domingo, 4 de janeiro de 2015

Delegado reage a tentativa de assalto e mata bandido dentro de agência bancária no Centro do Rio

As câmeras de segurança de uma agência bancária na Rua Graça Aranha, no Centro do Rio, flagraram o momento em que um delegado da Polícia Federal reagiu ao que seria uma tentativa de assalto e matou o suposto assaltante, ontem à tarde. O delegado foi levado à Divisão de Homicídios da Polícia Civil, onde prestou depoimento e foi liberado. A tentativa de assalto foi por volta de 17 horas. As imagens mostram o suspeito abordando o policial federal, que usava o caixa eletrônico. O delegado contou que pagava contas quando foi abordado. O homem levanta a camisa e mostra uma arma, o policial saca um revólver e atira contra o suspeito, que cai. O vídeo mostra ainda a chegada de policiais militares à agência, levados pelo delegado. O suspeito aparentava estar já sem vida. A arma que estava na cintura do assaltante seria de brinquedo, segundo a polícia. A Divisão de Homicídios, que investiga o caso, informou que, ao menos inicialmente, trata-se de legítima defesa e o policial federal não deve ser indiciado por homicídio, a menos que surjam novos elementos.

18 comentários:

  1. Havia realmente a necessidade do disparo? Se ele fosse um Policial Militar do Rio de Janeiro, já estaria indiciado por homicídio doloso e preso na UP/PMERJ (antigo BEP), pois o suposto assaltante nem sacou a arma de brinquedo que estava em sua cintura, ou seja, a agressão perpetrada foge do permissivo legal. Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem. Portanto, o delegado da Polícia Federal não agiu acobertado pela excludente da legítima defesa própria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza se fosse pm; ja estava no bep ,e com a populacao toda contra,a rede globo chamando de assassino,e esses gansos dos direitos humanos,pedindo a expulsao do pm,e o secretario de seguranca e cmt geral,dando satisfacao pra todos esses,dizendo que vai expulsar,porque foi covarde a acao,mas como foi delegado da p f,vira legitima defesa,esse pais nao e nada serio.

      Excluir
    2. Cala a boca ,seu bossal !!!!!
      Antes de proferir essas idiotices , vá estudar , vá se informar , sua anta !!!
      O delegado esta coberto pela legitima defesa sim , legitima defesa putativa , ou seja , houve acoes do meliante que o levaram a crer que ele estava em perigo ,o que justificou o usa da força !!!!
      É impressionante como tem colegas desinformados na minha instituição ,os caras não sabem nada de nada e ainda ficam choramingando na internet que mal , vcs ganham é muito bem pelo que são !!!!!
      Depois reclamam que um recruta saiu subten !!!kkkk
      Ass 79 milhão subten

      Excluir
    3. Muito bem aplicado,Subtenente, esses merdas tem, que agradecer, pois mais um bandido que foi para o INFERNO... Mais uma vez foi bem aplicado, esse esporro nesses "puliça" que não estudaram!

      Excluir
    4. 79 milhão,na verdade, a legítima defesa putativa caracteriza erro de tipo, isto é, o agente tem uma falsa percepção da realidade que faz com que o mesmo pense que está agindo em uma situação de legítima defesa, quando, de fato, não está sofrendo agressão alguma. A legítima defesa putativa excluirá o dolo, isto é, o fato típico, mas não a antijuridicidade da conduta,no caso em tela o meliante, não esboçou qualquer reação,ou seja,que iria sacar a sua arma, ou de algum perigo real para o agente,as imagens são bem claras.
      O próprio Código Penal Brasileiro afasta a hipótese da legítima defesa putativa ser aplicada na prática, quando define que este instituto serve para “repelir injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem". É contraditório (para não se dizer ilegal), aceitar e legitima defesa putativa como causa de excludente de ilicitude,mas,como ele é um Delegado da PF tudo se torna possível.
      Seja mais humilde e estude bastante,e faça um bom proveito da PMERJ,seu destino,pelo visto,vai ser apodrecer nela,isso se conseguir permanecer vivo.

      Ass: 1º SGT PM(sem promoções imorais), que estuda pra sair da PMERJ.

      Excluir
    5. Não deixa de ser LD putativa , seu juruna louco ! Pode não afastar a antijuridicidade , mas afasta a culpabilidade , um dos requisitos para a aplicação da pena . pode ate responder , ,mas ,no máximo, culposamente .
      Da próxima vez quero que VC leia meus comentários ( aula) em posição de sentido !
      Ass 79 mil subten e tambem estudante de direito !!!!

      Excluir
  2. É verdade! Sua explanação esta politicamente correta especialmente em se tratando de PM! A vida sim deve ser valorizada e não a morte. Entretanto o Delegado esta vivo e por mais injusta que é ou que seja com um PM, do BEP um dia você vais sair e retornar para sua casa, especialmente se você é honesto e legítimo profissional. Agora que também é uma verdade dantesca que o infrator da lei assumiu o risco de morrer isto eu não tenho duvida, assim como poderia ter matado o delegado. Então ele por si mesmo produziu todo o resultado sabendo que poderia dar errado como deu. Ainda sim concordo que sempre que possível for devemos valorizar a vida e não importa se fot de um bandido. Mas se não tiver mesmo jeito e aplicado instantaneamente as excludentes de licitude (caso haja tempo) então ele( infrator) que segure castanha. PMMG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem que valorizar a vida do marginal e o Diabo e nao a sociedade muito menos o policial.

      Excluir
  3. Apartir do momento em que o meliante amostra a arma o mesmo ja esta cometendo o crime de ameaça. O policial tem alguns segundos para pensar no que vai fazer como ovelho ditado ao invés de chorar a minha mãe que chore a do bandido.

    ResponderExcluir
  4. Esse Sub 79 tá se achando, se fosse tão inteligente e esperto como ele se acha ser já seria oficial a muito tempo.
    Ass ex SD e atual PC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso não ser um genio , mas sou subten com 12 anos de serviço e neste ano serei oficial QOA , seu juruna comedia se dizendo PC kkkkkk
      Sabe como descobri que VC é juruna ? Vou dizer : porque os Jurunas sempre maltratam a nossa pobre lingua pátria , pois VC usou "A" (futuro )em vez de "HA" ( passado).
      Viu a diferença entre um juruna e um cursado !

      Excluir
    2. Isso que dá a PMERJ ,jogar divisas pro alto nessa total irresponsabilidade e imoralidade,agora temos que aturar esse infeliz do 79 milhão ,que antes de ser PM trabalhava dia e noite no Português ganhando o do almoço e pensando na janta,o engraçado é que, quem acompanha o Blog sabe como ele é burro,pois escreve "AGRADECEM" COM "SS", e quer dar uma de inteligente ,na verdade o que levou o mesmo ser promovido Subtenente foi uma tremenda sacanagem para beneficiar algumas PM FEM(não preciso dizer o motivo),e ele como outros foram no barco,a PMERJ não é uma maravilha?

      Excluir
    3. Isso que dá a PMERJ ,jogar divisas pro alto nessa total irresponsabilidade e imoralidade,agora temos que aturar esse infeliz do 79 milhão ,que antes de ser PM trabalhava dia e noite no Português ganhando o do almoço e pensando na janta,o engraçado é que, quem acompanha o Blog sabe como ele é burro,pois escreve "AGRADECEM" COM "SS", e quer dar uma de inteligente ,na verdade o que levou o mesmo ser promovido Subtenente foi uma tremenda sacanagem para beneficiar algumas PM FEM(não preciso dizer o motivo),e ele como outros foram no barco,a PMERJ não é uma maravilha?

      Excluir
    4. Ex SD ,ta de sacanage ta passando fome.porra.

      Excluir
  5. Se fosse um PM, teria atingido e matado um inocente, PMs são todos ruins de mira!

    ResponderExcluir
  6. A grafia correta é boÇal e não "bossal".No restante,estou de acordo com o subtenente "79 milhão".

    ResponderExcluir
  7. Passa aqui na minha DP para uma dar aula de português, agora também é professor ? Ainda bem que não tenho que conviver com gente feito você, que gosta de pisar as pessoas por pura vaidade. Português e NI, um verdadeiro GÊNIO ! Ass: Inspertor de Polícia 90 milhão tirando onda com a cara do sub 79.

    ResponderExcluir
  8. Se fosse PM, acertaria o tiro em um inocente !

    ResponderExcluir