sábado, 17 de outubro de 2015

Comando da PM poderá ser convocado para audiência pública na Alerj

Os deputados ligados a área de Segurança Pública farão uma reunião, no dia 26, para avaliar as denúncias de que policiais militares não estariam recebendo as diárias previstas no Regime Adicional de Serviço (RAS) durante a Operação Verão. No encontro, que deverá reunir Flávio Bolsonaro (PP) e Wagner Montes (PSD), será votada a realização de uma audiência pública para ouvir o Comando da PM.

No 2º Batalhão de Polícia Militar (Botafogo), por exemplo, policiais foram convocados para trabalhar nos dias de folga no evento-teste das Olimpíadas, na Marina da Glória. Mas não receberam o RAS porque foram convocados para “serviço extraordinário”, que não prevê o pagamento de diária.

Comissão quer saber se há ordem para não pagar diária

Segundo os deputados da comissão especial, existe uma recomendação do Ministério Público (MP) para que o policial que trabalha no dia de folga receba pelo dia trabalhado, mesmo se convocado para “serviço extraordinário”. “Temos recebido denúncias de que isso não está ocorrendo. Vamos convocar o Comando para saber se essa é uma recomendação do governo”, disse Bolsonaro.

4 comentários:

  1. Quem trabalhou no Rock in Rio não sabe se irá receber.

    ResponderExcluir
  2. Exigência de curso superior para Soldado agora é uma realidade em vários Estados da Federação (Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Piauí, Rio Grande do Sul e Distrito Federal)


    Nos concursos para a Polícia Militar, o candidato deve comprovar, quanto ao grau de escolaridade, a conclusão de:

    * Curso de Bacharelado em Direito, para o ingresso na carreira de Oficial do Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM);

    * Curso de Graduação Superior nas áreas de interesse conforme regulamentação própria de cada instituição policial militar, para as praças ingressarem na carreira de Oficial do Quadro de Oficiais Especialistas (QOE);

    * Curso de Graduação Superior em qualquer área, para o ingresso na carreira de Praça de Polícia Militar.


    A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, a melhor do país, precisa exigir o 3º Grau completo nos concursos para Soldado PM! Antes da Pesquisa Social e Documental, o candidato tem que apresentar o Diploma da Faculdade no CRSP (original e cópia autenticada). É o mínimo!

    ResponderExcluir
  3. Lembrando que isso ocorre direto na PMERJ, do Policial Militar trabalhar e não receber pelos serviços prestados a sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Sendo que, a PMERJ,é a polícia que tem o menor salário do país e que não cumpre as determinações que diz que o policial escalado no serviço extra tem que ser remunerado

    ResponderExcluir