terça-feira, 24 de março de 2015

Candidato ao curso de formação da PM morre durante teste físico

Um candidato ao Curso de Formação da Polícia Militar do Rio morreu, na tarde desta segunda-feira, após passar mal durante o exame físico que era realizado nas dependências do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Diego Rodrigues de Queiroz, de 29 anos, chegou a ser levado para a UPA de Realengo, mas não resistiu.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, Diego passou mal quando participava da “corrida de 12 minutos", e precisou de atendimento. A equipe de paramédicos do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) estava acompanhando os testes, prestou os primeiros socorros e conduziu o rapaz numa ambulância até a UPA. Ainda segundo a assessoria, o comandante do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), tenente-coronel Roberto Bandeira de Melo, informou que o candidato havia apresentado atestado médico comprovando estar apto para a execução da atividade física prevista no edital.

A 33ª DP (Realengo) vai investigar a morte de Diego. Outros alunos do curso serão chamados para prestar depoimento. A assessoria de imprensa da PM ainda não se pronunciou sobre o caso.

6 comentários:

  1. A sacanagem continua... no segundo dia do exame físico um candidato perguntou para o 2º sgtpm se a ambulância que encontrava-se estacionada próximo o local de prova, se era para socorrer algum candidato que passasse mal, o sgt moreno e OBESO respondeu, de forma MUITO GROSSEIRA,se estiver morrendo ligue 192, pois esta ambulância é para os policiais formados,não para vocês!!! Agora é só colocar a responsabilidade nesse Mané, pois todos os candidatos que estavam presente ouviram ele dizer aos gritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é mentira.eu fiz e eles tratam os candidatos com respeito.até demais.deixa de disse me disse.

      Excluir
  2. Deveria ser atendido por médico,e não por paramedico e deveria ter ambulância equipada para essa finalidade.

    ResponderExcluir
  3. O EXAME MEDICO TEM SER FEITO COM DIGNOSTICO BEM FEITO,IR NA CASA DOS FAMILIARES E SABER S E PAI , MAE OU ALGUM FAMILIA TEM PROBLEMAS CADIACOS NA FAMILIA,PARA NAO HAVER ESTE NAL SUBITO,AS VEZES O ALUNO NUNCA SE PREPAROU EM UM EXERCICIOS NA SUA VIDA PARTICULAR,EU QUANDO ENTREI EU CORRIA NA PRAIA,ESCALAVA,SUBIA O ALTO DA BOA VISTA A PE OU AS VEZES DE BAKE AI FAZ UM TESTE DE CORRIDA AI APARECE O PROBLEMA,E COM EU NUNCA TER CORRIDO E PARTICIPAR DE UMA MARATONA.MEUS PESAMES,QUE EUS O TENHA.

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz dia 17 e eles tratam todos os candidatos com muita atenção.deixa de disse me disse.

    ResponderExcluir