA DE VCS, GOVERNANTES E CIA, QUE SOFREM COM ESSA GUERRA DO RIO DE JANEIRO...O PRAZER DE VCS É PRENDER POLICIA OU COLOCA-LOS EM TOTAL DESVANTAGEM PARA SEREM MORTOS...POLICIAIS ACORDEM...VCS SÃO A FORÇA...AS AUTORIDADES QUE SE ACHAM NO DIREITO DE PRENDER VOCES, SAO AS MESMAS QUE DEPENDEM DA SUA ESCOLTA PARA SAIR DE CASA...JUÍZES, PROMOTORES DE JUSTIÇA, GOVERNADOR, SECRETÁRIO DE SEGURANÇA... UM BANDO DE "PI". QUEM TEM A FORÇA?? QUEM ESTÁ PREPARADO PARA O CAÔ?? POR QUE SERA QUE AS AUTORIDADES CITADAS NAO CONTRATAM SEGURANÇA PARTICULAR, DE EMPRESAS PRIVADAS?? MEDO?? CONFIANÇA?? ACORDEM POLICIAIS...A FORÇA É DE VCS... CLARO QUE QUANDO FALO ISSO, FALO PARA OS GUERREIROS, AQUELES QUE TRAZEM A POLÍCIA NO SANGUE, QUE FAZEM DA FARDA A SUA PELE... ACORDEM...O DIA QUE VCS SE CONSCIENTIZAREM DO PODER QUE TÊM, O RIO DE JANEIRO NUNCA MAIS SERÁ O MESMO, E VAGABUNDO VAI "VIVER "ONDE MERECE...NA VALA!!!!

    ResponderExcluir
  5. E esse governo de merda dizendo que não vamos parar de ir pra cima e mais irmãos morrendo na mão desses vagabundos... Conheci o dieguinho bem recruta no 22 todo feliz... Que deus conforte toda sua familia e VC descanse em um lugar maravilhoso

    ResponderExcluir
  6. Subetenente Xavier
    Surui está em luto
    Saudades eternas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRECISAMOS DE UM LIDER, PARA QUE POSSAMOS NOS MANIFESTAR E PARAR A PM DO RIO, TEMOS QUE PARAR ASSIM COMO EM OUTROS ESTADOS, PARA QUE A SOCIEDADE SINTA A NOSSA FAUTA, ESSA SOCIEDADE NÃO MERECE O NOSSO SANGUE, E SE NÃO FIZER POR MERECER, QUE MORRAM ELES POIS SÃO ESES QUEM FINANCIA E TOLÉTRAM ESSES MARGINAIS, ESSA LUTA NÃO É NOSSA, NÃO TEMOS QUE MORRER NO LUGAR DE NINGUEM, NÃO GANHAMOS PARA ISSO.

      Excluir
    2. Precisamos de um líder e não de oportunistas que só pensam em eleições.

      Excluir
    3. Eu tive o prazer de trabalhar e conviver com o policial , amigo e pai de família,Carlos Henrique Dos Reis Xavier por mais de dez anos,Combatente incansável, ultrapassando o tempo necessário na corporação para fazer o que fazia de melhor, ser "POLICIAL".Deixo aqui o meu respeito e admiração .Que deus na sua grande sabedoria console os corações dos seus familiares, que os conheci.

      Excluir
  7. Quem conviveu com Xavier sabe, era amigo família e um soldado incansável contra o crime. Os moradores de bem de Suruí e a "poliçada" de questão estão de luto. Os vagabundos e os tralhas de Suruí estão em festa ,mas nós, cidadãos de bem não podemos nos entregar, temos que cobrar do Estado um grande policial de questão participou das maiores operações policiais do Rio ,mas terminou dessa forma. Cadê os direitos humanos? Ah! Ele era policial isso é só para vagabundo. Se fosse um bandido o governador estava na TV dando entrevista,dizendo que iria investigar e punir possíveis policiais envolvidos. Será que o governador têm algo a declarar para a família e os colegas de farda comprometidos com a segurança da Baixada que recebeu essa vagabundada que foi expulsa das favelas ocupadas por UPPs? Claro que não! Espero que a população acorde e se manifeste, apoiando o trabalho da polícia e não permitindo que pais de família sejam assassinados de forma brutal. Não deixem o crime invadir nosso bairro!! Fica o aviso para quem acoberta esses criminosos. Vai com Deus Xavier!! Saudades Eternas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, comecem acabando com esses motoqueiros que usam motos sucatas de leilão ; a maioria são...

      Excluir
  8. Quero ver oque o governo vai fazer agora? pois o Xavier tinha sofrido um atentado a alguns dias atras, e pelo visto nada foi feito! É desse jeito que somos tratados!! E agora vem o governo querer fazer homenagens para os amigos executados, pois isso foi oque aconteceu.

    ResponderExcluir
  9. Quero ver oque o governo vai fazer agora? pois o Xavier tinha sofrido um atentado a alguns dias atras, e pelo visto nada foi feito! É desse jeito que somos tratados!! E agora vem o governo querer fazer homenagens para os amigos executados, pois isso foi oque aconteceu.

    ResponderExcluir
  10. Esperamos que o Deputado Marcelo Freixo,dos Direitos Humanos se pronuncie a essas mortes,estão matando Pais de Famílias e Trabalhadores.Direitos Humanos para Humanos Direitos.Fala Freixo,fala.

    ResponderExcluir
  11. Familia Xavier Lutoo

    Meus Sentimento

    ResponderExcluir
  12. Vai fazer muita falta pois na merendiba ele impôs respeito pois quando estava de serviço não Tinha bandido serto que Deus conforte a sua família vai com deus subtenente Xavier bravo guerreiro como diz vagner montes preferia o céu todo escuro que iluminado precise morrer algum policial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande porcaria esse wagner montes...........só blá blá blá........

      Excluir
  13. QUEM MANDA NO ESTADO É O POVO, NÃO É GOVERNADOR, NÃO É SECRETARIO DE SEGURANÇA. QUEM TEM A FORCA PRA MUDANÇA E A POLICIA, MAS A PM TEM QUE COMECAR A MUDAR, COMANDANTE QUE NAO ESTEVE NA GUERRA, QUE NUNCA VIU A BALA VOAR, QUE ESTAVA NO COMANDO POR POLITICAGEM, NAO PODE COBTINUAR A COMANDAR NADA, NEM BATALHAO, MUITO MENOS A CORPORACAO. A PM É A UNICA QUE PUNE O POLICIAL ANTES DE APURAR QUALQUER COISA, A POLICIA CIVIL, A FEDERAL NUNCA FAZEM ISSO...POLICIA MILITAR NAO TEM QUE DAR SATISFAÇÃO DE NADA, SE É MILITAR, QUE HAJA COMO INSTITUIÇÃO MILITAR. LOGO, SO GUERREIROS PODEM COMANDAR E QUANDO ASSIM FOR, NAO TEM HIPOCRISIA DE DIREITOS HUMANOS, É EXECUTAR VAGABUNDO E SEM SER PUNIDO. ESTADO DE MERDA, ENQUANTO OS POLICIAIS MORREM, O GOVERNADOR ESTA PREOCUPADO EM CONSTRUIR A UP/PMERJ (BEP) DENTRO DE BANGU... VCS SABEM DISSO??? A OBRA JA COMECOU...JA IMAGINARAM O PM, QUE ESTA NA GUERRA DAS RUAS, FICAR "SUBIRDINADO" A AGENTE PENITENCIATIO??? INACEITAVEL... UNIÃO PARA REVOLUÇÃO JÁ, É A UNICA SOLUÇÃO.

    ResponderExcluir
  14. Vá com Deus meu amigo. Sentiremos sua falta.. ;-(

    ResponderExcluir
  15. O PIOR É QUE, ESTAMOS CANSADOS DE OUVIR QUE POLICIAL DEVE FAZER RECICLAGEM, SABER TRATAR O PUBLICO , TER BOA CONDUTA , ENTRE OUTRAS EXIGÊNCIAS, POREM , ELES NAO FALAM QUE O POLICIAL GANHA MUITO POUCO PARA ESTE TIPO DE SERVIÇO.BOM JA QUE NAO VAO PAGAR BEM O POLICIAL , PODERIAM , ENTÃO COLOCAR CADA SETOR DA SEGURANÇA PUBLICA PARA FAZER A SUA PARTE , A COMEÇAR COLOCANDO A FEDERAL PARA SUBIR MORRO E COMBATER O TRAFICO DE DROGAS POIS TRATA-SE DE UM CRIME FEDERAL, JA SERIA MELHOR QUE AUMENTO SALARIAL,POIS COM CERTEZA REDUZIRIA AO MAXIMO O RISCO DE UM POLICIAL MORRE EM FAZELA , FAZENDO UM TRABALHO QUE SERIA DA PF, AFINAL NAO RECEBEMOS NENHUMA VERBA FEDERAL PARA DESEMPENHAR TAL FUNÇAO, PELO CONTRARIO FICAMOS SEM O PRONASCI MAS O GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL NOS DEU O 'PROMORTI'

    ResponderExcluir
  16. O pior e que com toda essa violencia, o policial no dia de hoje ainda e punido por besteiras, tipo, a falta da cobertura na cabeca, corturno sujo, por ficar doente dar atestado! Enfim o pm do rio as vezes fica mais preocupado com a supervisao com que os bandidos

    ResponderExcluir
  17. Trabalhei com o Xavier no 16 BPM ,excelente policial, muito combatente,conhecia como ninguém o Complexo do Alemão,vai com Deus meu irmão,essa guerra não é mais sua,como sinto saudades do General Cerqueira....

    ASS: GLADIADOR

    ResponderExcluir
  18. Caros irmãos,quando tiverem oportunidade de mandarem esses vagabundos pro inferno não pensem 2 vezes, agora é "olho por olho e dente por dente"!

    ResponderExcluir
  19. Muito triste . Xavier era um casca grossissima aqui da área . Conhecido e respeitado pelas pessoas de bem e temido pelos vagabundos . De luto . Meus sentimentos a familias desses bravos guerreiros . Que Deus conforte seus corações

    ResponderExcluir
  20. Nao adianta só ficar falando.enquanto tiver pm fazendo segurança de empresario .ganhando mais que seu salario e outros ai fechando com vagabundo,vai ser isso ai.lembra quando o bm parou onde estava a pm.vamos para de utopia e hipocrisia.honrem as calças e vamos parar .todo mundo aí eu quero ver se nao muda......

    ResponderExcluir
  21. Meus sentimentos aos familiares dos irmãos...

    ResponderExcluir
  22. De que adianta o direitos humanos é só para bandidos e seus familiares e a família desses de policiais quais seus direitos

    ResponderExcluir
  23. Meus pêsames à família Xavier :'(

    ResponderExcluir
  24. Meus pêsames a todos

    ResponderExcluir
  25. Conheci o Xavier, grande profissional, a Secretaria de Segurança Pública acaba de ser esbofeteada com essas mortes

    ResponderExcluir