quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

PM se recusa a vestir colete à prova de balas devido ao mau cheiro


Um policial militar da UPP Turano, na Tijuca, Zona Norte do Rio, se recusou a vestir o colete à prova de balas disponibilizado pela própria unidade. Em um ofício enviado ao comandante da Unidade de Polícia Pacificadora com data de domingo (18), ele reclamou do mau cheiro do equipamento. No documento, do último domingo, o militar afirmou que não conseguiu usar o colete porque o forte odor do equipamento estava causando náuseas. Ele argumentou que o suor nos coletes, que deveriam ser de uso individual, pode facilitar a proliferação de micoses, verrugas e infecções bacterianas. Por fim, o PM afirmou que é comum, na Polícia Militar, o uso de equipamentos individuais, coletivamente e pediu que seja disponibilizado um colete para cada policial, com o objetivo evitar doenças por falta de higiene. Ou, então, que seja feito o pagamento de um percentual por insalubridade. Assim, os policiais poderiam adquirir coletes por meios próprios.

30 comentários:

  1. PM cheio de frescurite aguda, faz exigências como se fosse de uma profissão prestigiada, kkkkkkkk. O engraçado é que continua na PM, porque será? Basta estudar e da farda se livrar!

    Enquanto tiver cavalo, São Jorge não anda a pé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que defecou essas palavras provavelmente a sua mulher já foi traçada por algum PM. A profissão não é prestigiada por essa população ingrata, mas é essencial. Quando o rabo aperta se pensa em Deus e na PM. O cavalo está atrás de você e cheio de tesão, seu enrustido.

      Excluir
    2. VC é boçal , retardado , idiota etc etc etc ....
      Garanto que VC é mais um daqueles ignorantes sem conhecimento algum para reinvidicar algo , deve ser um medroso , frouxo e covarde que morre de medo de oficial e agora quer criticar o colega que somente fez o que todos deveriam fazer,se VC tivesse pelo menos 10% da coragem e conhecimento desse policial , VC não estaria criticando e sim somando para melhorarmos essa instituição !
      Ass 79 mil subten indignado com os policiais medrosos , burros e covardes

      Excluir
    3. era so ele comprara capa e pedir as placas de proteçao,ele mesmo pode ter seu propio colete

      Excluir
    4. Lava sua boca pra falar da PM seu bosta, ta com recalque porque não passou na prova? ou não conseguiu bancar o curso? seu ridiculo...

      Excluir
    5. Cara tu é um completo idiota, comentário imbecil,

      Excluir
    6. Se todos os policiais do estado do RJ soubessem reivindicar seus direitos e agir como o colega acima, tenho certeza que a profissão não seria tão banalizada e sem reconhecimento como é hoje.
      A solução não é se livrar da farda, a solução é lutar pelo que lhe és digno.

      Excluir
    7. Pelo jeito VC não é PM , mas vive bisbilhotando comunidades de PM .
      Das duas uma : ou VC è recalcado que não consegue ser policial , ou VC é apenas mais uma que adora homens de farda !

      Excluir
    8. Que comentário! Naturalmente deva ser um PM sem expressão, puxa saco de oficial, juruna ou então oficial.Nós não somos porcos EPI ( Equipamento de Proteção Individual ) é para ser usado individualmente, mas como a Instituição só tem ladrão, ou seja, alguns praça que acha que é malandro e portanto desempenha suas atividades cometendo ato ilícito para agradar oficiais PM.

      Excluir
    9. Quandoo tu for esculachado seu bundao eu quero ver ahahaha.vai se fuder.

      Excluir
    10. Quando estiver na mão do bandido, vai pensar primeiro na PM e depois em Deus. Palhaço!!!

      Excluir
    11. mujahidim voce e mais um que tentou entrar na pmerj e nao coseguiu.kkkkkk

      Excluir
  2. Boa atitude se os desvios de dinheiro parar na corporação, vai ter dinheiro para comprar equipamentos para todos.

    ResponderExcluir
  3. BOM POLICIAL ! A PMERJ tem que acabar com o improviso ... SD e CB tem direito ao fardamento completo! Participem todos os direitos e caso não tenham resposta, peçam a solução da parte e caso não consigam resolver via administrativa busquem na justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VC , fez sua parte ? Duvido que tenha feito ! Agora fica aí dizendo asneiras sem ter coragem , faça sua parte também, seu fanfarrão medroso e covarde ;;!!

      Excluir
  4. Gostaria de parabenizar este colega pela sua coragem,todos deveriam fazer o mesmo,pois
    somos servidores públicos e merecemos respeiro.Realmente em muitas unidades os coletes não tem condições de uso,somos policiais,não somos porcos,merecemos respeito.Parabens!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive VC não faz p#@#a nenhuma também , né ! Só fica aí se lamento e dizendo que todos tem q fazer ! Vai lá , mete a cara e participa algum fato que te prejudique , duvido que VC tem coragem , seu covarde !!!
      Ass 79 mil subten

      Excluir
  5. SEM PULSO FORTE, DILMA ROUSSEF, SENADORES E DEPUTADOS REELEITOS NÃO CONSEGUIRAM APROVAR O ENDURECIMENTO DAS LEIS PENAIS.

    A VIOLÊNCIA QUE GRASSA EM QUALQUER PAÍS DO MUNDO É FRUTO DE UM GOVERNO FRACO E CORRUPTO.

    ResponderExcluir
  6. Esse babaca ai que fez o primeiro comentário tem q se fu..... Porra por isso que essa porra ta dividida e coronéis roubado tudo

    ResponderExcluir
  7. o pm que fez essa parte está de parabéns. o comando está cagando para a tropa que está sangrando dentro das favelas. mete a caneta em tudo e se não resolver mete na justiça. tem comandante de upp que se passa por bonzinho, mas vai lá na 8 dpjm fazer pedido para sacudir a sua upp. participem tudo. cb e sd não compra farda do bolso, a pm tem que dar a cada 6 meses. vamos revolucionar a pmerda, recrutada!

    ResponderExcluir
  8. Falta de higiene! Essa palavra nunca fez parte do vocabulário dos PPMM, mas tá fazendo agora. Parabenizar esse PM que nos mostrou que precisamos saber revindicar e esse policial deu uma aula para todos nós.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente na nossa corporação ainda temos porcos fardados que såo contra uma atitude como essa parabéns mike pela sua atitude

    ResponderExcluir
  10. Você das 13:45, por acaso voce é PORCO sem frescura???

    ResponderExcluir
  11. Colete balístico é um EPI e cada um tem q ter o seu,detalhe. Tem q ser de excelente qualidade...
    O Dragon Skin é o melhor atualmente;feito de titânio, cerâmica e carbono...

    ResponderExcluir
  12. Esse palhaço do dia 21 de janeiro de 2015 13:45, é um BOMBEIRO frustado que não conseguiu ser PM.

    ResponderExcluir
  13. Esse palhaço do dia 21 de janeiro de 2015 13:45,é um "BOMBEIRO FRUSTRADO", que não tem disposição de ser PM,ou no mínimo perdeu a mulher pro mango.

    ResponderExcluir
  14. Parabenizo o autor da parte, é de mais policiais assim que precisamos e não deste modelo antiquado que fez o primeiro comentario.

    É por causa de pessoas com este tipo de pensamento que ainda sofremos assim na PMERJ

    Ainda bem que eles hoje sao a minoria

    PMERJ, Tolerância ZERO!

    Sabe aquele deslize que você cometeu? O cafezinho para espantar o sono, a cobertura que aumentava sua dor de cabeça, seu breve deslocamento para beber água ou fazer suas necessidades fisiológicas, o revide a uma injusta agressão num momento tenso? Eles não perdoam, gravam, fotografam, registram para usar contra você e denegrir sua imagem. E o comando político vai corroborar com isso, lhe aplicando punição sem aceitar seus argumentos de defesa.
    Faça valer seus Direitos cumprindo na íntegra o que dita as Normas, eles sentirão o quanto lhes devem valor, dado as particularidades do serviço.

    TOLERÂNCIA ZERO!
    POLICIAL, AO ASSUMIR O SERVIÇO A PARTIR DO DIA 09/06/2014, AS 08:00 HS, SIGA O ROTEIRO ABAIXO POR TODOS OS SERVIÇOS. Não temos data para acabar, vamos continuar até a VITÓRIA. JUNTOS SOMOS FORTES. HURRA! HURRA! HURRA!

    1 – Verifique todas as condições da viatura, documentos, pneus, iluminação, P/4. Lembre-se que, e4m caso de acidente, a primeira coisa que irão verificar são estes itens para lhe prejudicar.
    2 – Cumprir RIGOROSAMENTE as Normas Internas de patrulhamento. Coletes e sua validade, armamento e numérica do efetivo.

    3 – Só aborde se estiver em superioridade numérica. Lembre-se, não somos heróis, somos trabalhadores. Se os suspeitos forem três, só abordem se estiverem em equipe de três ou mais policiais, é o que dita a Norma.

    4 – Não use seu telefone particular, aliás, dependendo da situação, você será punido por usar telefone particular em serviço.
    5 - Não tolere veículos estacionados na calçada, no comércio, documentos irregulares, seta sem funcionar, capacetes vencidos, sem habilitação.

    6 – Não trabalhe sem condições físicas, muitos de nós passam mal, dores no corpo, de cabeça, e mesmo assim assumimos o serviço para não causar transtornos. Isso é um PERIGO, para nós e para a sociedade. Procure atendimento médico, não somos super humanos.
    7 – Toda ocorrência termina na delegacia, é assim que aprendemos no CFAP. Usuário de drogas, falta de habilitação, contravenções penais (jogo do bicho), crimes de menor potencial ofensivo, suspeitos sem identificação, um cigarro de maconha, um papelote de cocaína, uma munição de arma de fogo, etc (CBT, artº 302 ao 312)

    ResponderExcluir
  15. Sou STEN, mas se fosse CB ou SD não compraria outro fardamento ou cortaria meu MUG, em que pese a nova determinação do CMT GERAL. A PMERJ não dá aos CB e SD o fardamento, como está previsto nas normas da instituição, portanto, o Ilustre CMT GERAL não pode proibir esses integrantes da corporação de usar MUG de manga comprida.
    Quando a Instituição fizer seu papel, ou seja, cumprir o que está escrito, dando a seus integrantes fardamento adequado , o CMT GERAL poderá cobrar suas determinações.
    Cobrem seus direitos como o colega fez. Duvido que o CMT GERAL vai puni-los por estarem usando MUG de manga cumprida, se o fizer, o Judiciário está logo ali.

    ResponderExcluir
  16. TODAS AS VEZES QUE SE POSTA ALGO NESTA PÁGINA,ESTE ÁRABE DE MERDA,CHAMADO MUJAHIDIN,POSTA LINHAS DE OFENSAS A TODOS QUE DIVULGAM ALGO AQUI....FIQUEM SABENDO QUE ATRAVÉS DA JUSTIÇA,ALGUÉM QUE SE CINTA OFENDIDO COM ALGUM COMENTÁRIO,BASTA PROCURAR O MINISTÉRIO PÚBLICO E PEDIR PARA QUE QUEBRE O ANONIMATO POSTAL...PORTANTO PRESTEM ATENÇÃO NAS SUAS DIVULGAÇÕES,UM POLICIAL FOI EXPULSO E O PRÓXIMO PODE SER VC...

    ResponderExcluir
  17. trabalho na PROSEGUR e faço uso dos colete de terceiro , é um fedor danado!

    ResponderExcluir