segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Beltrame pede exoneração de comandante de Batalhão de Choque


O secretário de Segurança do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, anunciou na manhã desta segunda-feira (5) a exoneração do coronel Fábio Souza de Almeida, comandante do Batalhão de Choque. O procurador de Justiça Marcio Mothé, coordenador de Direitos Humanos do Ministério Público Estadual, vai solicitar à Central de Inquéritos do órgão que investigue se o oficial e outros policiais cometeram o crime de incitação ao nazismo. Em conversas num grupo do WhatsApp, os agentes teriam feito referências e mostram simpatia ao nazismo. Nas mensagens, eles defendem a “caça” aos chamados peito de ladrilho - policiais que não possuem cursos especiais e classificam-se como uma “raça pura e sem defeitos”. A denúncia sobre as mensagens foi feita pela revista Veja.

LEIA A REPORTAGEM DA REVISTA VEJA ( clique no link abaixo )
Oficiais da PM do Rio incitaram pancadaria contra black blocs 

32 comentários:

  1. Os "black blocs" são bandidos, mas os Oficiais da PMERJ não podem incitar a violência, deveriam orientar corretamente a tropa, para que os Policiais Militares permaneçam sempre dentro da LEGALIDADE em suas ações.

    ResponderExcluir
  2. O novo comandante-geral da PMERJ, coronel Alberto Pinheiro Neto, deveria acabar com a Promoção de Praças por Tempo de Serviço, condicionando as promoções à aprovação nos Concursos Internos da Corporação, referentes aos Cursos de Formação de Cabos e de Sargentos (CFC e CFS) e ao Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). A tropa não pode ascender automaticamente, nenhuma promoção deve ser automática (por tempo de serviço), tem que ser conquistada por merecimento, ou seja, por mérito intelectual (Provas Escritas e Exames Físicos). Quando se promove toda a tropa, nivela-se por baixo todos os profissionais. Somente os PMs que se destacam deveriam ser promovidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o amigo no que diz respeito ao fim das promoções por tempo d serviço e as ascensões devam ser realizadas por força de mérito intelectual, inclusive, já que queremos mostrar que somos diferentes, fica aqui a sugestão que, além das provas escritas e exames físicos, também sejam cobrados provas de títulos, inclusive passando a ser obrigatório, no mínimo, o Nível Superior para as Graduações/Postos a partir de SUB TEN PM!!!!

      Excluir
    2. O novo cmt deveria acabar com a promoção dos babões, e dos besta. Feito esse que escreveu essas besteiras.

      Excluir
    3. Esse baba ovo aí deve ser peixe de alguém e deve ter dado sorte nessas provas de CFS feitas de qualquer jeito pela PMERJ.
      Provas estas que estão gerando problemas até hoje, é por essa desunião que os praças nunca conquistam nada...

      Excluir
    4. O novo Comandante deveria acabar com a promoção dos OFICIAIS por tempo de serviço. A polícia está essa MERDA toda por causa dos OFICIAIS incompetente. Coloca um praça na condição de comandante geral e verás que as coisas vão melhorar em todos os aspectos!

      Excluir
    5. sub de m....., só está nesta condição graças as Policiais Femininas, pois quando realizaram o CFC e após formadas foi aberto o CFS famigerado de 2006 e elas não tinham intertício para realizar a prova, porém, deram um jeitinho, digo, caldinho .....e consequentemente vários despreparados descompensados como você foram contemplados em serem promovidos acelerados. Não desmereça ninguém, pois se não fossem as " FEM" fosse nunca estaria, é estaria pois voce nunca será........
      Ass. Maj Pm QOA RG 45....

      Excluir
    6. Gente, acabar com promoção por tempo de serviço, que asneira, todo o trabalhador tem que ser benificado com promoção, isso valoriza o profissional.
      Tinha que ser como Oficiais todos no seu tempo sem prova.
      Um forte abraço do amigo BM

      Excluir
    7. Vem ser supervisor na UPP, falar besteira e dividir a tropa no ar condicionado é mole !!!

      Excluir
  3. ESSA DIVIZÃO DE POLIAIS, SÓ INTERÉSSA AOS CORONÉIS, POIS PARA ELES NÃO IMPORTA SE SÃO OU NÃO CURSADOS, QUEM COMANDA A PM É UM APADRINHADO DO GOVERNADOR, E QUE MUITAS VEZES NÃO TEM CAPACIDADE ALGUMA PARA ISSO, TEMOS QUE VALORIZAR OS POLICIAIS, SEJA DE BATALHÃO OPERACIONAL OU NÃO, POIS INDEPENDENTE DISSO PÕE A VIDA EM RISCO TODOS OS DIAS E DÃO O SANGUE, E TEMOS QUE TER EM MENTE QUE SÓ CONSEGUIREMOS SER VALORIZADOS, QUANDO ACABARMOS COM ESSAS DIVISÕES, POIS JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  4. policial bobinho.se nao fossem essas promoçoes vc ainda seria 3 sgt,Só iria a sub no finalzinho da carreira.VC é um beneficiado hipócrita. Duvido q nao trabalha interno ou babando ovo de oficial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não , nobre colega , não trabalho interno e tampouco sou baba- ovo de oficial ; apenas estudei . Coisa que VC não fez , pois VC sequer saber escrever !
      79 milhão subten

      Excluir
    2. sub de m......79 choqueano, só está nesta condição graças as Policiais Femininas, pois quando realizaram o CFC e após formadas foi aberto o CFS famigerado de 2006 e elas não tinham intertício para realizar a prova, porém, deram um jeitinho, digo, caldinho .....e consequentemente vários despreparados descompensados como você foram contemplados em serem promovidos acelerados. Não desmereça ninguém, pois se não fossem as " FEM" fosse nunca estaria, é estaria pois voce nunca será........
      Ass. Maj Pm QOA RG 45....

      Excluir
    3. Se não passar no primeiro QOA,vai ficar 20 anos como Sub Ten exercendo função de soldado !!!

      Excluir
  5. Meu amigo, se a ascensão profissional na PMERJ for medida pela meritocracia, vocês oficiais estão fodidos.
    Deixa de semear a discórdia seu babaca, vai procurar outro site para postar seus pontos de vista imbecis. Vai tomar conta da sua mulher, seu otário.

    ResponderExcluir
  6. sub de m......79 choqueano, só está nesta condição graças as Policiais Femininas, pois quando realizaram o CFC e após formadas foi aberto o CFS famigerado de 2006 e elas não tinham intertício para realizar a prova, porém, deram um jeitinho, digo, caldinho .....e consequentemente vários despreparados descompensados como você foram contemplados em serem promovidos acelerados. Não desmereça ninguém, pois se não fossem as " FEM" fosse nunca estaria, é estaria pois voce nunca será........
    Ass. Maj Pm QOA RG 45....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maj qoa é o q?
      VC DEIXOU DE SER CHEFE DOS CACHORROS PARA SER CACHORRO DOS CHEFES.
      sem contar q a prova do QOA é ridícula ...
      ass: SUBTEN 79mil futuro TEN QOA.
      prova ridícula ....

      Excluir
    2. IDIOTA, NUNCA HOUVE QOA ESPECÍFICO PARA UMA TURMA, CONFORME O DESCOMPENSADO AFIRMA, O QOA SEJA EM QUE ÉPOCA OCORREU, FOI POR MERECIMENTO DE QUEM ESTUDOU, E NÃO ESSA POUCA VERGONHA DO CFS/2006, SEJA INTELIGENTE SEM MERDA, NUNCA TROCOU TIROS OU ENTROU EM UMA D.P, MUITO MENOS SABE FALAR NO RÁDIO, OU CONFECCIONAR UM PAD, NADA SABE RIDÍCULO INVEJOSO DE MERDA, NUNCA SERÁ... SEMPRE ESTARARÁAAAAAAAAA´´

      Excluir
  7. A tropa cheia de problemas, o governo estraçalhando nossos policiais, a mídia gerando uma sensação na população que todo policial é bandido e o cara aí de cima só fala do sistema de promoções...

    ResponderExcluir
  8. Sou BM e acho um absurdo esses comentários a respeito das promoções, vcs estão sento exculachados pelo CMT e governo e só pensam nisso esse e o modelo de policia que me representa vcs não sao amigos nem d vcs como vão representar a população, existe um comentário d um amigo policial q deveria ser analizado por todos vcs. Se UNAM e lutem por dignidade p todos nós abraços d amigo BM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bomba , quem sabe ta tua vida é o Wagner moura !!!! Kkkkkk

      Excluir
  9. Este e o comentário que o amigo PM postou e eu compartiho com todos. Ass. BM amigo
    Não quero crer que seja uma praça que esteja postando esse absurdo sobre as promoções por tempo de serviço. Bem ou mal, pelo que vejo nas imagens de polícias militares de outros Estados, a PMERJ é a única que possui plano de carreira. Além disso, a PMERJ dá a seus integrantes a possibilidade de ascender profissionalmente de forma mais rápida, através de concursos internos.
    Muitos de nós, que atualmente são 1° SGT ou STEN, só os são em virtude das promoções por tempo de serviço, uma vez que é utilizado para tanto a promoção por preterição, ou seja, todos são beneficiados.
    Não se esqueçam que também não existe concurso interno para nossos Ilustres Oficiais serem promovidos.
    Se os senhores continuarem com essas ideologias imbecis, de que as promoções por tempo devem acabar, podem ter certeza, alguém ouvirá seus anseios, tendo em vista que promoção é sinônimo de aumento salarial de forma indireta, e o governo faz de tudo para nos chafundar cada vez mais num mar de lamas.
    Para nos ferrar, meus amigos, encontramos várias pessoas com disposição, para nos ajudar, ninguém.
    Sou STEN, tenho 19 anos de PMERJ, a oportunidade foi dada a todos, quem não conseguiu foi porque deu prioridade a outros fatores que acharam mais importante e isso é problema particular de cada um.
    Agradeço ao fato de existir promoções por tempo, fui promovido a graduação de CB PM graças a essa regra, além do mais, para minhas promoções a 1° SGT e STEN PM foi utilizado o ressarcimento de preterição e isso ara um direito meu, como era e é de todos nós, não é uma ilegalidade. Todo cidadão utiliza-se da lei para beneficiá-lo, porque eu PM não posso? mesmo se não fosse de curso, jamais defenderia esse absurdo. Ser ou não de curso não me faz melhor do que ninguém.É bom ressaltar que em meus cursos de CFSD, CFC, CFS e CAS, não aprendi nada que me fizesse um profissional mais gabaritado, os conhecimentos que possuo, ou aprendi de forma empírica, aprendendo com os mais antigos, que em sua maioria eram os "JURUNAS" ou busquei por contra própria. A única coisa que aprendi nos cursos que participei foi: ordem unida e tirar POG, mias nada. Portanto, não se iludam caros companheiros, promoção por tempo de serviço é um direito, é um legado, é o único beneficio que temos e não devemos abdicar dele de forma gratuita, irresponsável, isso é a maior imbecilidade do mundo, um contra senso, uma aberração, é dar um tiro no próprio pé.
    Um abraço a todos. Espero que todos nós reflitamos sobre nossos pontos de vistas, antes de expô-los onde quer que seja, pois corremos o risco de sermos vítimas de nós mesmos.
    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sub de m....., só está nesta condição graças as Policiais Femininas, pois quando realizaram o CFC e após formadas foi aberto o CFS famigerado de 2006 e elas não tinham intertício para realizar a prova, porém, deram um jeitinho, digo, caldinho .....e consequentemente vários despreparados descompensados como você foram contemplados em serem promovidos acelerados. Não desmereça ninguém, pois se não fossem as " FEM" fosse nunca estaria, é estaria pois voce nunca será........
      Ass. Maj Pm QOA RG 45....

      Excluir
  10. Acho que o novo comandante geral de veria pegar todos os subtenentes de curso com dose anos de policia, por serem qualificados, bem preparados , cheio de gás e mesclar com os recrutas das UPPs

    ResponderExcluir
  11. Senhores, o ataque contra nos mesmo so nos leva a uma desuniao cada vez maior. Por favor, campanheiros, vamos pensar em reenvindicar melhoria para todos nos: Melhoria de escala, por exemplo. Vc já percebeu que todas as instituições de segurança tem uma escala decente? Bombeiro, Civil, Desipe, Guarda Municipal, sem falar nas PF, PRF todos tem escala de 24 X 72; mas na Pmerj quem tem uma escala dessa e considerado rei. E por isso que precisamos lutar, ao invés de ficarmos brigando entre nos. Vamos brigar por isso, por gentileza! Subtenente RG 66.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sub de m......66 , só está nesta condição graças as Policiais Femininas, pois quando realizaram o CFC e após formadas foi aberto o CFS famigerado de 2006 e elas não tinham intertício para realizar a prova, porém, deram um jeitinho, digo, caldinho .....e consequentemente vários despreparados descompensados como você foram contemplados em serem promovidos acelerados. Não desmereça ninguém, pois se não fossem as " FEM" fosse nunca estaria, é estaria pois voce nunca será........
      Ass. Maj Pm QOA RG 45....

      Excluir
  12. Mais uma estrondosa vergonha pra pmerj, não há um dia sequer que essa " instituição " não esteja nos maus noticiários! Parabéns PM's, seus parentes devem estar orgulhosos, kkkkkkkkkk.

    Estudem e livrem - se dessa farda!

    Allahu Akbar!

    ResponderExcluir
  13. só comentários idiotas aqui...vocês merecem ganhar oque ganham..SUB TEN ,,,1 SGT,ETC.....

    ResponderExcluir
  14. Kkkkkk o poliça das 18:45 os meus 350 esta na minha CTA os 120 d natal já gastei e os 100 TB agora quando a VC kkkkkkkk po mango vem para este canal d informações e lutas para trazer coisas úteis p sua corporação se e q VC tem UMA. VEM PRA RUA VEM BOTA A CARA E VEM LUTAR POR DIGNIDADE.

    ResponderExcluir
  15. OS COMENTÁRIOS NÃO DEVERIAM SER RELECIONADOS AO POST ?? EH MUITO RANSO MESMO QUETEM UNS DOS OUTROS...

    ResponderExcluir
  16. Esse maj QOA ridículo ...
    ... Se a prova do QOA de hj é uma piada imagino a q vc fez.
    Kkk

    ResponderExcluir