sábado, 21 de fevereiro de 2015

PM expulsa 43 policiais acusados de cobrar propina de comerciantes em Bangu

A Corregedoria Interna da Polícia Militar concluiu seis procedimentos administrativos disciplinares e publicou na sexta-feira (20) , em boletim interno da corporação, a expulsão de 43 policiais militares. Eles são acusados de terem cometido os crimes de concussão e extorsão. 
A partir das investigações desencadeadas pela Operação Compadre, ficou constatado o envolvimento dos PMs na cobrança de propina a comerciantes, empresários e ambulantes na região de Bangu e Honório Gurgel, zona oeste do Rio. Segundo apuração da Corregedoria, os policiais prejudicavam o policiamento ostensivo na área do 14º BPM (Bangu), ignorando o combate ao transporte irregular de vans, kombis e mototaxistas. Submetidos a conselho de disciplina, foi verificada a existência de fortes indícios que apontam para práticas criminosas e graves transgressões disciplinares, segundo informou a PM neste sábado (21). 
A Operação Compadre foi desencadeada em 2012 e contou com a participação de agentes da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança e da Corregedoria da Polícia Militar, além do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público.

NENHUM OFICIAL FOI EXPULSO !

16 comentários:

  1. expulsar por si so não seria o mais importante esse pessoal teria que ir para BANGU passar uma boa temporada pois lugar de ladrão é na CADEIA.

    ResponderExcluir
  2. Quantos oficiais envolvidos? Se não houver nenhum o trabalho não foi sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com tantas cameras para ser usada ,nao gravam os oficiais em nada .entao segurem sozinhos.o triste que ha varios 1 sargentos e olha que ganham muito bem para se sujeitarem a isso.'agora acabou aposentadoria e a honra.mais vagabundos nas ruas.

      Excluir
    2. Com tantas cameras para ser usada ,nao gravam os oficiais em nada .entao segurem sozinhos.o triste que ha varios 1 sargentos e olha que ganham muito bem para se sujeitarem a isso.'agora acabou aposentadoria e a honra.mais vagabundos nas ruas.

      Excluir
  3. Sou policial militar, não pretendo defender policial corrupto algum, mas, onde estão os oficiais dessa história?
    Ou eles não existem!
    Você praça, que se propõe a ir para as ruas em seu período de serviço com o fim de achacar pessoas físicas ou jurídicas, com "autorização" de seus superiores, aqueles que ficam por trás de suas mesas dizendo para os senhores irem pegar o "arrego", para eles em troca de migalhas que estes jogam no chão para vocês e que na hora que "baba" se que aparecem, como é o caso. Você, meu caro amigo, que se sujeita a esse comportamento promiscuo, sujo, que num futuro não muito distante irá levá-lo a exclusão da Instituição que mal ou bem sustenta sua família, seja ao menos um pouco inteligente, grave os momentos em que você der o "arrego" para esses não menos canalhas que vocês, assim, nós não só ficaremos livres dos senhores, como também nos livraremos desses canalhas que via de regra não aparecem nas investigações, seja da CIntPM ou de qualquer outro órgão, porque os senhores, que se julgam tão malandros, os blindam de forma indireta, uma vez que não são eles que vão aos locais buscar a propina. Deixem de ser otários, seus malandros agulhas!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk cmo sempre nenhum, piada.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado q oficias nao vao pra rua.

    ResponderExcluir
  6. O oficial q matou a juizá e os q roubaram o hcpm,já foram pra rua?

    ResponderExcluir
  7. Nenhum oficial envolvido??? Tá de sacanagem! A corregedoria só exclui praças, se a denúncia envolver oficial acaba tudo em pizza. Sindicatos de ladrões esse oficialato.

    ResponderExcluir
  8. E essas exclusões não mudarão nada,e ainda vai ter muito praça excluído por esta mesma situação.é questão de tempo...
    Teve Oficial que foi excluído envolvido com o tráfico da Cidade Alta,por volta do ano de 1995,que retornou e ainda foi promovido a Major PM,já deve ser até Ten .Coronel e outro que na época era Tenente no 16 BPM(atualmente já é Ten.Cel), foi esculachado pelos vagabundos, pois era viciado e os bandidos ainda quebraram o braço dele no Complexo do Alemão,sorte que não morreu,e um outro Oficial,tudo do 16 BPM, que foi excluído voltou e foi excluído de novo,e muitos outros casos que conheço,e se for contar aqui vai ficar muito cansativo,mas,quem é mais antigo na Briosa sabe como funciona o Oficialato da PMERJ,tenho um amigo que é da Corregedoria e ele mesmo diz ,que processo contra Oficial é arquivado e contra Praça é exclusão,serve de alerta para os mais novos "acelerados" e antigos metidos a "malandros", depois chorar o leite derramado no BEP não adianta,essa sacanagem só vai mudar quando acabarem com a PMERJ!

    ResponderExcluir
  9. O dia que os policiais militares (praças) deixarem de ser amadores e passarem a serem profissionais, conhecerem o regulamento, leis e decretos e saberem o que estão fazendo, com certeza, se é verdade que os Oficiais pedem para irem buscar arrego, estes praças dariam vós de prisão para os Oficiais, e com certeza seriam muito mais repeitados, não só como praças, mas como homens, chefes de família. Mas amigos uma verdade tem que se dita, isso é o retrato do País.

    ResponderExcluir
  10. Só nós praças sabemos que existem oficiais envolvidos, no entanto, para a justiça penal vale a verdade real, ou seja, o que está nos autos e, o que está nos autos é a corrupção praticada pelos praças que foram excluídos. Os oficiais não aparecem, tendo em vista que os oficiais usam esses babacas para pegarem a propina para eles em troca de boas escalas, dispensas, e, quando sobra, umas migalhas da corrupção.
    Na verdade, esses praças merecem este fim.

    ResponderExcluir
  11. o praça tem mais q se f* mesmo.
    não aprendem.
    tem mais 40 querendo a vaga.
    ass: of sup excluí rindo

    ResponderExcluir
  12. Sou funcionário da super via, e vejo o que os policiais de patente menor passam.O POLICIAMENTO do gpfer, já esta todo vendido pelo novo oficial q comanda. e ele por incrível q parece, nem la aparece... absurdo!!!
    Leva uma prata, e os policiais de cargo menor q se ferram...por que vcs não fazem greve? isso tudo e uma mafia e só quem ta embaixo e q se f...

    ResponderExcluir