domingo, 4 de janeiro de 2015

Policial civil é Morto com 40 tiros em São João de Meriti


Foi enterrado, na tarde deste sábado (03), no cemitério de Campo Grande, na zona oeste do Rio, o corpo do policial civil Marcelo de Castro Santos, assassinado na noite de ontem, na Baixada Fluminense. 
Ele foi morto com 40 tiros dentro de um bar na Rua Teixeira Pinto,em Vilar dos Teles, São João de Meriti. O local fica cem metros da casa de Marcelo. O policial era lotado na delegacia de Bangu há 15 anos, e também já trabalhou na polícia militar. 
A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso.

25 comentários:

  1. Do que adianta "blindados" na região se não há a continuidade efetiva da ação?
    Entendo ser, no mínimo absurda, o "apoio" oferecido pelo Comando da Unidade da região em disponibilizar viaturas para que os policiais e seus familiares retornem à suas residências para, APENAS, buscar os seus pertences.
    O que os gestores não entendem (ou não querem entender) é que por trás da farda de policial militar, há um cidadão, um servidor público concursado, que assim como toda e qualquer pessoa dessa Sociedade hipócrita, também tem os seus direitos e muitas das vezes cerceados pelo simples fato de ser PM.
    Digo isso com bastante propriedade, pois quantas vezes já não ouvimos nas ruas do "PI" "eu pago os meus impostos; eu pago seu salário".
    Senhoras e Senhores, isso é uma vergonha, é algo que não podemos mais aceitar.
    A Senhora Presidente da República do Brasil, através de Decreto Federal, definiu o salário mínimo para 2015 em R$ 788,00, e vocês devem está se perguntando: porque ele está dizendo isso? Simples: porque como policial que sou, MENSALMENTE, tenho descontado no mês contracheque o valor de R$ 580,00 referente a imposto (fora o desconto do hospital), então pessoal, é uma forma para confrontar com essa Sociedade hipócrita que tão quanto eles, também pagamos impostos e, quiçá, bem mais do que esses idiotas que fazem questão de encher a boca e dizer "sou seu patrão porque pago seus salários".
    O resumo é que estamos abandonados pelo Estado, pela Corporação e a Sociedade, onde esta última não merece o nosso sacrifício.
    Estou falando isso pessoal com profundo conhecimento de causa. Fui vitimado em acidente de serviço, de cama, e até o presente momento ninguém veio me visitar e sequer ligou para perguntar se preciso de algo.
    A violência está crescendo de forma assustadora.
    Como muitos antigos, nunca cogitamos de que a nossa Baixada Fluminense chegasse a esse estágio, de policiais sendo caçados de forma implacável, o que está acontecendo? Será que a tropa perdeu o brio ou será que estão impedidas de trabalhar, de dá uma pronta e dura resposta à esses bandidos que só agem em bando e na judaria, e o pior, com a anuência e cumplicidade desse Governo?
    Que saudades do Coronel de Polícia Franscisco D'Ambrósio.....

    ResponderExcluir
  2. Onde estão os representantes dos Direitos Humanos? Alguém ainda acredita que a situação não esteja fora de controle? Foram QUARENTA DISPAROS DE ARMA DE FOGO contra um Policial, um AGENTE DA LEI!

    ResponderExcluir
  3. Lamento pelo ocorrido. Que DEUS o tenha.

    Olha o que está no jornal o Globo. Supostos policiais atiraram 14 vezes contra a casa de outro policial. Evidência de covardia em manifestações e tendências nazistas em meio policial.

    Só DEUS para nos guardar. Tem muito louco e covarde vestindo uma farda.

    http://oglobo.globo.com/rio/pm-informa-que-instaurou-inquerito-para-apurar-mensagens-de-oficial-enviadas-por-whatsapp-14963190

    http://oglobo.globo.com/rio/pm-investiga-ataque-com-14-tiros-casa-de-ex-comandante-do-choque-14961142

    ResponderExcluir
  4. Será que a DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense) vai elucidar o assassinato do Policial Civil Marcelo de Castro Santos e prender os responsáveis pelo homicídio? Alguns dizem que foram efetuados mais de 60 disparos! A ousadia dos bandidos não tem limite, pois eles sabem que ficarão impunes (os representantes dos Direitos Humanos sempre os protegem)! Vale a pena ser Policial no Brasil? Não, não vale!

    ResponderExcluir
  5. NOVO COMANDO DA PMERJ DEVERIA ACABAR COM A PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO.

    OS POLICIAIS MILITARES DO RIO DE JANEIRO SÃO OS ÚNICOS QUE NÃO ESTUDAM PARA SEREM PROMOVIDOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PF,PC,DESIPE e DEGASE são concursos melhores e só fazem uma única prova !!!

      Excluir
    2. A tropa já é dividida por Of e praç , não ajude à piorar !!!

      Excluir
    3. Concordo contigo, pois os graduados jurunas não estão exercendo suas funções com a qualidade necessária. Um SUBTENENTE não pode ser visto como um "SOLDADO VELHO", as promoções devem ser conquistadas por merecimento, ou seja, MÉRITO INTELECTUAL. Os Concursos Internos (Prova para Cabo - CFC e Prova para Sargento - CFS) são a única forma de "separar o joio do trigo", e só os melhores devem fazer o CAS.

      Excluir
    4. Concordo com VC , meu amigo !
      Só quem gosta dessa m#@da de promoção por tempo de serviço são os acomodados e preguiçosos Jurunas !!!!!
      79 milhao

      Excluir
    5. O PIOR É QUE OS QUE DIZEM QUE ESTUDARAM, FIZERAM CONCURSO COLANDO, CURSO E PROVA DE CONSULTA E FORAM PROMOVIDOS SEM CRITÉRIO E NUMA JOGADA DO R- QUERO SEM PRECEDENTE NA HISTÓRIA DA PMRJ. ENTÃO CALA SUA BOCA, POIS VOCÊS FORAM AJUDADOS E NÃO TEM MÉRITO NENHUM NISSO !

      Excluir
    6. A PEC 51 TEM DE ENTRAR LOGO EM VIGOR E ACABAR COM A POL MILITAR, É O QUE TODOS DESEJAM.

      Excluir
    7. Como sem critério , seu retardado ?
      Fomos promovidos pelo ressarcimento de preterição , art 5° do mesmo decreto que promove vcs pela aberração chamada "tempo de serviço" !
      Hoje em dia qualquer um pode ser sgt ou subten , pois é só esperar o tempo passar , sem movimentar os traseiros gordos . Eu mesmo quando era sgt recruta ficava de frente mesmo nas oprecaoes em que havia subtenentes Jurunas , pois estes nao sabia nada de nada , são verdadeiros soldados com triângulo . muito triste essa destruição das graduacoes provocada pelo tempo de serviço Mas isso vai acabar , pois estamos fazendo um considerando muito bem embasado para acabar com essa aberração chamada tempo de serviço .
      Ass 79 milhão subten

      Excluir
  6. 439 LUTEI POR TODOS...4 de janeiro de 2015 23:09

    Sou BM e acha que é o seguinte, você tá pensando que o trabalho que efetuamos mas que diretamente com o público e o preparo do nosso contingente não é suficiente? Vou escrever para quem pensa assim : O NOSSO EXTRESSE É BEM MAIOR TENDO EM VISTA. QUE SOMOS A LINHA DE FRENTE... QUEM É QUE ATENDE PRIMEIRAMENTE A UM ASSALTO? QUEM É QUE ATENDE PRIMEIRAMENTE A UM ACIDENTE? TEMOS QUE FAZER.. CFS, CFC, CFES, CAS, CHOAE... ESCALAS HUMILHANTES E MUITAS COVARDIAS. MUITAS DESTAS.. é ouvi muito, é estudei, aí te pergunto? Não tenho sala, não posso escolher aonde trabalho, salário nem se fala, pego 6:45 se chegar atrasado é... DEVES INFORMAR...E ainda quer que ESTUDE MAS... MEU IRMÃO, QUER TROCAR DE LUGAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC É QUE TÁ RECLAMANDO, E SÓ TRABALHA DEZ DIAS NO MÊS, VEM VIRAR UMA MASSA, PEGAR UMA OBRA, CHORA DE BARRIGA CHEIA. A PEC 51 VAI ACABAR COM ISSO, TODO ERRO VAI SER CORRIGIDO.

      Excluir
  7. ESSA MINA QUE ESCREVEU ESSE COMENTÁRIO, VOLTA NESSE ASSUNTO SEMPRE. ELE ESTA COM SAUDADE DO NAMORADO.

    ResponderExcluir
  8. Podem ficar tranquilos, a DHBF vai elucidar o crime, afinal de contas, não foi qualquer um que morreu, foi um PC. Se fosse um outro qualquer...

    ResponderExcluir
  9. como não estudou????????. entrou como????????????. pela janela.???????. será que não fez concurso público????????. o "colega" acima , que eu tenho minhas dúvidas que seja policial militar , ao invés de lutar por melhorias na instituição, quer acabar com a que temos. sou a favor de provas internas , mas não podemos privar os companheiros de uma vida digna, já que o único aumento que a classe possui é através da promoção. Além disso vale ressaltar que todas as categorias do funcionalismo público tem seu plano de carreira através de níveis, tanto na esfera municipal,estadual e federal, que com o passar dos anos vai subindo (PF, PRF, GM, PC, etc), sem a necessidade de provas. na PM por ser militarismo é a graduação que sobe. portanto a sua tese é falha .a obrigatoriedade de instrução é do estado, que deveria fiscalizar.portanto companheiro brigue por melhorias e não de motivos para outras categorias criticarem a PMERJ, que é no momento a única instituição que leva o estado nas costas ,e não é valorizada.

    ResponderExcluir
  10. esse mal informado das 20.23,não sabe que todas as corporações fazem provas internas,tem muito cara que não tem o que fazer e fica falando mal dos proprios colegas de profissão(se pode dizer que é colega),vamos fazer uma corrente forte uma grande união para pedir melhorias para toda tropa inclusive os estudiosos que se sabem muito deveriam ser cientistas descobrir a cura para as doenças graves (cancer,fofoca ,desunião e falta de companheirismo),um forte abraço a todos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  11. comentário idiota este acima...

    ResponderExcluir
  12. Não demora muito estará no COMANDO GERAL, O 79 MILHÃO das 20:23h deixa de ser otáuro... mistura de touro com otário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, esse Papinho desse 79 milhão recruta, já deu. Ninguém aguenta mais isso, por que ele não se preocupa em dar uma opinião construtiva. Para de palhaçada recruta, cresça !

      Excluir
    2. Fique em sentido e peça permissão para falar , juruna !
      Ass subten 79 milhão

      Excluir
  13. Quem não sabe este PC era PM também, um cara muito querido! Formou na turma de 99, mas aguardava nomeação na PC, foi nomeado e saiu do GETAM Leopoldina na época em 2000!!!! Era o Tio Chico do 1º Pel da 1ª Cia do CEFAP... Um cara "gente boa" toda a vida... enfim agora se foi!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Não quero crer que seja uma praça que esteja postando esse absurdo sobre as promoções por tempo de serviço. Bem ou mal, pelo que vejo nas imagens de polícias militares de outros Estados, a PMERJ é a única que possui plano de carreira. Além disso, a PMERJ dá a seus integrantes a possibilidade de ascender profissionalmente de forma mais rápida, através de concursos internos.
    Muitos de nós, que atualmente são 1° SGT ou STEN, só os são em virtude das promoções por tempo de serviço, uma vez que é utilizado para tanto a promoção por preterição, ou seja, todos são beneficiados.
    Não se esqueçam que também não existe concurso interno para nossos Ilustres Oficiais serem promovidos.
    Se os senhores continuarem com essas ideologias imbecis, de que as promoções por tempo devem acabar, podem ter certeza, alguém ouvirá seus anseios, tendo em vista que promoção é sinônimo de aumento salarial de forma indireta, e o governo faz de tudo para nos chafundar cada vez mais num mar de lamas.
    Para nos ferrar, meus amigos, encontramos várias pessoas com disposição, para nos ajudar, ninguém.
    Sou STEN, tenho 19 anos de PMERJ, a oportunidade foi dada a todos, quem não conseguiu foi porque deu prioridade a outros fatores que acharam mais importante e isso é problema particular de cada um.
    Agradeço ao fato de existir promoções por tempo, fui promovido a graduação de CB PM graças a essa regra, além do mais, para minhas promoções a 1° SGT e STEN PM foi utilizado o ressarcimento de preterição e isso ara um direito meu, como era e é de todos nós, não é uma ilegalidade. Todo cidadão utiliza-se da lei para beneficiá-lo, porque eu PM não posso? mesmo se não fosse de curso, jamais defenderia esse absurdo. Ser ou não de curso não me faz melhor do que ninguém.É bom ressaltar que em meus cursos de CFSD, CFC, CFS e CAS, não aprendi nada que me fizesse um profissional mais gabaritado, os conhecimentos que possuo, ou aprendi de forma empírica, aprendendo com os mais antigos, que em sua maioria eram os "JURUNAS" ou busquei por contra própria. A única coisa que aprendi nos cursos que participei foi: ordem unida e tirar POG, mias nada. Portanto, não se iludam caros companheiros, promoção por tempo de serviço é um direito, é um legado, é o único beneficio que temos e não devemos abdicar dele de forma gratuita, irresponsável, isso é a maior imbecilidade do mundo, um contra senso, uma aberração, é dar um tiro no próprio pé.
    Um abraço a todos. Espero que todos nós reflitamos sobre nossos pontos de vistas, antes de expô-los onde quer que seja, pois corremos o risco de sermos vítimas de nós mesmos.
    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  15. parabéns ao colega das 16.57,um comentário sério de quem não olha só o seu lado mas sim um todo,vendo osa companheiros sendo promovidos com 6 anos de serviço acho uma vitoria muito grande o colega que comentou ai,os oficiais o que sabemos só fazem prova quando entram depois só fazem curso de aperfeiçoamento,essa turma que foi promovida agora a sub rapaz parabéns para eles ou uma oportunidade e eles entraram de junto o que há de errado nisso ai lendo ai esse cidadão portar essas babaquices fico pensando deve ser um fodão,cada um na sua e vamos em frente,não vejo bm falando mal um do outro é só aqui na pm que tem isso é por isso que somos escalados em ras e não recebemos nada por causa de uns caras como esse ai das 20.23,um forte abraço e fiquem com Deus

    ResponderExcluir